Aproveito este tópico para apresentar o meu problema, visto que trata-se do mesmo erro:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent
Aconteceu-me no sábado passado na minha viagem para lisboa. Saí de guimaraes todo contente da vida e a meio da viagem (+/- 180 km percorridos), o carro deixa de ter força, apesar de atingir os 140/150 (a descer), deixa-se de se ouvir o motor "a puxar", kd xega as subidas n passa dos 120. Fico logo bastante preocuado, pois n me parecia bem fazer a viagem a 120 e acima de tudo estar a puxar pelo carro. Passado uns kms, paro na paragem de serviço e desligo carro. Ao voltar a liga-lo, dou uns esticoes em 1 e 2 a ver se o turbo está a entrar, parecia-me estar td bem de novo. Lanço-me à estrada, o carro já estava a funcionar às mil maravilhas. Mais uns kms à frente, volta-me acontecer o mesmo, procedi da mesma forma (parar e desligar o carro) e o problema volta a desaparecer. De salientar, que os cortes aconteceram sempre em 5ª e nunca me aconteceram em outra mudança. Vamos lá ver se me podem ajudar, apesar de algumas causas já terem sido apontadas.
Outro problema que pode ou não estar relaccionado, em 4ª e 5ª nas rotações que dispara o turbo (entre as 1700 e 2200), nota-se e ouve-se no carro uma vibração anormal, apesar de não apresentar nenhum erro no vag.