Perda de potência corte na rotação help??

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amstup disse:
o senhor ali em cima perguntou-te sobre: "o que significa problema de geometria"
tu ainda não respondes-te ao senhor porque razão?

diz lá ao senhor o que provoca isso, e já agora como solucionar esse problema.


alguem aqui falou de ir fazer novas repros ??!?!?!
eu se fosse a ti, lia melhor antes de mandar postas ao ar....

King disse:
Fod@-s meu havias de ser proibido de dar mais algum palpite neste forum. A unica merd@ que sabes falar é de repros.

Engraçado então os carros stock não dão problemas!! Curioso ia dizer que no outro dia o meu primo teve de repara um turbo num carro STOCK!! Tu deves ter um problema qualquer só pode...

Tu também ainda não me explicas-t se só os carros com repro é que dão problemas. Não pode ser do turbo ser recondicionado por ex?!!!!!!
_________________________________

Se ainda tens garantia do turbo deves ir a leiridisel e eles que se amanhem..
 
viknx disse:
Até a Leiridisel é cara quando mais audi, tenham dó..

tens um audi!
não tens um fiat uno! (não tenha nada contra os fiat, apenas têm manutenção mais barata)
se não tens dinheiro para a manutenção basica do teu audi não o deverias ter comprado.
o dinheiro é teu e cada um compra o que quer mas é ridiculo as pessoas comprarem audi's quando só deveriam comprar fiat uno ou clio's para assim poderem pagar as manutenções!

tu é que deverias ter dó em fazer esse tipo de afirmações!
achanatas-te o carro porque o metes-te em mãos de trafulhas....agora estás á rasca....safa-te e não faças perder mais o meu tempo.
 
já falei com o pessoal da leiridisel que são sempre simpáticos..

vou ver hoje em vagcom em casa e amanhã logo se vê..

cumps

voltarei a info situação..

mto obgd
 
Mas para mim o pessoal da Leiridisel não são trafulhas, penso eu de quê.. Apesar de ser um novato na matéria...

A manutenção é cara mas eu posso pagá-la.. mas na audi deve ser do mais caro, foi apenas isso que quis dizer

cumps :oops: :oops: :oops:
 
amstup disse:
tens um audi!
não tens um fiat uno! (não tenha nada contra os fiat, apenas têm manutenção mais barata)
se não tens dinheiro para a manutenção basica do teu audi não o deverias ter comprado.
o dinheiro é teu e cada um compra o que quer mas é ridiculo as pessoas comprarem audi's quando só deveriam comprar fiat uno ou clio's para assim poderem pagar as manutenções!

tu é que deverias ter dó em fazer esse tipo de afirmações!
achanatas-te o carro porque o metes-te em mãos de trafulhas....agora estás á rasca....safa-te e não faças perder mais o meu tempo.

Não achas que tas a abusar assim um bocado?!! Acho engraçado é ninguém dizer nada se fosse outro gajo a dizer isso vinha já pra i o pessoal todo tripar..

viknx disse:
já falei com o pessoal da leiridisel que são sempre simpáticos..

vou ver hoje em vagcom em casa e amanhã logo se vê..

cumps

voltarei a info situação..

mto obgd

É o que fazes melhor. Não ligues ao comentários desse individuo que ele é só moral e aqui normalmente reina a boa disposição. ;)

Boa sorte com a machine.
 
viknx disse:
Mas para mim o pessoal da Leiridisel não são trafulhas, penso eu de quê.. Apesar de ser um novato na matéria...

A manutenção é cara mas eu posso pagá-la.. mas na audi deve ser do mais caro, foi apenas isso que quis dizer

cumps :oops: :oops: :oops:

Não tens que dar justificações a ninguem. Esse individuo não sabe o que diz. Quantos e quantos não vão à Audi deixam lá um balúrdio e os gajos não fazem nada ao carro. A audi é uma oficina como outra qualquer as diferenças normalmente estão nos preços 45€ por hora é um roubo.

Há coisas que eu acho que se deve ir ver à marca. Tipo electrónica e essas coisas (quando não se conhece ninguém especialista claro) mas por exemplo pra i à 1 mês o meu pai meteu uma bomba injectora nova foram 1600€ e a unica coisa que a bomba tinha era uma fuga. Ou seja era por vedantes novos e ficava bom. Valeu a pena ir à audi?!! Eu acho que não..
 
ora...

no meio disto tudo, o colega, pode ter "apenas" a geometria presa...e ainda não vi ng a ajudar, e explicar como pode ser isso resolvido...
eu tb agradeço por essa info e ajuda.

Obrigado.
 
o autor do topico fez esse pergunta directamente ao king!!!! ele que responda....

não sei porque razão o king ignorou.....ou melhor sei, mas assim tem muito mais piada :P
 
amstup disse:
o autor do topico fez esse pergunta directamente ao king!!!! ele que responda....

Eu nem sei se é do turbo. Eu enumerei quais são as normalmente as causas para o turbo entrar em safe.


Só disse que poderia ser a geometria presa que tu como deves saber se a geometria tá presa o turbo não funciona e entra em safe para não haver nenhum problema de maior. A geometria pode prender por diversas razões, ex: sujidade (o tal carvão que eu já tinha dito lá em cima (que não deve ser porque o turbo deve ter sido limpo à poucos KM's)) uma daquelas "palhetas" pode partir. Ou até pode nem ser geometria mas sim o caracol!

Exemplo:

turbo_geometria_variavel_animado.gif


Uma coisa a funcionar em condições tem de ser assim!!

Espero ter-t esclarecido! 8)

Mas volto a repetir eu não disse que era geometria disse que podia ser tal como um tubo solto mas se fosse isso em principio saia fumo!!!


King disse:
Se tiveres alguem conhecido com o vag-com (cabo de diagnóstico) era bom. Podes testar a maf e ver se tens algum erro na N75 ou outra coisa qualquer.

O teu turbo é de geometria variavel e pode prender devido a vários factores.

:arrow: Carvão (factor mais comum) mas como dizes que trocas-t à pouco tempo não deve ser disso.
:arrow: Ou então foi a geometria que foi mesmo à vida. O melhor é ires à tal leiridisel para eles verem isso.

King disse:
Tá a entrar em safe mode. O turbo não está a entrar.

Causas possiveis

:arrow: N75
:arrow: Geometria do turbo presa (eu ia mais pra isto)
:arrow: Sensor de MAP
:arrow: MAF
:arrow: Intercooler partido

tongueout.gif
 
amstup disse:
o autor do topico fez esse pergunta directamente ao king!!!! ele que responda....

...

Tás mal disposto... deita cá para fora :green: :green: :green: ...

Quanto a este assunto e a 50% dos casos deste forum...

se querem "brincar" têm de fazer n coisas AO MESMO TEMPO...

Turbo
Injectores
Colector admissão
Tubagens melhores
Cat off
Erg off
Repro de acordo com este material
Se possivel linha de escape completa melhor (isto ja depende da carteira de cada um)

Isto só a nivel de motor, depois temos de investir na segurança:

Molas
Suspenção
Discos
Pastilhas
Barra AA

Não há milagres com isto tudo investes entre 3000 / 6000€ dependendo do material se é novo ou usado ou excelente preço.

Por algum motivo uns passam a vida na oficina e outros não
 
boas

Hoje incrivelmente a máquina não se queixou, enfim vá-se lá perceber isto..

Também não tive oportunidade de procurar erros no vagcom.. talvez amanhã...

Será que tenho obrigatóriamente que fazer as alterações a nível de motor com injectores, turbo (é que nem sei quais são em concreto) ou posso tentar fazer uma condução passiva e estimar a máquina mesmo com esta repro mais básica?

Outra perguntam dentro do que sugeriram: onde posso e devo na região centro procurar uma casa que me monte os quatro amortecedores sachs de origem e a tal barra AA) e se souberem preços? :oops:
:S :S :S
 
viknx disse:
boas

Hoje incrivelmente a máquina não se queixou, enfim vá-se lá perceber isto..

Também não tive oportunidade de procurar erros no vagcom.. talvez amanhã...

Será que tenho obrigatóriamente que fazer as alterações a nível de motor com injectores, turbo (é que nem sei quais são em concreto) ou posso tentar fazer uma condução passiva e estimar a máquina mesmo com esta repro mais básica?

Outra perguntam dentro do que sugeriram: onde posso e devo na região centro procurar uma casa que me monte os quatro amortecedores sachs de origem e a tal barra AA) e se souberem preços? :oops:
:S :S :S

Se tens 176 cv's eu acho que esse motor aguenta muito bem essa potencia (mas claro que o amsetup deve ter uma opinião diferente da minha e o santinhos) andam ai muitos com mais que isso sem lhe mexerem em nada e nunca tiveram problemas. Claro que também vai de como foi feita a repro mas isso já tem a haver com a competência da pessoa que ta fez. E se hoje não se queixou podes ter algum problema na MAF que é normalíssimo ou noutra coisa qualquer. Não tem necessariamente que ser um problema da repro.

Mas também deves ter uma condução regrada. Carregar quando tiveres que carregar ou quando te apetecer agora andar sempre pata a fundo não há nada que aguente.

;)
 
Pois também me quero enquadrar neste último pensamento...

E Sobre o que perguntei de amortecedores e barra AA? :green:
 
amstup disse:
tens um audi!
não tens um fiat uno! (não tenha nada contra os fiat, apenas têm manutenção mais barata)
se não tens dinheiro para a manutenção basica do teu audi não o deverias ter comprado.
o dinheiro é teu e cada um compra o que quer mas é ridiculo as pessoas comprarem audi's quando só deveriam comprar fiat uno ou clio's para assim poderem pagar as manutenções!

tu é que deverias ter dó em fazer esse tipo de afirmações!
achanatas-te o carro porque o metes-te em mãos de trafulhas....agora estás á rasca....safa-te e não faças perder mais o meu tempo.

só podes tar a brincar ...
 
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