PNEUS que o pessoal usa

peço desculpa se faço a pergunta no sitio errado
mas era só para tirar uma duvida

eu tenho pneus 205/55/R15
e no livrete tenho 205/60/R15
será k implicam na IPO
 
peço desculpa se faço a pergunta no sitio errado
mas era só para tirar uma duvida

eu tenho pneus 205/55/R15
e no livrete tenho 205/60/R15
será k implicam na IPO

Depende do estado de espirito de quem te vai fazer a IPO.
Se esta legal? NAO! Tens de ter sempre isso em conta amigo ;)
Ja se falou em tolerancias mas nunca vi isso a ser aplicado.
 
Qual é a admiração?!!!

Pergunta por exemplo a opinião .. ao tuningo ;)

Nem sempre é preciso gastar 600€ em 2 pneus (que era o que me queriam esfolar) ... são sempre para fazer à volta de 15.000km.

Só 15.000Km?
Os que tenho têm 40.000, mas um dos pneus tem uma bolha vou ter que substituir os dois..
 
Alexand...Então é assim...eu tenho no livrete 215/55R16 e a minha carrinha levou à inpecção 235/35R19.......e passou com um apontamento na folha que serve simplesmente de registo...como podes ver as medidas não teem nada a ver.....a unica coisa que tem a ver é que o pneu/jante do livrete tem equivalência com o que tenho no carro....só isso :)
peço desculpa se faço a pergunta no sitio errado
mas era só para tirar uma duvida

eu tenho pneus 205/55/R15
e no livrete tenho 205/60/R15
será k implicam na IPO
 
Alexand...Então é assim...eu tenho no livrete 215/55R16 e a minha carrinha levou à inpecção 235/35R19.......e passou com um apontamento na folha que serve simplesmente de registo...como podes ver as medidas não teem nada a ver.....a unica coisa que tem a ver é que o pneu/jante do livrete tem equivalência com o que tenho no carro....só isso :)

1º - A menos que tenhas pago por fora ou o gaijo da insp estivesse bebado ou sobre efeito de drogas :green: isso chumbava logo
2º - A policia que te apanhe assim e depois vai la com a historia das equivalencias...
 
Alexand...Então é assim...eu tenho no livrete 215/55R16 e a minha carrinha levou à inpecção 235/35R19.......e passou com um apontamento na folha que serve simplesmente de registo...como podes ver as medidas não teem nada a ver.....a unica coisa que tem a ver é que o pneu/jante do livrete tem equivalência com o que tenho no carro....só isso :)

O facto de ter passo na inspecção, não faz com que seja assim. Passaste, como há quem passe na inspecção viaturas das quais apenas vêm os documentos (jipes transformados é a mato).

Se conseguiste Parabéns! Outros também o podem fazer, é verdade.. mas não deixa de ser um mau conselho de dar..
 
A minha roda também leva esse pneu.
Eu vou optar por este:

BRIDGESTONE 225/45R17 ER300 91Y TL | Pneus Ninense

113euros, pneus é segurança, e este acho que está a bom preço já com montagem.
Alguma opinião?

Nunca tive esses pneus montados em nenhum dos meus carros, mas já vi algumas opiniões na net sobre eles.. de destacar a boa relação qualidade/preço, o facto de em piso seco não comprometerem, mas em piso molhado deixarem algo a desejar...

Mas pelo preço que arranjas e já com montagem, é sempre uma opção a ter em conta.
 
"90W" num 2.0tdi de 170cv é de homem :green: :green: ... Nao deves ter amor á vida so pode :green:

"W" dá "até" 270Km/h mas secalhar ponderando bem "V" "até" 240 km/h chega bem :green:
Ainda não estiquei o bixo a descer... mas 230 em recta já deu.
Mas também é verdade que um gajo não anda sempre nessas velicidades.
É a isso que te referes certo? :p
 
Last edited:
"W" dá "até" 270Km/h mas secalhar ponderando bem "V" "até" 240 km/h chega bem :green:
Ainda não estiquei o bixo a descer... mas 230 em recta já deu.
Mas também é verdade que um gajo não anda sempre nessas velicidades.
É a isso que te referes certo? :p

270 é o max que o pneu aguenta, quanto maior o indice de velocidade mais tempo o pneu leva a aquecer e a perder as suas propriedades de seguranca... quanto maior o indice melhor a qualidade da borracha quer em piso seco ou molhado.

Exemplo, metes o mesmo pneu um W e outro Y ... o W ao fim de 3 paragens bruscas a 60kms ja vai "chiar" ou "derrapar" o Y só la para a 5 ou 6 ira ter comportamento igual ... numa curva a abrir ao fim de alguns segundos o W pode ja estar a "chiar" o Y pode fazer a curva toda sem o ouvires "cantar" ...

Eu nao aconcelho indice W em carros que andem + de 220kms ... mas cada um sabe de si e de quem transporta, nao é todos os dias que andas a 230kms é certo mas a diferenca esta em quando precisares de ter pneus á altura em caso de te esticares ou emergencia... eu tenho pneus Y e sei perfeitamente que se fossem W ou de uma marca da "feira" a esta altura ja nao tinha carro...
 
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