Pinga qualquer "coisa" debaixo do motor....

Boas,

O carro de que se trata é uma B5 1.9 tdi motor AFN 110cv.

De há algum tempo para cá pinga qualquer coisa debaixo do motor para o chão, mas como tenho a protecção não consigo saber de onde vêm. Vou ter de o levar a uma oficina, e tenho de o fazer o quanto antes.

Mas o estranho é que o nivel do oleo mantem-se, o nivel da agua mantem-se....

Aquilo parece ser um pouco gorduroso e mais claro que o oleo (já um pouco queimado).

Já aconteceu isto a alguém? O que poderá ser?
 
verifica o óleo da direcção assistida e se conseguires verifica se a caixa de velocidades tem valvolina
 
Como a zona do motor deve estar gordurosa com oleos o melhor é fazeres uma lavagem de estrada, depois andas ai 1 ou 2 dias para ver de onde é fuga vais ser mais fácil detetar.
Se o nivel dos diversos oleos está semre igual, poderá ser fuga de Gasoleo da bomba.


QUOTE=JMMS;1674744]Boas,

O carro de que se trata é uma B5 1.9 tdi motor AFN 110cv.

De há algum tempo para cá pinga qualquer coisa debaixo do motor para o chão, mas como tenho a protecção não consigo saber de onde vêm. Vou ter de o levar a uma oficina, e tenho de o fazer o quanto antes.

Mas o estranho é que o nivel do oleo mantem-se, o nivel da agua mantem-se....

Aquilo parece ser um pouco gorduroso e mais claro que o oleo (já um pouco queimado).

Já aconteceu isto a alguém? O que poderá ser?[/QUOTE]
 
Boas,

Desde já obrigado a todos os intervenientes.

Se calhar pode mesmo ser gasóleo ...ver ver e deixo ficar aqui o feedback.


Abraço,
Jorge
 
Como disseram atrás (e bem) a maneira mais rapida de veres de onde vem é ires a uma estação de lavagem e dizes para te lavarem o motor de preferencia sem a a forra para poderem lavar por baixo do motor ..depois andas um dia ou dois assim e consegues verificar de onde "resume" o mesmo .

Podes sempre verificar o "oleo" ou liquido se tem cheiro ,se for gasoleo tem cheiro se for oleo normalmente não tem cheiro .(tirando se for queimado,claro.. :p )

Abraço Jorge ;)
 
Boas
é mto frequente nos motores AFN tanto nos b5 como nos ibizas gt tdi, no tubo de respiro que vem da cabeça e vai o bloco, verifica bem se não será dai na parte que encaixa no bloco do motor...
cumps
 
Boas,

Já detectei o problema

Fuga de gasóleo na cabeça.

Na bosh deram-me o valor de 120€+IVA para mudar os vedantes todos. Acham muito???


Abraço e obrigado.
Jorge
 
Last edited:
No meu antigo a3 1.8 t tive uma pequena fuga de gasolina.. consecuencia ele escorria pelo motor i toda a porcaria que encontrase(oleo, valvulina) ele escorria para o chao.. aconselho a que veijas se tens alguma fuga mesmo de gasoleo.. os tubinhos dos injetores normalmente apodrecem i começao a verter.. abraço
 
Bem .. o meu tb comecou agora a "mijar" oleo agora ..tirei a blenda da tampa do motor e reparei que vem da junta da tampa do mesmo, tamebm está a resumir por umas anilhas onde aperta os parafusos no mesmo sitio .

Vai levar os vedantes e a junta nova.. parece que anda tudo a sofrer do mesmo ,loooool !! Cump. :p
 
Bem .. o meu tb comecou agora a "mijar" oleo agora ..tirei a blenda da tampa do motor e reparei que vem da junta da tampa do mesmo, tamebm está a resumir por umas anilhas onde aperta os parafusos no mesmo sitio .

Vai levar os vedantes e a junta nova.. parece que anda tudo a sofrer do mesmo ,loooool !! Cump. :p

MESMO! Ontem tambem fui para Ermesinde com o meu e quando cheguei a casa, ele "mijava" oleo por baixo do motor. E "mijava" bem! Deixei-o ontem a noite na oficina, e agora vamos la ver o que eles me dizem.
 
o meu tambem estava com fuga de gasóleo na primeira cabeça da bomba injectora, paguei 215€ para mudar os vedantes todos e levar a maquina para ver os valores!!
sei que a bomba ficou boa em relaçao a fuga, mas o carro ficou andar menos....

JMMS se a Bosh te te faz a esse preço, e de aproveitar, tens e que saber se te mudam todos os vedantes, ou se so te mudam o da cabeça da bomba injectora...
 
sei que a bomba ficou boa em relaçao a fuga, mas o carro ficou andar menos....

Mas aí tens qualquer coisa mal só pode! A minha bomba foi reparada e quando foi montada acontecia-me o contrário.. O carro estava a andar mais!! Mas teve que ser corrigido o problema pois a bomba estava com débito a mais e não tinha o ralentim certo.. foi afinada e ficou tudo normal.. a tua também deve precisar de um jeito! ;)
 
Back
Top