Pintura das partes baixas - o problema da cor

Boas.

Eu nunca abri aqui um projecto, mas tenho uma B6 silver e (talvez envenenado pelos projectos :lol:) decidi pintar as partes baixas e tirar-lhe o aspecto de SUV.

O resultado foi este:

audilateralgg2.jpg


Parece-me um resultado bastante aceitável.


No entanto, em alguns angulos e iluminações a cor não bate certo.

Por exemplo:

audipintadalateral2pa0.jpg


ou pior dado o angulo e contra-luz

audipintadatraseiraoi3.jpg



Claro que este efeito está exagerado, mas ainda assim pensei que o pintor tinha metido àgua.

Hoje saí e vejo uma igual a passar e o efeito visto de trás era rigorosamente o mesmo. :roll:


Vim aqui à biblia dos projectos do audipt e vejo isto:

imgp0004vq4.jpg


Nota-se menos porque está ao sol, mas está lá o mesmo problema.

De lado e ao sol nota-se menos a diferença de cor, chegando a parecer perfeito em alguns paineis (como na minha)

imgp0003kr1.jpg


Já agora outro projecto, novamente com o parachoques traseiro mais escuro apesar do angulo favorável:

30005157tr5.jpg



Ou seja, poupando-vos de muitas mais imagens, percorri este fórum e nas cores claras as partes baixas dos parachoques ficam sempre mais escuras, com diferenças nas laterais em alguns angulos e iluminação.
Não encontrei uma perfeita, sendo que as melhores são as que têm os outros parachoques diferentes (que são mais planos).

Isto é nabice dos pintores, é a cor que é um c* de boi para afinar ou são os carros que ampliam os efeitos ?

Isto é só para saber se vale a pena reclamar e andar em tentativa / erro até acertar ou se não vale a pena.


PS: Espero que os meus colegas das argolas não fiquem aborrecidos comigo por ter ido buscar fotos dos carros deles, mas era para melhor ilustrar a questão. Que local melhor do que a bíblia online portuguesa da Audi ? :twisted:
 
Ola amigo..
Tenho uma oficina de pintura, e posso-te garantir que nao e culpa do pintor..
Isso e perfeitamente normal..
isso nao passa da sombra do proprio carro, ou memo pelas partes baixas terem menos luminusidade..
pelo que vi no teu carro e outros que foste buscar, o que nao queira dizer que nao possa acontecer noutros carros.. ;)
ate porque com diceste e bem em certas posiçoes parece igual, pois isso tem a ver com sombras e contrastes..
abraço
 
Na minha acontece igual
Não te esqueças que estamos a falar de pintura de Chapa e pintar de plastico. Dai as diferenças
 
Obrigado pelas respostas.

Hoje saí com ela (fui buscá-la no sábado à noite e ontem só a tirei para espreitar a pintura) e ao vivo o efeito é completamente diferente (como vocês sabem :D).

Está mesmo fixe. Isto nem devia ser uma mod, devia vir de origem.

Claro que agora uma jante 17 ficava ali a matar, mas é melhor deixar-me de ideias. :p
 
segundo o meu pintor é normal que a cor no incio fique um pouco diferente. mas conforme vai desgastando ela fica igual.
 
rca: o meu 8L cinza já foi repintado no para-choques da frente e em 3 paineis laterais.
as cores nunca ficam exactas a 100%
o meu 8l tem quase 7 anos e é natural que ao repintar as diferenças nas tonalidades sejam visiveis de certos angulos.
no meu eu tambem noto isso e é algo que vou poderar daqui a uns anos e quando tiver mais riscos, fazer uma pintura mas total.

quando fores á rua :lol: repara bem nas diferenças do meu choques da frente para o capot :p

o cinza é uma tanga :evil:
 
rui_DA_silva disse:
segundo o meu pintor é normal que a cor no incio fique um pouco diferente. mas conforme vai desgastando ela fica igual.

Isso também vai da tinta e da maneira como é afinada. Há algum tempo, quando precisei de pintar uma parte do carro, tive que dar a tampa exterior do deposito de combustível ao vendedor da tinta, para que a cor fosse afinada pela cor da chapa e não pela referência, devido à exposição solar, chuva, pó, etc.
Posso-vos garantir que depois de lavado e polido, não se notava a diferença.
 
fm_a4 disse:
Isso também vai da tinta e da maneira como é afinada. Há algum tempo, quando precisei de pintar uma parte do carro, tive que dar a tampa exterior do deposito de combustível ao vendedor da tinta, para que a cor fosse afinada pela cor da chapa e não pela referência, devido à exposição solar, chuva, pó, etc.
Posso-vos garantir que depois de lavado e polido, não se notava a diferença.

As referências não se referem apenas a uma cor, existem muitos cinzentos, mas dentro da referência do cinzento da tua carrinha existem muitas variantes. Umas com uma gota mais de uma base, outras de outra.
Mas os plásticos é sempre um bico de obra, nunca fica 100% igual, até porque o material é diferente e a tinta não abre tão bem.
E mesmo de origem, as peças vem com cores diferentes, um guarda-lama de uma tonalidade e uma porta de outra.
 
Mais um testemunho... a minha é cinza prata também e temabém noto esse efeito. Como foi dito, acaba por ser natural, e penso que sobretudo é gerado pelas partes inferiores do carro terem menos luz envolvente e criar uma espécie de "efeito" de sombra que parece tornar essas zonas mais escuras.. Penso também que pelo facto de ser uma peça pintada à posteriori e de um material diferente que também contribua para a diferença...
 
Back
Top