Pneu que fica mais bonito

Tópico em 'Estética' iniciado por Diogo_78, 9 Set 2022.

  1. Diogo_78

    Diogo_78

    Desde:
    20 Abr 2020
    Mensagens:
    38
    Gostos Recebidos:
    2
    Olá pissoal, tenho uma dúvida e queria opiniões, qual pneu ficava melhor: 235/40ou35/r18 ou 225/40ou35/r18??
    Neste momento tenho 225/40r18!
    [​IMG]
     
  2. Diogo_78

    Diogo_78

    Desde:
    20 Abr 2020
    Mensagens:
    38
    Gostos Recebidos:
    2
    Uma foto do carro para terem melhor ideia
     

    Ficheiros Anexados:

  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 375
    Gostos Recebidos:
    7 471
    E porque raio queres tu alterar o diâmetro da roda??????
     
  4. Diogo_78

    Diogo_78

    Desde:
    20 Abr 2020
    Mensagens:
    38
    Gostos Recebidos:
    2
    Mais aderência e mais bonito, na minha opinião
     
  5. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 030
    Gostos Recebidos:
    3 805
    Tá bom assim como está.
    Só mudava a cor da jante. Para uma cor clara.
     
  6. JOSE JUSTINO

    JOSE JUSTINO

    Desde:
    12 Fev 2010
    Mensagens:
    451
    Gostos Recebidos:
    86
    com o 225 tens agarre mais que sufeciente os a6 com 225cv trazem esse pneu de serie e vao muito bem com o 235 esteticamente mais bonito mas mais consumo e menos velocidade de ponta
     
  7. ptfuzi

    ptfuzi

    Desde:
    17 Jun 2016
    Mensagens:
    1 207
    Gostos Recebidos:
    462
    Mais aderência é meter uns pneus melhores

    Uns pilot sport cup 2
     
  8. JOSE JUSTINO

    JOSE JUSTINO

    Desde:
    12 Fev 2010
    Mensagens:
    451
    Gostos Recebidos:
    86
    se gostas de dar um pouco de gas eu ia para os yokohama nao gosto dos michelin dao a sensasao de efeito flan
     
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 375
    Gostos Recebidos:
    7 471
    Explica essa sensação "flan". É que os michelin devem ser mesmo dos últimos da lista a serem pudins sobre rodas, dado o facto de não serem os mais moles e suaves.
    Michelin é do melhor há mais de 5 décadas. O que há, é gente a comprar os pneus errados. Não respeitam as normas dos mesmos e parâmetros. Se o carro tem mais de 1400kg, nem sequer compram a versão XL. Depois falam mal.
    É coisa que não consigo entender.
    Também dou desconto, porque como não são baratos em relação a outras marcas, muitas vezes as próprias casas de pneus orientam o cliente para os mais baratos, muitas vezes inadequados ao carro. São índices de peso e velocidade errados, são normas de reforço, pisos em V ou outros, sem olhar ao que deveria ser.
    Por isso os pneus michelin que gasto custam os seus 115€. Mas poderia optar por mais económico, mesmo nome, mesma gama, mas índice e norma inferior é pagar apenas 90€. Pois é, gasto mais 100€ num set, mas vale cada cêntimo.

    Pessoalmente, flan, pudim e gelatina, é bem mais a onda da continental e seus primos.
     
  10. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    759
    Eu nem era para responder a este tópico mas fiquei com curiosidade com a última frase.

    @Diogo_78 Se a marca homologou 225.40.18, usa isso. Pneu bonito? O que é isso...
    Para esse carro (tens um 1.6?) não precisas de mais largo (será só para aumentar consumos e piorar performance).

    Bem, @madlima29 Continental são pneus flan? Porque dizes isso? A Michelin tb tem muitos primos (e a título de curiosidade, a Continental faz pneus para a Michelin).
    Michelin é superior? Do que tenho visto, neste momento os melhores pneus do mercado são os Continental SportContact 7.
    Michelin não tem simplesmente nenhum modelo que o supere. Nem eles nem a concorrência (mas não digo que o pódio não venha a mudar de dono daqui a uns tempos, mas neste preciso momento é a Continental quem está a liderar).

     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 375
    Gostos Recebidos:
    7 471
    Sem dúvida continental são mesmo pneus flan. Óbvio que se vais para a série performance, nada tem a ver com os normais. O mesmo se aplica a quase qualquer marca.
    Hoje tens um topo numa marca, amanhã é noutra e vai mudando.
    No que toca às linhas todas de uma marca, Michelin não sai do trono tão cedo. Aliás por algum motivo são os que equipam tantas vezes os carros de fábrica. Tem vindo a mudar muito nos últimos anos, mas no que toca a borracha, Michelin é líder. Depois haver alguém a fabricar para a Michelin, será sempre com qualidade Michelin. No que diz respeito a borracha (matéria prima, mais uma vez, Michelin a fornecer outras grandes marcas.
    Outra coisa, são os primos. Michelin não têm primos. Têm linhas brancas e linhas de segunda como os outros. Não tem relação nenhuma nem participação em outras marcas como faz a Continental, pirelli, dunlop, etc...
    Os pneus antifuro sem ar são Michelin.
    Os pneus de piso recarregável da Goodyear veio inicialmente da michelin.
    São os primeiros há quase 100 anos no que toca a inovação. Os outros vão atrás ou adquirem a licença de patente para fazer igual ou semelhante. Portanto tudo o que digo vale o que vale.
    Os 2 grande exploradores mundiais de borracha são a Michelin é continental. Infelizmente com guerras ambientais pouco saudáveis como podemos ver no último documentário da discovery.
    Eu estou sempre a defender michelin, porque na rua, yokohama, pilot, sportcontact 7 ou 3000 é igual para mim. Para o meu carro que não é de pista, opto por aquilo que mais dura é faz kms com segurança e qualidade. Se não tivesse já usado um pouco de tudo, não poderia falar. Mas como já tive de tudo, falo por experiência. Preço vs qualidade vs durabilidade, michelin é campeão a léguas. Se me dizes que continental sportcontact é mais aderente, mais desportivo, sim, vou concordar, mas, sei que jamais fará os kms que faço com uns simples primacy4 W-XL
    Focas te demasiado nos topos de alguma marca. Foca te antes no que melhor te serve a ti e principalmente o teu modelo de carro.
     
    Last edited: 13 Set 2022
  12. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    759
    Ainda não percebi isso dos primos. O que queres dizer com isso?

    Queres dizer que por exemplo a Michelin é dona da Kleber como a Continental é dona da Uniroyal, Semperit, Barum, Viking, Gislaved, Mabor entre outras? São esses os primos a que te referes?

    O que queres dizer com a Michelin a ser quem equipa muitas vezes os carros de fábrica? Tens algum dado com isso?
    Sabias que a Continental tem uma empresa dentro da Autoeuropa e muitos dos carros que de lá saem são com pneus Continental? Fora imensos carros (de variadíssimas marcas) que saem equipados com esses? Fazem sistemas de travagem?

    Inovação? A Continental é verdade que não aposta muito no marketing, decisão que vem a nível de boarding. Poucos eventos desportivos onde os vês com a excepção da volta de bicicleta a França (futebol então não vês de todo), mas eles estão em bem mais sitios que imaginas. São eles que equipam os carros da Tesla por exemplo, com os tais pneus sem furo (procura por contiseal na internet). Cada vez são mais as marcas que optam por usar este tipo de pneus em detrimento dos kits antifuro. Até tratores agrícolas, principalmente em países como os USA onde um furo no meio de um campo obrigaria a uma logística enorme.

    Sei lá, existiria tanta coisa para dizer em relação a inovação. Falaste aí em borracha. Sabias que eles usam pelo menos 10% de borracha reciclada nos pneus? Sabias que podes pedir/comprar pneus OE para o teu carro (a Continental tem uma referencia especifica para alguns modelos - por acaso sei quais são para o meu A5 pois eles lançaram uma versão que foi exigida pela Audi nos OE) em que são ligeiramente superiores (mais resistências ao rolamento por exemplo). Consegues pedir/sabir isso nas oficinas de pneus da Continental - conheço uma casa na Maia mas existem muitas espalhadas pelo país.
    Sabias que eles fazem pneus com flor dente-de-leão invés da tradicional borracha?

    Mais coisas... Sabias por exemplo que o novo Golf GTI clubsport de 300cv usa um turbo da Continental invés do vulgar da Garret?
    Sabias que a Siemens VDO que vês no interior de uma B6 é da Continental? Tudo o que é antenas nos carros actuais são deles? Imensos perifericos em carros electricos, sensores, placas, radares são deles? O sistema infoentretenimento por exemplo dos novos electricos da Mercedes é desenvolvido pela Continental? São só alguns exemplos...
     
  13. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 375
    Gostos Recebidos:
    7 471
    Hahahaha. És funcionário da continental ali para os lados de Paços hahahahaha
     
  14. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    759
    É essa a tua resposta aos primos?

    O que é que eu disse que não é do conhecimento publico? Daqui a pouco também dizes que sou funcionário da Audi dado que consigo fazer retrofit aos carros do grupo, lololollol

    Tranquilo. Para mim não existe qualquer problema que tenhas um fraquinho pela Michelin mas não digas que os Continental são flan quando te dei um exemplo do SC7. Poderia ser outra marca, estou-me nas tintas (aliás, até tenho neste momento Goodyear F1 assimétrico no A5).
     
  15. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 375
    Gostos Recebidos:
    7 471
    Flan=pneu/lateral mole é frágil.
    Primos=outra empresa com participação em sociedade excluindoas sub marcas
     

Partilhar esta página