Porta de trás só abre por dentro

Boas noites!

Ontem detectei um problema no meu A3.

Quando destranco as portas, seja por comando, chave ou botão de destrancar as portas, a porta de trás do lado esquerdo não abre por fora.
Só após abrir por dentro uma primeira vez, é que fica a funcionar em pleno.

Já estive a tentar ver se era o botão de trancar manual ou a protecção contra crianças, mas não é disso.

Já li pelo fórum de pessoal que tinha problemas de humidade.
Mas o meu, depois de abrir a primeira vez por dentro, fica a funcionar sempre.

Tenho que ligar ao VAG-Com para saber o que se passa ou alguém reconhece o sintoma?
 
liga o vagcom a procura de erros.
Depois terás provavelmente que desfardar a porta emlimpar, lubrificar tudo e ver se os tirantes estao bem presos no, interior do fecho e puxador.
 
Está dificil de ver.

Nunca reparas t que quando tens o carro trancado e tentas abrir pelo lado de dentro puxas um vez o puxador e não abre e se puxares outra vez já abre?

É isso que te está acontecer. Destrancas o carro e ele não destranca aquela porta depois vais por dentro puxas uma vez e a porta fica destrancada à segunda ela abre (tanto por fora como por dentro).

Se é só nessa porta deves ter uma fuga qualquer no vácuo ou qualquer coisa desengatada.
 
Eu conheço esse sistema que estás a falar da VW, mas o meu carro não funciona assim.

2 cenários:

1º cenário:
Deixo o carro estacionado e trancado.
Volto ao carro, carrego no botão da chave para abrir e todas as portas abrem por fora, excepto aquela.
Tenho que abrir aquela porta por dentro.

2º cenário:
Entro no carro, conduzo e o carro tranca automático.
Quando alguém quer entrar no meu carro por aquela porta (por fora) não consegue.

Qualquer uma das portas abre por dentro à primeira tentativa. Não preciso de puxar o puxador duas vezes.

Espero estar a ser explícito.
 
Eu conheço esse sistema que estás a falar da VW, mas o meu carro não funciona assim.

2 cenários:

1º cenário:
Deixo o carro estacionado e trancado.
Volto ao carro, carrego no botão da chave para abrir e todas as portas abrem por fora, excepto aquela.
Tenho que abrir aquela porta por dentro.

2º cenário:
Entro no carro, conduzo e o carro tranca automático.
Quando alguém quer entrar no meu carro por aquela porta (por fora) não consegue.

Qualquer uma das portas abre por dentro à primeira tentativa. Não preciso de puxar o puxador duas vezes.

Espero estar a ser explícito.

Bom, com base nisto e com base no facto de a porta em questão nunca abrir por fora eu diria que tens o puxador exterior desengatado do fecho da porta.

Se só precisas de puxar o puxador uma vez para abrir por dentro é porque a porta está destrancada.
 
Acho que não consegui ser explícito.

Qualquer uma das portas, quando o carro está trancado, não abrem por fora.
Mas se quiser abrir por dentro com elas trancadas, abrem logo à primeira.
A princípio também achei isto estranho tendo em conta o que conhecia da VW.

Em relação à porta em questão:
Quando ela não abre por fora (e todas as outras abrem), abro-a por dentro.
A partir desse momento, posso fechá-la e abri-la as vezes que quiser que ela funciona sempre.
 
Continua a ser a mesma coisa. Só que é logo à primeira. Abres a porta por dentro e ela fica destrancada depois abre normalmente.
 
Exacto.

Será problema do vácuo então?

Ainda não falei com o vendedor para saber se se responsabiliza mas gostava de saber se é algo simples de r€solver, caso ele não se chegue à frente.
 
Sim em principio é o vácuo. Provavelmente uma fuga ou algo desengatado. Deves ouvir aquilo a bufar se for disso.
 
Estranho abrir à primeira...

No caso do meu B6:

Se trancar com o comando ou chave (com vidros abertos ou estando dentro do carro), não abre nem por fora nem por dentro.

Se trancar com o botão interior de trancar, ou ele trancar automaticamente aos 15 ou 20km/h, não abrem por fora mas abrem por dentro, à segunda puxadela. A partir daí abrem também por fora até trancar novamente.
 
Pois, esse caso é o mais normal.
Não sei porque é que o meu carro foge à normalidade.
Tenho que falar com quem me vendeu o carro para saber se querem ver o que se passa.
 
Back
Top