Pintura/Reparação Laterais Bancos e Volante em Pele

Boas,
Para quem tem bancos em pele...sabe que mais tarde ou mais cedo as laterais dos bancos começam a perder a cor original e ficam com um aspecto pouco agradável.
Apesar de tratar os estofos pelo menos uma vez por ano com Leatherique e fazer uma manutenção mensal com duragloss leather conditioner, não fujo aos referidos problemas. Assim, e depois de muito procurar descobri um empresa Inglesa (Dynamixdyes) que comercializa um kit de reparação fácil de aplicar e com bons resultados. Eles têm um catálogo de cores de peles usadas pelas principais marcas premium. O kit que comprei ( na loja que eles têm no ebay) custou aprox. 11 € com portes e contém 1 frasco de tinta à base de água 15ml+ esponja para aplicação+ instruções em inglês.
Bom passando ao que interessa. Primeiro, a zona a limpar deve estar completamente sem gordura. Para isso usei Alcool desnaturado (pode adquirir-se na farmácia) aplicando com um pano de microfibras.
Este era o aspecto antes do tratamento:
No banco do condutor:




No volante:


Depois de devidamente limpo e após a primeira camada:





Entre cada camada deve esperar-se entre 3 a 4 horas (dependendo da temperatura exterior)

Segunda Camada:






Depois da última camada e após condicionamento, que só deve acontecer passados pelo menos 2 ou mais dias após a aplicação.












Pelo preço acho que valeu a pena :)
 
Last edited:
Viva,
A empresa é essa. Quanto ao kit depende daquilo que tens para reparar. Eu mandei vir o de 15ml ou seja este: Car Leather Dye/Repair * BEST PRICE ON EBAY ONLY £6.99* | eBay UK e com ele reparei a lateral do condutor o volante e ainda a manete da alavanca de velocidades. Ainda sobrou. Agora depende da extensão do que tens para pintar.Custou 11 € ...enganei-me no post de cima :) mas sinceramente achei o preço bastante atractivo para a qualidade do produto. Não te esqueças de na fase do pagamento Paypal preencher o campo de "notes to seller" e indicar a Marca do Carro e a cor. No meu caso foi o preto. Procura ver da lista que eles têm qual é a do teu: Dynamix Car Leather Dye, Car Leather Repair, Leather Dyes & Leather Care Products
Qualquer coisa que precises estou à disposição.
Abraço
 
Boas,

Para mim seria só mesmo para reparar as laterais do bancos da frente, nao estao muito danificados, mas gostei do produto final e o preço tambem me parece muito bom,
o problema é saber mesmo ao certo a cor dos bancos, porque aquilo é um Beje, mas sei que existe várias cores Bejes nos Audis...
Por tanto para "reparar" é pouca coisa...
Ja agora sabes como poderei saber ao certo a cor dos bancos?

Obrigado
Cumprimentos
 
Vê pelo catálogo. Se tiveres ai umas fotos..podes postar. A mais usada pela Audi é a Ecrue. De qualquer forma vê o link que te mandei e tenta perceber qual é a tua.
 
Ja estive a ver, e por sinal ja tinha visto esse catalogo de cores... so que á ali umas cores que estou confuso... principalmente em "Nappa-Vanilla" ou "Perlnappa-vanilla", mas eu vou tentar ir agora ao carro, ver no manual da mesmo da Pele da Audi que vinha junto com os manuais do carro, se por sinal tem la alguma informação da cor dos meus estofos...
Se não vai ter de ser a olho! Nao vejo outra forma de conseguir saber a cor certa!
 
Ja estive a ver, e por sinal ja tinha visto esse catalogo de cores... so que á ali umas cores que estou confuso... principalmente em "Nappa-Vanilla" ou "Perlnappa-vanilla", mas eu vou tentar ir agora ao carro, ver no manual da mesmo da Pele da Audi que vinha junto com os manuais do carro, se por sinal tem la alguma informação da cor dos meus estofos...
Se não vai ter de ser a olho! Nao vejo outra forma de conseguir saber a cor certa!
Calma. Em última instância podes enviar umas fotos ao Ryan (dono da empresa) para ele dar a opinião. Se assim não for possível podes cortar numa zona por debaixo dos bancos (naquelas zonas que ficam com aqueles excedentes) uma pequena amostra que envias para eles. Assim fazem a côr exactamente igual.
 
Vou tentar descobrir a cor certa, mas entre essas duas uma delas sem duvida que é...!
Vou mandar vir de 30ml... a difereça de preço é muito pouca...!
Quanto aplicação foi muito complicada? ou é algo facil? pelo que entendi desde 3 camadas nao foi? uma delas foi no dia a seguir!?

Obrigado pela ajuda!
 
A aplicação é muito fácil. O segredo está na preparação. A superficie deve estar completamente desengordurada. Usei alcool desnaturado para isso. Depois é aplicar com a esponja que eles enviam. Vais construindo camadas. Deixas secar e verificas o resultado. Á medida que vais acrescentando vais verificando que os defeitos vão desaparecendo. Eu dei três camadas e ficou perfeito. A última passadas 12 horas.
Não te preocupes. Vem tudo explicado nas instruções. :)

Abraço
 
Boas!! tive a ver as cores deles e nao têm la a cor preta da audi. como faço para pedir a cor preta? preciso de colorir o volante e a alavanca das mudanças :S
Mto obg.
 
Viva,
Na fase pagamento há um campo que se chama: "Notes to seller" aí pedes a cor "Audi Black". Foi o que eu pedi.

Abraço
 
Boa tarde,

Após ter lido a descrição do produto e ter visto as imagens achei que o produto era muito bom para o que necessitava.
Comprei o produto através do Ebay e após ter feito a aplicação a pele do volante ficou bastante áspera. No vosso caso tambem aconteceu?

Obrigado.
Hugo
 
Back
Top