Perda ed Liquido de Refrigeração

1º comentário : se tinhas 2 tubos rotos, aonde é que ias buscar a pressão ? :wow:
2º comentário : essa frase começou o meu pai a dizer-me aos 16 anos. :p

Eu vou tentar explicar melhor, pois parece-me ter havido por aqui alguma má interpretação derivada doa minha síntese propositada. Também para desfazer equívocos e confusões aqui vai e espero que com esta explicação ser o mais explícito e ajudar quem precisa de ajuda, que é o que realmente por aqui interessa.:green:

Não contei tudo ao rapaz de propósito, sei o que é andar assim. Eu andei três meses com o coração nas mãos... pois não sabia e ainda andei mais um ou dois meses após o que aconteceu para ocasionar o sucedido. Só soube quando meti a carrinha numa outra oficina e me disseram…

O carro andava bem e não tinha sintomas de óleo no G12 ou G12 no óleo, nem consumo de óleo e nem perca de rendimento do motor… e isso eu sei porque andei com ela… ;) :wow:

Agora tinha consumo exagerado de G12, foram garrafas e garrafas de 1,5 + 1,5 de água que eu meti…
Porque? Porque tive dois tubos rotos em que o interior de um deles entupiu a entrada do radiador e este estoirou. Os tubos estavam todos comidos por dentro. Como se veio a constatar após a sua desmontagem .

Um belo dia em plena A2, sim eu faço muita AE, chegou aos 130º … tau!!! Já está… Junta da Cabeça queimada, abriu passagem, ar no sistema, pressão a mais em vez de água a circular. Todo o liquido era expelido pela tampa e purga do vaso… Sei disso porque aquilo estava sempre todo sujo de liquido rosa (G12) e a volta dele no motor também e com o calor ficava castanho. :(

Na altura não dei por nada, pois arrefeceu, coloquei liquido e lá fui eu, sempre que faltava colocava… Tinha um mecânico que não esteva para muitas medidas, trocava-me a tampa do vaso de expansão, que é uma válvula… purgava-me o sistema, montava e desmontava o radiador, dizia ele… e nada!!! Ao fim de três dias lá começava a cena outra vez… só tenho a dizer grande 1.9 TDI… ;)

Fartei-me da cena e fui a outro mecânico, deixei lá a carrinha e ao fim de dois dias o veredicto, junta da cabeça queimada… dói tubos rotos, entrada do radiador entupida com restos de tubo com uma espécie de malha agarrada a borracha…radiador novo... e agora está impecable!!!!
I LOVE MY TDI :green: :green: :green:

Cumps. a todos e espero ter ajudado e não ter assustado...
 
Last edited:
Atenção ao sítio onde está o sensor da temperatura... Pode marcar 90º e na cabeça do motor estar muito mais... Por exemplo se o circuito estiver interrompido, ou seja se por exemplo a válvula termoestática não abrir... Mas não me parece que seja este o caso, estou só a chamar a atenção para a temperatura que pode não ser a real...

Sim tens razão, esqueci-me de mencionar isso e que é muito importante.
No meu caso isso não aconteceu pois eu vi chegar aos 130º... :(


1º comentário : se tinhas 2 tubos rotos, aonde é que ias buscar a pressão ? :wow:
2º comentário : essa frase começou o meu pai a dizer-me aos 16 anos. :p

Agora tu...
"1º comentário : se tinhas 2 tubos rotos, aonde é que ias buscar a pressão ? :wow:", queres mesmo saber :green:
Não percebi o "2º comentário : essa frase começou o meu pai a dizer-me aos 16 anos. :p"
Explica lá isso como se eu tivesse 4 anos.... lol :green:
 
Last edited:
Eu quero é um comentário ao meu 2º comentário... :p :p

Porque com se tivesses 4 anos não te podia explicar.

Olha tenho que te por a falar com o meu filho que vai fazer agora três aninhos no 5 de Outubro, republicano convicto e sportinguista como o pai, e depois logo me dizes se podes ou não explicar a um de 4.... eheheheheheheh
Olha que o processador deles é muito acima... ;)

Mas então explica aqui ao papa que já é mais velhinho... :green:

Ao menos podias ter dito qualquer coisita sobre o meu novo avatar.... eheheheheh!!!! insensíveis!!!! :green::green:
 
Então tu já com um filho, não sabes o que é um esquentamento ? Também não só eu que te vou explicar aqui, nem posso era logo banido. :p

Quanto a cores verdes pai e filho com bom gosto.:green:
 
Então tu já com um filho, não sabes o que é um esquentamento ? Também não só eu que te vou explicar aqui, nem posso era logo banido. :p
Quanto a cores verdes pai e filho com bom gosto.:green:

Não, 2 filhos o segundo vem aí para Dezembro... mais um verdolas....
Haaaaaa isso lol, eheheheheheheh é pahh!!!! estava a sul completamente... nem levei para aí....apanhas-te me!!!.... ;)
Não não faças isso que depois deixávamos de ter os teus espirituosos e bem humorados comentários, era uma grande perda apara este fórum ;)
Ora esquentamento é... quando a cabeça do.... pois... fica.... e tau... estaleiro durante uns tempos... até arranjar...;) eheheheheheheheheh
Obrigado! já sei que também és dos verdes... ambientalista :green:
 
Novos desenvolvimentos...

De repente começou a perder mais liquido, 1 deposito deu-me para 20Km...

Fui a outro mecânico, levantou-me o carro e verificou que um tubo em forma de T estava roto... será que ainda haverá a passagen? ele disse que deveria ser disto, mas, agora... so vendo...
 
Back
Top