Peso de jantes e pneus.

Tópico em 'Chassis' iniciado por grale, 13 Dez 2012.

  1. grale

    grale

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    Ora bem hoje não tinha nada que fazer e fui pesar o material que tenho ca em casa para montar no carro , a fim de ver quantos kg ia ganhar a mais.
    Pesei os discos de travão rs4 e cada disco tem 10kg .
    E pensei para disfarçar o peso que a travagem vai ter a mais , tenho de compensar nas rodas.

    E pesei as as rodas originais audi s4 b5 em 17 7.5 com pneus eagle F1 225 45 17 e cada roda tem 23kg .

    E pesei agora as minhas speedline porsche com pneus 225 40 18 as 18x 8.5 com pneus pirreli p zero rosso pesam 24kg pelo que pesquisei na net so cada pneu pesa 15kg por isso a jante tem 9kg e as 18 9.5 com continental sport contact 2 pesam 24.3 tem mais 300gramas mas não sei o peso destes pneus , mas para a diferença ser apenas 300gramas estes devem ser bem mais leves.
    Ambas com mendidas 225 40 18 .

    Ora acho que facilmente consigo meter as 18 a pesar o mesmo que as 17 ou ate menos a fim de disfarçar o peso da travagem.
    Alguem sabe algum site em que possa ver a diferença de pesos dos pneus?
    Ou se souberem alguma marca e modelo de pneus que seja mais leve?
     
  2. boost

    boost

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  3. grale

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    Obrigadoooo xD
    Ja ando aqui a ver como tirar uns kilitos jeitosos.:D
     
  4. a3 german

    a3 german

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    atenção que tás a falhar numa coisa..

    é que as tuas jantes (nunca tendo estado junto a elas e portanto sem certezas) teem abas em inox, correcto?

    essa é a vantagem das jantes bipartidas (ou tri)..é poderes aumentar a largura sem aumentar o peso. o facto de as 9.5 pesarem mais 300 gramas não quer dizer que os pneus de trás sejam mais leves..

    umas abas em inox são super leves, pegas numas com um dedo mindinho, portanto teres abas de 1" ou de 2" pouco te vai aumentar ao peso da jante..
     
  5. grale

    grale

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    Pois so se for isso.
    Eu ate achei que fosse o pneu , mas por acaso a aba de traz é maior.
     
  6. xavi

    xavi

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    Amigo, no meu ponto de vista não acho necessário "disfarçar" o peso da travagem, isto porq 1 kg de dif num disco, não corresponde a 1 kg de dif na roda... o disco é mais pequeno logo menor força centrifuga (menor peso suspenso)... por isso há-de notar-se pouco... já na roda, 1kg a mais a 200 km/h multiplica-se várias vezes e já faz uma gaaanndaa dif...
    ou seja: pra compensar cada kg a mais no disco, bastará 0,2 kg a menos na roda por exemplo...
     
  7. grale

    grale

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    Eu nem estou muito preocupado com 1kg a mais das 17 para as 18 , vou ser sincero estava ha espera de uns 3 kg a 4kg a mais .
    Pois as jantes são maiores , mais largas , e os pneus mais pesados, so ter subido 1kg deixou-me contente.
    Mas os discos pesarem 10kg cada 1 é que me fez mais confusão , ele vai trabalhar no interior da roda , e vai estar em movimento, a meu ver esse é que acho que se vai notar mais a força centrifuga.
    Tambem não sei quanto pesam os meus originais , mas penso que não devem passar de 7kg.
     
  8. madlima29

    madlima29

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    O sistema de travagem nao influencia muito no peso.
    Influencia sim e +rincipalmente os pneus e aba de jante.
     

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