Pnues nao se adaptam ao carro??

sera possivel isto k referi no topico??

isto porque a uns tempos o meu carro,qd dava uma guinada, a traseira "dava-se" parecia um barco, nao sei se conseguem entender....

meti uma anilhas pra alinhar o eixo, e meti umas suspençoes novas (bilestein B6) e o carro ficou impec....

ontem tive de mudar de pneus atras e meti uns dunlop, ficaram me mais em conta e aproveitei...

qd voltei a pegar no carro o probçema "voltou" mas pior ainda o carro "daav-se" muio mais, uma coisa mm desconforme!!

fui ao mecanico e tinha os amortecedores todos em condiçoes, bem apertados, as rodas bem apertadas, e agora por ultimo vou a makina ver se as rodsa estao alinhadas...

mas o men onde vou alinhar a direcçao disse me k por vezes a carro k nao se adaptam a certo tipo de pneu!!

gostava k me dessem a vossa opiniao.

um abraço

Tens a pressão correcta nos pneus?

Há realmente casos em que determinados pneus "casam" melhor com uns carros do que outros. Isso tem sobretudo a ver com o peso do carro. Há pneus que ligam melhor com carros mais pesados e outros pneus nem por isso, isto mesmo apesar de terem o índice de carga correcto.

Lembro-me por exemplo de uns Nokian NRVi que tive na minha A4. Não sendo nada de especial, não comprometiam. Em chuva até se davam bem. Mas aqueles mesmos pneus num Ibiza, por exemplo, era um autêntico dançarino.

Contudo, julgo que não será o caso desses Dunlop. Algo de estranho se passa aí...

tenho a pressao correcta, em relaçao aos pneus ta td corecto pk aind hj se verificou, ta com 2.4 de pressao.

pois eu tb julgo k podera ter a ver com o eixo, so k foi muito estranho mm, qd mudei de pneus o carro voltou a ter o mm sintoma de qd tinha o eixo empenado!!

Tuca antes fosse psicologico, mas nao e mm garanto te infelizmente nao e! :( :(

Vai ver o que se passa com esse chassi pk isso não é normal... Será que nunca levou uma panada a sério? :roll:

por acaso nao.... so tive prai 3acidentes.....

o ultimo foi uma panada por tras, e empenou o eixo, so k cm ja tinha concluido a peitagem do carro e tava "arranjado" passado 2 dias ao alinhar reparou se k o eixo estava ligeiramente empenado, e acabamos por meter umas anilhas e aquilo foi ao sitio....

a nao ser k qd o carro foi posto em cima da mestra, tenha feito akela porcaria mal, segundo sei e so colocar os valores na makina e ela "estica" o carro ate ficar direito....

digamos k bom!!

so k o k eu acho estranho e k meti as anilhas e a suspensao e o carro nunca mais teve problema nenhum ate trocar de pneus!

isso é do chassis... mete isso nas mãos de quem sabe para tirar medidas, alinhamentos, etc etc ..
quase pelo certo que vais encontrar o problema!

o meu mecanico e de confiança, qd quer e de confiança!!!
so k as vezes cm tem muito trabalho "aldraba" as coisas....

pra terem noçao, eu tive o acidente a seguradora deu 6dias de reparaçao e ele demurou 2meses a entregar o carro, pk faltava sempre uma peça aki ou acola....

e pelos vistos parece k nao ficou resolvido!!

k pu** de sorte!!

LUIS SARTA disse:
Isso deve ser do chassis, mas já agora por descargo vê se os pneus estão montados na direcção correcta.

lol isso sim estao, foi as 2 primeiras coisas k fui ver qd senti o carro assim:
se tavam as rodas bem apertadas e se tavam bem montados, as setas dizem k sim!!

Back