Pistão Furado!

• Thread starter Thread starter 7iago
  • Data de Início Data de Início
Bom dia, eu infelizmente já tive esse problema com o meu 8L o carro ia na boa e de um momento para o outro numa aceleração um pouco mais forte para entrar numa via rápida (faixa de aceleração) o motor deu de si aos 186.000km. ainda tenho o pistão em casa com uma rachadela, aliás tenho os 4, pois na oficina disseram logo que tinha sido problema de injector (o que mais tarde se veio a confirmar porque na altura o meu pai trabalhava ligado à reparação de motores e só mão foi ele a fazer a reparação porque eu estava deslocado a 1.000km de casa - eu estava a trabalhar no Funchal) que devia estar a debitar mais que o que devia e deu uma valenta pancada. ora bem eles impingiram-me a seguinte reparação com a garantia que só assim ficava um bom trabalho :
4 pistons Audi
1 jogo bronzes da biela
1 junta da cabeça
1 jogo juntas do motor
parafusos da cabeça
sprays limpeza
lavagem motor a quente
silicone x x x x
oleo motor
tubo injector
filtro oleo
anticongelante
filtro diesel
braçadeiras
maf
sensor pressao
tudo combustivel
gasoleo
parafusos
substituição de bicos (kit reparação)
os segmentos tb já estao incluidos alhure por aqui
mao de obra e iva cerca de 2500 pacotes.

nao levou distribuição porque a que la estava tinha 8.000km

doeu muito pagar a seco, nunca paguei nada assim com o MB, andei cerca de 2 anos sem confiar no carro se puxasse mais por ele e no fundo fiquei com uma mágoa mas a vida é assim......

ao dia de hoje já lá vao 101.000km desde que foi reparado e nunca mais teve nada e ainda ha 4 semanas na oficina me disseram que estava afinadinho e com um cantar certinho e na altura da reparação o mecanico disse para eu ver no bloco as camisas (penso que seja isso) onde correm os pistons e disse que estavam impecáveis sem folgas ou riscos estavam completamente novas.

Para os mais curiosos dexo aqui alguns preços de peças genuinas da audi, para o motor v6 2.5 tdi ake.

Kit de Distribuição = 420.98€(peças vendido em separado)
Bomba de Agua Nova = 184.76€
Bomba de Agua Recuperada = 114.72€
Correia do Alternador = 110.51€
Correia do AC = 32.83€
1 Pistão já com os segmentos montados = 308.40€
1 Jogo de Segmentos = 432.82€
1 Jogo de Bronzes = 165.30€
1 Arvore-de-cames = 307.37€
1 Junta da Colaça = 52.15€

:S

realmente esses preços são de outro nível, não admira que se vejam A6 2.5 por aí a preços do 1.9, eu não lhes pegava......

Para os mais curiosos dexo aqui alguns preços de peças genuinas da audi, para o motor v6 2.5 tdi ake.

Kit de Distribuição = 420.98€(peças vendido em separado)
Bomba de Agua Nova = 184.76€
Bomba de Agua Recuperada = 114.72€
Correia do Alternador = 110.51€
Correia do AC = 32.83€
1 Pistão já com os segmentos montados = 308.40€
1 Jogo de Segmentos = 432.82€
1 Jogo de Bronzes = 165.30€
1 Arvore-de-cames = 307.37€
1 Junta da Colaça = 52.15€

:S

Esses preços de Origem são um abuso :S Ainda por cima devem ser pra somar o IVA, não?

Mas arranjas tudo OEM por 1200Eur.

;)

Back