1º comentário : se tinhas 2 tubos rotos, aonde é que ias buscar a pressão ? :wow:
2º comentário : essa frase começou o meu pai a dizer-me aos 16 anos.
Eu vou tentar explicar melhor, pois parece-me ter havido por aqui alguma má interpretação derivada doa minha síntese propositada. Também para desfazer equívocos e confusões aqui vai e espero que com esta explicação ser o mais explícito e ajudar quem precisa de ajuda, que é o que realmente por aqui interessa.
Não contei tudo ao rapaz de propósito, sei o que é andar assim. Eu andei três meses com o coração nas mãos... pois não sabia e ainda andei mais um ou dois meses após o que aconteceu para ocasionar o sucedido. Só soube quando meti a carrinha numa outra oficina e me disseram…
O carro andava bem e não tinha sintomas de óleo no G12 ou G12 no óleo, nem consumo de óleo e nem perca de rendimento do motor… e isso eu sei porque andei com ela… :wow:
Agora tinha consumo exagerado de G12, foram garrafas e garrafas de 1,5 + 1,5 de água que eu meti…
Porque? Porque tive dois tubos rotos em que o interior de um deles entupiu a entrada do radiador e este estoirou. Os tubos estavam todos comidos por dentro. Como se veio a constatar após a sua desmontagem .
Um belo dia em plena A2, sim eu faço muita AE, chegou aos 130º … tau!!! Já está… Junta da Cabeça queimada, abriu passagem, ar no sistema, pressão a mais em vez de água a circular. Todo o liquido era expelido pela tampa e purga do vaso… Sei disso porque aquilo estava sempre todo sujo de liquido rosa (G12) e a volta dele no motor também e com o calor ficava castanho.
Na altura não dei por nada, pois arrefeceu, coloquei liquido e lá fui eu, sempre que faltava colocava… Tinha um mecânico que não esteva para muitas medidas, trocava-me a tampa do vaso de expansão, que é uma válvula… purgava-me o sistema, montava e desmontava o radiador, dizia ele… e nada!!! Ao fim de três dias lá começava a cena outra vez… só tenho a dizer grande 1.9 TDI…
Fartei-me da cena e fui a outro mecânico, deixei lá a carrinha e ao fim de dois dias o veredicto, junta da cabeça queimada… dói tubos rotos, entrada do radiador entupida com restos de tubo com uma espécie de malha agarrada a borracha…radiador novo... e agora está impecable!!!!
I LOVE MY TDI
Cumps. a todos e espero ter ajudado e não ter assustado...
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