Polie AC a fazer barulho

Boas
Tenho o meu carro com a Poli do AC a fazer barulho...Mas unicamente quando o AC esta desligado...So se ouve o barulho no interior do carro...Assim que desligo o Modo ECON no Climatronic...Cala se tudo...
O barulho parece uma correia a roçar num plástico qualquer...Tipo roooc roooc roooc...As vezes não faz...As vezes faz mas pouco, as vezes é mesmo intenso...Quando acelero o barulho também "Acelera"...
Sera a embraiagem do AC a dar o peido :'( ??

PS: é Um Seat Leon com um Motor 1.9 TDI BLS...Peço aos admins para não moverem o tópico para o SeatPT...
1-O motor é exactamente o mesmo que certos A3,
2-E no SeatPT...nunca mais tenho respostas
 
Não me digas que tiveste na Halla? LOLOL

Blue A4, acho que o tem problema está no rolamento da polie e embraiagem...
Boas,
Acredito que seja um rolamento gripado também...
Esses rolamentos serão muito difíceis de trocar? é que nestes motores transversais...a historia é outra :(
 
Bom dia a todos,

Tive este problema na minha B6 e para resolver foi uma odisseia…
Uns meses depois de comprar o carro e quando em esforço, o carro fazia uma grilada tão intensa que sem querer me habituei a andar com uma velocidade mais baixa engrenada para evitar as baixas rotações.

O mecânico disse-me que devia ir ao electricista pois o problema era da pulley do alternador estragada. Comprei a pulley nova e o barulho ficou igual. O electricista nem me levou mão-de-obra.
Falei novamente com o mecânico, que me disse devia ser do tensor da correia do alternador. Hesitei porque o tensor fazia pressão e o barulho vinha de mais abaixo. Foi me sugerida ainda a bomba da direcção assistida…fiquei doente.

Foi aí que fiz, na minha opinião, o que devia ter feito desde inicio. Fui à marca e em conversa com o chefe de oficina este me disse que devia trocar a pulley do compressor do AC. A embraiagem electromagnética actua com umas pequenas borrachas que amortizam a vibração da pulley.
Comprei a pulley na marca, troquei e ta lá... o barulho foi à vida e já tenho novamente um barulho do Tdi.

Nota: depois de ter trocado a pulley encontrei no ebay as borrachas a 3 libras cada ou coisa assim. No entanto não sei se é boa solução, pois ao tirar a pulley antiga esta estragou-se.

Espero poder ajudar alguém!
Abraços!
 
Last edited:
Venho aqui desenterar isto
Ainda continuo com o mesmo problema,Ja falei com varias pessoas nenhuma sabe se é so o rolamento ou se é mesmo o compressor todo...
Entre tanto estive a olha para a polie, e reparei que mesmo com o modo ECON ligado (Ou seja AC desligado) a polie que fica no meio...nao para...simplesmente fica a rodar! O normal seria parar e só atracar quando se liga o AC! (desliga se o modo ECON)

Será que é defeito ou estes compressores já são 'feitos' assim?
 
Last edited:
Depende da poli algumas nao param
São de embraiagem interior logo nao a consegues ver parar
Mas se ligas e ele cala-se isso e da poli do Ac
De certeza agora para alguns compressores e que nao se vende so a poli
 
Depende da poli algumas nao param
São de embraiagem interior logo nao a consegues ver parar
Mas se ligas e ele cala-se isso e da poli do Ac
De certeza agora para alguns compressores e que nao se vende so a poli
Bem obrigado pelo esclarecimento ;)
Vou ver o que se pode fazer, Se calhar é só uma historia de Rolamentos...
Sera que o compressor é o mesmo que o do A3 8P?
 
Back
Top