Pneus

Então pegas num carro vês o alinhamento faz o que te disse e ve novamente o camber.

É uma afinação algo limitada, 1, 1.5º. Mas que serve perfeitamente eliminar este tipo de problemas...
 
A tua rotula nao é fixa directamente ao braço. Tem 3 parafusos e uma folga. Desapertas e no teu caso puxa a roda dentro...
 
A tua rotula nao é fixa directamente ao braço. Tem 3 parafusos e uma folga. Desapertas e no teu caso puxa a roda dentro...

O renault clio faz isso o A3 não... a não ser que alguém tenha alargado os furos do triangulo de suspenção...

1º / 1,5º era pouco de afinação ??!! :green:
 
Ainda ontem fiz isso num golf IV...que usa o mesmo material.
Já fiz isso muitas vezes na minha 80...

A afinação limite não é muito grande quando comparado com o que os KITs que os bons coilovers permitem. O angulo também depende também do tamanho do rasgo do triângulo e/ou furos da rotula... A 80 por exemplo tem um rasgo bem grande na rotula, que permite uma boa afinação de camber e até do caster.

Não é uma afinação propriamente fácil de fazer, por isso é que quando se rebaixa o carro se devem usar bons kit's de coilovers, com topos que permitem ajuste do camber e caster...
 
Estive lá a ver e aquilo nem 1mm cede a solução será que só passa correr o chassi todo 1º para o outro lado?
 
Mas isso só te acontece de um lado?

Podes é ter que desapertar o charriot e corrigir isso por aí!!!!

Mas é como te disse B5 não afina camber!!!! :p
 
É só do lado esquerdo do lado direito está tudo impec e começou a comer de á 1 mês para cá pois á 1 mês verifiquei (verifico no primeiro domingo de cada mês pneus, nível de óleos, agua, fugas, etc) e estava tudo ok daí a minha preocupação ;)
 
Hummmmm.... é estranho em tão pouco tempo ter feito um estrago tão grande.....

Não haverá por aí nenhum braço lixado (não conheço a suspensão do A3), analisa tudo!
 
É de estranhar teres o carro rebaixado e acontecer te isto aos pneus , até porque tanto o a3 como o golf quando se baixa o camber começa a ficar positivo nota se a olhos vistos com coils e mais quando se uza bags .
A única maneira que vejo possível mexer no camber é mesmo no aperto da rotula se tiver folga nos furos do triângulo , só mesmo os triângulos do s3 o permitem
Coils com afinação de camber para estas bases não existem existe é kits de coils e camber plates a venda tudo junto.
Vê é se não tens esse triângulo empenado ou o amortecedor , é muito estranho isso acontecer tendo tu a direcção alinhada .
 
Então não existem. Compra uns kW clubsport trazem topos ajustáveis.

Ajusta esse 1mm. 1mm na rotula ja é alguma coisa.
 
Hummmmm.... é estranho em tão pouco tempo ter feito um estrago tão grande.....

Não haverá por aí nenhum braço lixado (não conheço a suspensão do A3), analisa tudo!

Pois o que em deixa preocupado é o tempo e não dei nenhuma pancada para empenar algo :S

É de estranhar teres o carro rebaixado e acontecer te isto aos pneus , até porque tanto o a3 como o golf quando se baixa o camber começa a ficar positivo nota se a olhos vistos com coils e mais quando se uza bags .
A única maneira que vejo possível mexer no camber é mesmo no aperto da rotula se tiver folga nos furos do triângulo , só mesmo os triângulos do s3 o permitem
Coils com afinação de camber para estas bases não existem existe é kits de coils e camber plates a venda tudo junto.
Vê é se não tens esse triângulo empenado ou o amortecedor , é muito estranho isso acontecer tendo tu a direcção alinhada .

Tive a verificar os triângulos e estão bons (pelo menos a olho) e é só de um lado :S

Então não existem. Compra uns kW clubsport trazem topos ajustáveis.

Ajusta esse 1mm. 1mm na rotula ja é alguma coisa.

Não dá para mexer na rotula pelo menos na do meu carro ;)
 
Sim kw clubsport têm ou poderás fazer o mesmo com uns v2 vais ao site da kw e vende-se lá tudo ,dai ter dito que havia em kit .

se reparares os triangulos do s3 têm os furos para as rotulas mais compridos
s3
Fotos-de-Triangulo-audi-s3-8l-golf-iv-r32_451436709_1.jpg

a3
Fotos-de-Triangulos-de-suspensao-direcao-audi-a3-golf_434227079_1.jpg
 
o facto de largares o volante e o carro ir a direito não quer dizer que tenhas a direcção alinhada..
vai é reclamar no sitio onde alinhaste a direcção..
 
Back
Top