Ponteiro Gasoleo

Boa noite pessoal,

Agora quando estava a sair do meu trabalho o meu carro derrepente entrou na reserva mas eu sei que ainda tinha gasoleo fiquei cm a autonomi a 0 no CB e o ponteiro esta sempre no vermelho e tenho a luz acesa da reserva ja lhe meti 20 paus e nada parece que foi fora,alguem me pode ajudar com o que se passa?o veiculo é um a3 8l PD130

Obrigado
 
bem, esquece o q disse por pm... se não estavas a mexer no vag quando isso aconteceu então o teu problema é diferente...

nesse caso aponto mais pra problema no proprio manometro, ou na boia de combustivel... a boia tem um ferro q encosta numa régua e q conforme vai subindo o contacto na régua, vai subindo o ponteiro... às vezes aquilo ganha uma borra do gasoleo e deixa de fazer contacto, ou faz mau contacto...

começa por ver no vag (nunca se sabe)
se estiver tudo ok, manda quem saiba, limpar a boia aproveita limpa a bomba e filtro tb...
se continuar, aí tens q ver o manometro...
 
Desliguei o born da bateria e ficou tudo bem,mas mm assim acho que se passa algo com o ponteiro porque de vez enquando meche,mas vou ver da boia como o carro teve parado um tempo pode ser sujidade.

Obrigado
 
Desculpa la estar a assaltar o teu topico mas...

Tenho um caso parecido no meu carro, os meu ponteiros a um tempo deram todos o berro exepto o de temperatura, troquei todos os motores exepto o de rotacoes que so tava com folga e cada vez a rotacao ficava mais baixo. o meu problema e ao contrario do teu. mete se o ponteiro do combustivel normal a nivel e depois ele tem tendencia para subir, ou seja so funciona do meio para cima, quando ele me acende a luz da reserva é quando chega a meio deposito, por um lado e bom anda sempre atestasto :D

se alguem puder ajudar era bom, nao sei se é o mesmo problema do no nosso amigo carvalho_d

obrigado
 
Ás vezes acontece isso ao meu...levanto o banco de trás tiro a tampa para ter acesso ao deposito e depois deixo uma noite a ficha desligada...depois ando +/- 1 ano sem em chatear;)
 
Ás vezes acontece isso ao meu...levanto o banco de trás tiro a tampa para ter acesso ao deposito e depois deixo uma noite a ficha desligada...depois ando +/- 1 ano sem em chatear;)
Essa é boa,;) e a ficha de que falas está depois da tampa que retiraste? Tava capaz de experimentar isso na minha b5!:D
 
Em pricipio no depósito tens uma boia com uma régua conforme disseram, com uma resistencia...
O valor dessa resistencia com o tempo pode alterar e a régua ganhar verdete e deixar de dar contacto ou até a boia ficar presa...
Para ver se é da boia ou dos ponteiros fazes o teste de manómetros no vagcom e logo vês se funciona bem ou não!
Há e quase me esquecia, o valor da registencia tb podes acertar no vagcom, ou seja, basicamente conseges baixar ou subir o dito ponteiro alterando uns valores, mas convem não inventar muito!
 
Ás vezes acontece isso ao meu...levanto o banco de trás tiro a tampa para ter acesso ao deposito e depois deixo uma noite a ficha desligada...depois ando +/- 1 ano sem em chatear;)

Assim que o carro tiver a turbina no sitio vou tentar fazer assim como tu disseste pode ser que tambem que resulte :)

- - - - - - - - - -

Em pricipio no depósito tens uma boia com uma régua conforme disseram, com uma resistencia...
O valor dessa resistencia com o tempo pode alterar e a régua ganhar verdete e deixar de dar contacto ou até a boia ficar presa...
Para ver se é da boia ou dos ponteiros fazes o teste de manómetros no vagcom e logo vês se funciona bem ou não!
Há e quase me esquecia, o valor da registencia tb podes acertar no vagcom, ou seja, basicamente conseges baixar ou subir o dito ponteiro alterando uns valores, mas convem não inventar muito!

Pode ser que seja da resistencia, mas so acho uma coisa estranha, ele entra me na reserva quando ele esta mesmo na reserva e no vag aparece corretamente o litros de combustivel que tenho no deposito. nao deveria ser a propria resistencia a passar a informaçao para a centralina ou aquilo tem outro sensor que eu desconheco?
No vag ja fiz o teste e ele roda o ponteiro bem e para me depois a meio deposito.
ja tentei baixar e aumentar o valor da resistencia e quase que nao se nota ele a mexer.

- - - - - - - - - -

o meu problema ficou resolvido,mas mesmo assim vou limpar a boia,mas ate agora esta 5* ;)

Em janeiro tive um tempo com o carro parado e sem bateria nenhuma mesmo e ele continou igual, mas em ultimo caso esprimento isso so depois e que passo pa boia e resistencia e a regua.
 
Em pricipio no depósito tens uma boia com uma régua conforme disseram, com uma resistencia...
O valor dessa resistencia com o tempo pode alterar e a régua ganhar verdete e deixar de dar contacto ou até a boia ficar presa...
Para ver se é da boia ou dos ponteiros fazes o teste de manómetros no vagcom e logo vês se funciona bem ou não!
Há e quase me esquecia, o valor da registencia tb podes acertar no vagcom, ou seja, basicamente conseges baixar ou subir o dito ponteiro alterando uns valores, mas convem não inventar muito!

dá para calibrar até 16 litros penso eu... 8 litros a mais ou 8 litros a menos... -8 a +8
 
Back
Top