Pessoal com A4 B8 preciso da vossa ajuda!!

Tou em vias de adquirir uma B8 de 2009 com 220000km!
Axam que é demais?
Quem é dono de uma, que me diga qual tem sido a experiencia a todos os níveis..mecanica, motor, barulhos...etc

Obrigado desde já
 
olá amigo,eu tenho é uma a4 2.0 tdi de 140 cv mas é b7 não deve ser muito difrente,eu na minha opinião axo um pouco demasiado,tens que ter em atenção kit correia de distibuição bomba de agua, bomba de oleo ,turbo, massa de ar etc.. se estão em condições ou até mesmo se foream trocadas á pouco tempo,mas caro amigo é como costumo dizer quando nos montamos dentro de um carro ele nao fala,não nos consegue responder se está em perfeitas condiçoes ou não,por isso amigo um conselho de quem já levou alguns barretes tenta arranjar um que seja de alguem que conheças e ai sim sabes o que estas a adquirir,não deixando de salientar que pode dar-te problemas na mesma ok?cumprimentos
 
Viva ferrazt,
Eu tenho uma A4 Avant 143 cv Multitronic de 2008 mas só tem 94 mil Km, pelo que essa com mais do dobro dos km pode sempre vir a ter alguns problemas...ou nenhuns, ninguém sabe.
Aquilo que te posso dizer é que não é um carro muito económico, ou seja, não esperes fazer médias de 5L a 6L/100km, conta com algo nos 7,2L/100 em registo misto (atenção que no meu caso por ser multitronic o consumo é sempre um pouco maior). Digo isto pois já tive um Golf 2.0 TDI e era pelo menos 1L mais económico, mas também era um carro bem mais leve e isso tem sempre influência.
Os trincos das portas parecem ser um dos defeitos deste modelo. Barulhos é praticamente zero e o motor na minha experiência é muito fiável.

Já agora, quanto pedem por essa carrinha?

Abr
 
Se o carro foi bem tratado até agora...Isso ainda faz muito KM
Se levou os serviços todos a Tempo e Horas,Não (Normalmente) a problemas
Posso te dizer que ja vi carros com 100mKM em pior estado de certos com mais de 200 Mil...
 
O meu é de 2011, com caixa automática "multitronic", mas só tem 30.000Km.

Até agora "0" problemas . . .:)

Mas, estou de acordo com o rteix01. Acho o preço um bocado elevado . . . Para os Km's !!!
 
Last edited:
Bom dia ferrazt!
Fiquei com a impressão que a carrinha não é nacional. Se não for ainda acredito mesmo menos que seja uma boa compra. É nacional?
 
Viva koolboy,
Eu nunca disse isso que escreveste.
Inclusive já disse atrás onde sugiro a compra do carro por serem todos carros de empresas que vão às revisões todas visto os respectivos condutores não terem custos com as mesmas.
Por fim, convicção minha, jamais compraria um carro importado. Mas isso sou eu e cada um toma a decisão que quer.
 
estou de acordo com o rteixe,pois tambem adquiri uma carrinha audi a4 2.0 tdi de 140 cv, e fui experimentá-la e ui fiquei doido com aquilo,disse até po meu sogro isto não anda isto voa,parecia e pareçe estar em pergeitas condiçoes,não deixando de salientar o que o rteixe disse que por ser importada deixa algumas duvidas e isso aconteceu comigo,pois quando comprei a minha carrinha ela marcava 115000km dadas as circunstancias pareciam reais,não havia nada que apontasse o contrério de certo que eu não dormiria descansado sabendo que tinha que pagar um carro durante 8 anos sem saber o que tinha e como estava resolvi ir a uma oficina para saber o estado dela,qual o meu espanto quando o mecanico me diz olha que esta carrinha já levou bomba de oleo um turbo e massa de ar?agora digo eu estas peças de certo que não é preciso muito para as danificarmos,o turbo basta a frio puxarmos por o motor a elevadas rotaçoes para ir á vida,mas surge sempre a duvida com estas 3 peças que já levou terá 115000km?tenho as minhas duvidas e continuarei a ter,não deixando de vos dizer que adoro a carrinha e que aquilo puxa nas horas,como já disse aqui em vários tópicos quando estamos para adquirir um carro eles não falam não dizem se estao bons ou não,só levando os mesmos ao" médico" ou seja ao mecanico é que saberemos.cumpts a todos
 
É importada rteixe! Segundo o vendedor, que é um conhecido de há muito tempo, tem todas as revisões feitas na marca e tem as faturas todas a comprovar, a quetão dos km é complicada, porque é sempre difícil sabermos a certeza e fica sempre aquela dúvida.
Este negócio é complicado pois envolve a retoma de dois carros, um TT de 99 e uma Astra de 05, já tinha aberto um tópico sobre isso, se kiserem dar uma olhada:

http://www.audipt.com/f79/troca-aud...-por-uma-audi-a4-avant-2-0-tdi-2009-a-113370/

Quanto á carrinha despertou-me ainda mais atenção pela estética exterior, por ser branca com jantes escuras, é a minha combinação preferida...mas isso são gostos
 
ferrazt,
Antes de tudo, o que vou escrever é apenas a minha visão, no final tu é que tomas a responsabilidade da tua decisão. Não me vou alargar muito mais sobre o tema pois já disse tudo, mas efectivamente penso que fazes um muito mau negócio.
Repara no seguinte, estão a pedir-te 22.000€ por uma A4 Avant importada de 2009 com 220.000 mil km.
Eu acabei de ir ao site da Carnext fazer pesquisa pela mesma carrinha do mesmo ano e obtive como 3º carro mais barato (pois os dois primeiros são sedan e não avant) uma viatura A4 Avant Exclusive com 58.800Km por 23.900€.

Agora pensa o seguinte, vale ou não a pena, por mais 1.900€ comprar uma carrinha nacional com 2 anos de garantia e com menos 162.000 km? Acho que está tudo dito.
Verdade que não aceitam retomas, tens bons remédio, vendes primeiro os teus dois carros e compras o outro depois. Ou vendes um, compras o novo o depois vendes o segundo carro que tens.
 
Ferratz, acho que o rteixe já disse tudo.
Também tinha um carro para retoma, mas acabei por esperar (7 meses) e vendi-o a particular. Às vezes mais vale esperar. Em todos os stands que visitei, não me davam mais de 15 mil € pelo carro que tinha. Acabei por vender a particular por 18 mil.
Depois com o dinheiro na mão conseguimos negociar muito melhor.
Também acabei por comprar a minha B8 numa empresa tipo a carnext, que é a secondrive. Dá uma olhadela tem algumas B8. São empresas de ALD que acabam depois por vender os carros, cujos contratos com os clientes chegam ao fim. Uma coisa é certa, as revisões e manutenções são todas feitas na marca e a probabilidade de ter km martelados é praticamente nula.
Comprei a minha com 70.000 Km e até agora 0 problemas.
Pondera bem a compra dessa que tens em vista. É certo que te garantem a manutenção a tempo e horas na marca, mas também tens de pensar que um dia que a queiras vender já vai ser mais complicado devido aos kms que tem.
Seja qual for a tua escolha, boa compra!!!

Cumpts

Rodri
 
Back
Top