Sou novo no forum ... mas penso que já li tudo o que existe em relação a este tema.
Agradecia que me dessem alguma informação sobre este problema que passo a descrever.
Audi Avant (B5)1.9tdi 1997 - 110cv
A perda de potência só acontece quando a temperatura do ar ambiente é mais elevada, tipo mais de 24ºC.
Quando vou na casa dos 140KM/ha perto das 3000rpm (ou velocidades superiores) e me deparo com um ligeira subida e necessito de mais potência no motor este perde começa progressivamente a perder velocidade, tento compensar com a aceleração e não responde.
Mas se desligar o carro (mesmo em andamento) e voltar a ligar responde como se nada tivesse acontecido, ou seja puxa normalmente até acontecer novamente a mesma coisa.
Por incrível que pareca este fenómeno não acontece de Inverno, quando a temperatura do ar ambiente é mais baixa mesmo a velocidades a rondar os 200km/ha.
Quando este fenómeno começou mudei o mediador da massa de ar (cento e tal aieros) mas ficou na mesma.
obrigado
Agradecia que me dessem alguma informação sobre este problema que passo a descrever.
Audi Avant (B5)1.9tdi 1997 - 110cv
A perda de potência só acontece quando a temperatura do ar ambiente é mais elevada, tipo mais de 24ºC.
Quando vou na casa dos 140KM/ha perto das 3000rpm (ou velocidades superiores) e me deparo com um ligeira subida e necessito de mais potência no motor este perde começa progressivamente a perder velocidade, tento compensar com a aceleração e não responde.
Mas se desligar o carro (mesmo em andamento) e voltar a ligar responde como se nada tivesse acontecido, ou seja puxa normalmente até acontecer novamente a mesma coisa.
Por incrível que pareca este fenómeno não acontece de Inverno, quando a temperatura do ar ambiente é mais baixa mesmo a velocidades a rondar os 200km/ha.
Quando este fenómeno começou mudei o mediador da massa de ar (cento e tal aieros) mas ficou na mesma.
obrigado