Pneus com Nitrogénio

Preciso de mudar de pneus ao meu argolas (225/45 ZR 17 91 Y). Uma pipa de massa cada (170.00€ - Michelin) mas tem de ser. Nas minhas buscas do fornecedor + barato, encontrei um que na substituição dos pneus, fornecia gratuitamente nitrogénio ??? para enchimento dos mesmos.
A minha pergunta é: Que raio é isso de nitrogénio nos pneus, nunca ouvi falar disso!!! É vantajoso?? Agradeço as vossas opiniões... :idea:
 
Eu tenho. Vou tentar explicar. O ar é mais leve, o pneu não aqueçe tanto e em termos de conforto dizem que melhora um pouco. Eu sinceramente a nivel de conforto não notei nada, mas notei que em grandes viagens o pneu não aqueçe tanto.

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Também já ouvi falar nisso.
Como é que é essa cena?
Onde é que se põe o nitrogénio, por exemplo aqui no Porto?

Valerá a pena? ("vale sempre a pena quando a alma não é pequena"... pronto, deu-me para isto, lol)
 
qualquer dia estam a meter combustivel de avião nos audis.

No outro dia houve um gajo que teve um furo, fds não se podia estar junto ao carro com o cheiro a nitrogenio.

Claro o gajo estava a mudar o pneus com mascara anti-gás

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
sergiorod disse:
qualquer dia estam a meter combustivel de avião nos audis.

No outro dia houve um gajo que teve um furo, fds não se podia estar junto ao carro com o cheiro a nitrogenio.

Claro o gajo estava a mudar o pneus com mascara anti-gás

LOLL essa é nova nitrogenio nos pneus :s
 
Realmente... algo ta mal... n é hidrogenio?

E tanto qt sei quando é pa verificar a pressao tem de ser na casa especializada.

Cumps
 
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

daki a pouco estoiram com o fórum porra :lol: :lol: :lol:

e se fosse AZOTO não era melhor :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
nitrogénio :arrow: :arrow: :arrow: hidrogenio :arrow: :arrow: :arrow: meu deus,enfim.vejam lá mas é se os carros nao levantam voo da estrada

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Art disse:
Realmente... algo ta mal... n é hidrogenio?

E tanto qt sei quando é pa verificar a pressao tem de ser na casa especializada.

Cumps

se fosse hidrogénio quando rebenta-se um pneu íamos pelos ares e talvez merressemos :lol:
 
redrum disse:
Art disse:
Realmente... algo ta mal... n é hidrogenio?

E tanto qt sei quando é pa verificar a pressao tem de ser na casa especializada.

Cumps

se fosse hidrogénio quando rebenta-se um pneu íamos pelos ares e talvez merressemos :lol:

Haha ... realmente era uma boa opçao :lol:

Tanto falam que confunde se tudo :oops:

Cumps
 
O enchimento com azoto trás beneficios quando se faz viagens mais longas.

Se fizerem uma viagem Porto / Algarve com o carro carregado, e ajustarem a pressaõ dos pneus por exemplo a 28, quando chegarem ao algarve provavelmente têm os pneus a 32/33, com o azoto isso não acontece.

Com o aquecimento do ar dentro do pneu (rolamento), a pressão aumenta.... o azoto não aquece com tanta facilidade... :wink:
 
o nitrogenio ja nos pneus ja existe ha muito tempo, eu ja uso na minha mota há uns 2 anos...

as vantagens que se tem é que a pressao do pneu nao varia tanto, o pneu nao aquece tanto como com o ar vulgar, ou seja, nao desgasta tao depressa, como ja referiram aqui dizem que pode aumentar o conforto, mas sou mais um que nao notei nada :/ ..ha quem diga que como o nitrogenio nao deixa aquecer tanto o pneu, este pode nao aderir bem, eu uso na mota e nunca tive problemas de falta de aderencia.. que numa mota nota-se muito mais que num carro ..quanto ao acrescentar caso seja necessario.. so pode ser com nitrogenio.. pois a densidade do ar é diferente do nitrogenio logo ao medir a pressao ia dar valores muito diferentes..

quem quiser controlar o nitrogenio tem que ir á casa de pneus onde o meteu inicialmente, e nao levam dinheiro por isso ..pelo menos aos locais onde tenho ido nao cobram nada por controlar a pressao...


aqui no porto quem quiser meter, perto do jardim do marques tem la uma casa grande de pneus firestone/bridgestone .. é lá que eu costumo ir! e estou contente com o serviço lá ...
 
Back
Top