Eu vou ver como ele vem...se vir que aquilo fica +/- começo a ver pneus e meto 2 novos
já mandei vulcanizar 2 vezes 2 pneus diferentes: a 1ª vez era um Firestone firehawk... a 2ª vez era um bridgestone potenza re720...
1ª questão: ambos os pneus estavam com mais de meio piso, o bridgestone estava quase novo... senão não o fazia...
2ª questão: o problema tb foi nos laterais, ficou com uma "mama" de bater num buraco e ao partir o arame interior de reforço ganhou a mama, mas foi para a casa de pneus, e quando veio estive a analisar o pneu, aquilo leva um "penso" grande de borracha de tal forma q não se nota onde começa a borracha do "penso" e acaba a original do pneu... fica com bom aspecto...
3ª questão e para mim a mais importante: nunca mais meti esse pneu, (esse e o outro do mesmo eixo) no eixo da frente... é q atrás um pneu não é sujeito a 40% do q é sujeito à frente.... mesmo em condução "desportiva" na frente aquecem bastante devido às curvas, travagens e acelarações, enquanto q atrás apenas ficam mornos...
por isso na minha opinião, vês como ficou, se te parecer com qualidade, usa-o atrás e não o metas à frente. calibra bem a roda, vai levar mais peso devido à borracha... mas é como digo: atrás nem uma roda descalibrada se nota no comportamento o carro...
Respondendo em geral o pneu tem aprox 1 ano e 15000km e feitos atrás...ou seja está completamente novo a nivel de piso...o que me deixou agora preocupado foi que por fora quase nem se vê o buraco e por dentro tem um rasgo de aprox 2cm...mandei reparar na mesma a ver como fica se vir que não fica em condições lá vou eu gastar €€€ em pneus
Eu concordo com as 2 opiniões e ambas para mim são válidas...eu só mandei reparar pelo simples facto do pneu ainda estar práticamente novo...se não ia para o lixo...vamos ver como ele se comporta
Eu tb concordo com todas opiniões, mas se dizes que o rasgo tinha 2cm...........
Mas pode ser que tenhas sorte
Mas não coloco a hipotese de colocar 2 pneus novos, mas assim procuro mais devagar ou esperar por uma promoção como meti os good year F1
Também podes ponderar em meter esse vulcanizado a suplente, e o suplente a rodar!! Mas isto dependendo do estado do que tens a suplente
mas eu a suplente tenho 15'' e a rodar tenho 17''
À coisa de um ano, a minha miuda também lixou um pneu praticamente novo (Michelin) no GPunto, ia numa estrada de paralelo, e um paralelo lembrou-se de acordar e levantou-se :lol: :lol: e lá vinha ela e......................PUUUUUUUUUMMMMMMM
Resultado, abriu também um rasgo na lateral com +/- 1cm, foi pó lixo, coloquei o suplente a rodar (novo), e arranjei um usado para andar a suplente.
Cada um tem a sua opinião e eu respeito-a.
Mas já ouviste dizer que se deve ter sempre ter pneus novos atrás (carros com tração dianteira), ou seja, quando fores meter 2 pneus novos deves colocar os novos atrás e os usados à frente?????
Mas cada um com a sua opinião
Mas quando dizes que uma roda descalibrada atrás ñ tem influência atrás, tás enganado!!!!! Se assim fosse quando se monta pneus atrás ñ se calibravam, e poupam-se pesos e "desgaste" da máquina de calibrar!!!
Tem influência sim, se tiveres as rodas de trás muito descalibradas notas a carroçaria do carro a tremer
Mas isto sou eu a dizer