Pintura e Estofos

Quanto custa dar detalhes?






















Agora a sério, que cor de pintura, é só um banho? Há moças? Alterações?
Os estofos são em pele, tecido? Algum banco com esponja rota?
 
Ups, esqueci-me dos pormenores xD

Queria pintar em preto ou cinza escuro, não há moças nem alterações a chapa é toda de origem.

Os estofos queria em tecido preto, no lado do condutor tem o tecido roto mas a esponja acho que não.
 
Para um banho sem alterar a côr, penso que 450/500€ chegam perfeitamente.
Se for para lhe mudar a côr, aí podes contar com uns bons 700/750€.
Quanto aos estofos, dependendo da qualidade do tecido, com 250/300€ fazes a festa.
Se eu fosse a ti, aproveitava e mandava forrar com um bom tecido parecido com o OEM,
mas forrava todas as laterais em pele. Fica muito bonito e manténs o tecido no centro
dos bancos. Aí deve sempre subir para quase 500€.
 
Bom então já vi que a brincadeira fica perto de 1000€ tudo +/-.

Já agora aproveito para perguntar sem ter de abrir um topico novo...

Eu estou a pensar em comprar um carro (A3 1.9 tdi) fica mais barato comprar um carro já como deve ser gastando entre 5 a 6 mil€ ou posso arranjar um bom negocio comprando um carro por 3mil€ e ir reconstruir?

Pelo que tenho andado a ver e na minha opinião compensa comprar já um carro como deve ser, mas gostava de ouvir mais opiniões.

No meu caso se eu gastar 6mil € num carro fico sem orçamento para possíveis reparações que poderei ter de fazer por isso a minha duvida...
 
Se do teu orçamento, não tiveres margem para azares,
ou compras um carro mais barato, ou mais antigo.
Não há segredo nem concelhos. Quando há euros, gastas. Quando não há, remedeias.
De que serve ter um pedaço de ferro sobre rodas em casa, sem dinheiro para o manter?
 
Não deves ter entendido bem a minha questão...

Se eu comprar um carro que penso que não vai ser preciso fazer reparações durante uns meses e gastar 6mil € depois se for preciso fazer alguma alteração porque pode sempre precisar de alguma coisa não tenho euros...

Agora se comprar um carro mais antigo e mais usado por por exemplo 3mil€ ainda fico com outros 3mil€ para fazer as reparaçoes e mudanças de algumas peças importantes que precisem de ser mudadas...

A minha pergunta é se devo arriscar num que me pareça bom por 6mil ou num que não esteja em tão bom estado e gastar na mesma 6m€ mas metade é a arranjar...

A minha duvida surgiu-me porque tenho um carro em vista por 3 mil e poucos euros mas tem a pintura estragada e os estofos pelo mesmo caminho vão, mas de motor não sei como esta mas caso não esteja em óptimo estado com 3mil€ deve dar para arranjar o motor e o resto de maneira a que fique bom e que possa durar uns bons anos e uns bons quilómetros...
 
Isso iria depender muito dos km ,dos anos de diferença,os extras de cada um ,as jantes ,o interior etc. sem ver ambos os os carros é dificil dar uma opinião. Esses carros estão em algum site, se sim mete ai o link para o pessoal poder dar uma opinião mais concreta.
 
Pois esqueci-me desse pormenor,

O carro que estava a falar de cerca de 6mil€ é este mas algum outro parecido a este pode servir de base para avaliação:
Audi A3 1.9 TDi SPORT, € 6.250 - Standvirtual

O outro carro é de um ''conhecido'' o carro é de 98 tem 110cv, 190mil km, tem a pintura estalada e velha, os estofos rasgados mais do lado do condutor, e nos bancos de trás (devido a levar animais nos bancos de trás), o pano da maneta das mudanças também já esta velha e queria substituir, as laterais onde encaixa o sinto estão soltas, jantes de origem, 3 portas...

Espero já poder ajudar na melhor decisão
 
Mas se tem a pintura estalada não há polimento que lhe valha...

E em termos mecânicos, qual é que achas que está mais fiável?

Pelas tuas contas, 3000€ pelo carro mais 1000€ para recuperares o interior todo bem como uma pintura nova, ainda te sobram 2000€ para outras coisas que possam ser precisas ou então para alterações ao teu gosto.

Depois também não te podes esquecer que se optares pelo mais barato e o recuperares, vais ficar com um carro novo no interior e exterior, depois disto só precisas de o manter limpinho e bem tratado.
 
então se o de 3000€ é de um conhecido é só perguntar quais os problemas que já teve, o que levou ou não..
acho que não há margem para duvida..
e esquece 1000€ para pintar e forrar..
gastas na boa 1500€ para ficar em condições, contudo ainda te sobra mais algum para fazer algo mais que seja preciso fazer ao carro..
acho que nem pensava duas vezes..
 
Sempre podes optar por algo deste género

RECARO Lederausstattung Audi A3 S3 8L Sportsitze Aussttung LEDER | eBay

Apesar de não estarem a 100% não me parecem estar rasgados, e neste caso com uma boa limpeza e condicionamento conseguem-se resultados :eek:

Ou seja, se pretendes um carro para fazer alterações, o mais barato é o ideialm, desde que a mecânica esteja impec claro.

Depois podes sempre procurar por algo deste género

http://www.ebay.de/itm/Audi-S3-8L-A...724047356?pt=DE_Autoteile&hash=item53fcd425fc

:D
 
Last edited:
Back
Top