Pintar centro do volante

Boas,

Comprei um volante SLINE para o meu argolas, mas o volante tem o cromado danificado.

Alguém me pode ajudar a rectificar isto?
Ja falei a um colega para pintar mas ele diz que pode ficar mt mau por causa do isolamento do volante poder tb ficar pintado.
Existe tb a possibilidade de colocar vinil prateado.
Que me dizem? Isto é mínimo mas "salta" a vista e queria reparar.

Alguém já fez isso? Ou sabe de alguém que já tenha feito isso?



Agradeço a vossa ajuda.
 
Boas,

complicado...será que na audi não encontra apenas este acapamento separado para substituir ?

na minha opinião pintar....não ficará 100%

Abraço !
 
A opção mais facil e menos dispendiosa e sem correr riscos é forrar a vinil preto ou cinza, pois vinil cromado e muito dificil de moldar e parte muito.
 
Procura no ebay que as vezes aparecem apenas as capas dos airbags á venda.

Fala com o user Jimy que ele acho que ja comprou uma.
 
Estou exactamente com o mesmo problema!!!!

1002699.jpg


Só vendem na audi o airbag complecto, nem vale a pena falar no preço...
Já fui a sucatas procurar airbags rebentados para lhe retirar o cromado, mas sem sucesso.
Aparentemente não é facil achar um, pois são tambem vendidos os rebentados as oficinas
reparadoras que se aproveitam das seguradoras.
Pintado fica a 100% sim, o problema é decapar como deve ser para ficar perfeito.
Mas como tratar a peça sem danificar o resto... O aro parece ser cravado no airbag.
Procuro opçoes e soluçoes economicas...
 
Last edited:
Atenção muito cuidado com essas capas de airbag.. Eu andei com o mesmo problema e tive quase para comprar uma capa dessas e falei com n de mecãnicos e nenhum quis fazer o serviço de tirar a capa velha e por nova...
 
atencao que pintar esse cromados nao e muito facil e aconselhavel ,primeiro porque para nao descascar e preciso lixar bem lixado e fazer esse processo sem danificar o volante nao e facil , o ideal era tirar o cromado fora mas nao me parece que seja tarefa facil.boa sorte
 
GOSTEI DA NOTA NOS ANUNCIOS:

This listing is for a used genuine OEM Audi 3-spokes steering wheel airbag cover.

PLEASE NOTE that this is the front cover only-NOT A COMPLETE AIRBAG UNIT!!This cover has a few minor scratches on the front chrome ring.Fits the following vehicles:

-Audi A4,A6,A8,Q7 -manufactured from 2005

Colour-Soul(BLACK)











Esqueçam lá isso. Ainda vendo mas é o meu...
 
Olha mais um com este problema das marcas no airbag...
Também eu tenho este problema e sinceramente já desisti da ideia da reparação, pois acho que o resultado ficará sempre pior que o estado actual.
Por isso, com o tempo fui-me habituando e agora já nem me faz diferença, mas uma vez que estou a vender o meu volante, e o facto de os riscos serem sempre um problema, a solução foi arranjar um airbag novo e tentar vender o meu actual a um preço mais baixo.
 
Creio que isso com uma polidela talvez fosse ao sitio.
Se fosse pintado, tambem seria uma boa opção desde que fosse muito bem isolado..
Teria de ser uma pintura cirurgica mas não seria impossiv€€l de fazer..
 
Eterno dilema do grupo vag!... Tudo no interior se descasca!... Nem as "Marias" escapam!!!... :D
 
Last edited:
Já resolvi o meu problema, tenho um amigo meu que trabalha com vinil e voilá...

Ficou um trabalho 5 estrelas.
 
Back
Top