Dos que falas ja tive todos
menos o 106 GTI
Polo G40 - Canhao com rodas (Ou pelo menos é assim que me lembro dele já lá vao muitos anos) mas muito falso, com muitas falhas de concepção encontrar um original sem longarinas rachadas/partidas é quase miragem
Cup - Muito mas muito engraçado, tipo kart na estrada muito previsivel e muito facil de controlar.
Punto GT - Tive um e vendi em menos de 1 mes, aparte de ter um motor giro e ser despachado fica-se por ai, precisa de muitas mexidas para ser um pocket rocket a serio
Polo GTI - Tive um (Ainda anda aqui um topico aberto na secçao VW) mas ja era a versao restyling com o 1.4 100CV, de todos é o que acho melhor construido, é muito despachado dá para umas brincadeiras mas é tao nervoso como um turbinado, é um pouco mais lento que os congeneres 1.6 mas nao desilude, como ponto positivo é de longe o mais bem equipado (Xenon OEM, Climatronic, Jantes BBS etc)
Se nao for para andar a fazer piscinas na ponte a procura de velocidade pura e dura, acho o polo o mais simpatico tem um chassi intressante é confortavel qb com um bom apoio, para ficar no ponto apenas precisa de um bom conjunto mola amortecedor e pouco mais