Porta bagageira A4 B6 Avant

Boas

Alguém me sabe dizer se a porta da bagageira da A4 B6 Avant têm afinação?

Ou seja, quero que a porta encoste o mais possível à borracha, já que entra áqua para cima da chapeleira e agora também aparece escorrida logo ao lado daquela porta que tem a rede de arrumação, ou seja, aparece entre essa porta rede e a porta da bagageira.

A carrinha não têm tecto de abrir.

Alguém com problema igual?
 
E não entrará pela antena ? ;)

Saca o plafonier traseiro e confirma se não tens água lá...
 
Boas

Não, o tecto está completamente seco.

A agua só aparece às vezes, não sei será conforme a força e/ou quantidade de agua.

Estou confundido e passado com isto.
 
a minha tem o mesmo problema, tb so apareçe as vezes e o tecto esta seco, mas na minha so pinga na chapeleira e nao é da antena pk fazia o mesmo antes de ter posto a antena. ainda nao olhei bem para akilo a ver se tem afinaçao.
 
Boas

Já ouvi dizer que pode entrar pela 3ª luz stop. Será?

Muitas avant´s sofrem deste problema, mas se a solução será mudar a 3ª luz e se resolve ou não, não sei.

Algum entendido na matéria?
 
olha a porta nao tem afinaçao, tirei akele plastico k vai de uma dobradiça a outra na zona onde anda a agua k vem do tejadilho, akilo e preso por 5 molas e pareçiam estar a vedar mal colei as molas no buraco delas com silicone e dps encaixei o plastico agora vamos ver se era dali, pelo 3º stop nao é pk tenho aileron e a agua nao cai nele.
 
Este problema é recorrente neste modelo sobretudo nas carrinhas (Avant) e pode ocorrer por 3 motivos:

1-Entupimento ou oclusão/dobra do tubo de escoamento de agua do tejadilho, para quem tem tecto de abrir;

2-Para quem tem antena (GPS e/ou GSM) no tejadilho, por deterioração da borracha na base (embora seja raro);

3-Deterioração (fica roto) do tubo de agua para o limpa vidros da porta da mala.


Neste ultimo caso (3), normalmente é ainda no interior logo antes da dobra para a dobradiça direita da porta traseira.

Para verificar esta situação, deve colocar-se os dedos nessa zona por dentro do forro do tecto e pedir a outra pessoa que accione o limpa vidros traseiro e ver se verte agua por essa zona.

Quando isto sucede, a agua que sai do tubo escorre para o lado direito na traseira da carrinha vindo "pingar" por cima do amplificador de som, chegando muitas vezes a ficar avariado.
 
Last edited:
Mas eu nao tenho nem tecto de abrir nem antena, e a agua apareçe quando chove mt de noite, pk quando ando com ela a chuva nao apareçe e so quando esta parada.
 
O meu B6 cabrio tambem tem esse problema... So tem um local possivel 3º stop.. Mas tambem so entra ás vezes, alias, muito raramente.
 
exacto, é mesmo isso, só às vezes.

acho que está fora de questão o caso do limpa vidros como mencionou o ELFuracon.

deve ser mesmo o 3ºstop.

como não tenho tecto de abrir, acho que só pode ser isso.
 
Este caso já se resolveu???? Tenho o mesmo problema e precisava de saber se resolveram ou se alguém sabe onde posso cuscar essa informação antes de eu começar a desmontar a carrinha lololol
 
tou com o mesmo problema! nao tem tecto de abrir,ja tirei a antena gps 2 vezes e meti silicone mas continua igual. nao faço ideia!
 
Back
Top