Porta dianteira aberta não acende luz nenhuma.

Boas pessoal, já li em algures um problema com uns tais switch nas portas gostava de vos pedir opinião e ajuda. A porta dianteira da minha carrinha deixou de acusar no computador de bordo como aberta, "não dá informação nenhuma" o vidro elétrico funciona a coluna de som também, as 2 luzes da porta não funcionam, nem a do interior "teto, e chão" retirei a borracha por onde passa os rios tem ali umas ligações um bocado esquisitas tipo uma ficha anda solta, o problema é que agora não consigo encaixar a borracha no sitio como mostro nesta foto estou a pensar tirar o forro para ver se será algum fio e medir com o multímetro as tensões para ver se encontro o problema, sera que podem disponibilizar um manual como tiro os parafusos e onde se encontram.

Obrigado.

wk1s83.jpg
 

Muito Obrigado, mas não estou a conseguir ver as imagens todas desse tópico faltam 6 imagens sabes onde poderei encontrar, seria mais fácil.

- - - - - - - - - -

Boas tens de verificar o suitch do fecho ou o próprio fecho por vezes sao soldas partidas...
Abraço

Boas podes postar uma imagem desse tal Suitch não faço a mínima ideia como é... e onde se encontra na porta, obrigado!
 
A minha tem o mesmo problema... Mas o estranho é que quando chove, ja funciona (mal mas funciona).
Quando o tempo está bom nem sinal de vida.. :S
sera soldas partidas?
 
Muito Obrigado, mas não estou a conseguir ver as imagens todas desse tópico faltam 6 imagens sabes onde poderei encontrar, seria mais fácil.

- - - - - - - - - -



Boas podes postar uma imagem desse tal Suitch não faço a mínima ideia como é... e onde se encontra na porta, obrigado!

Encontra se integrado no proprio feixo,tirando o feixo fora vez logo onde ele ta nao tenho fotos mas vou ver se consigo algo

- - - - - - - - - -

A minha tem o mesmo problema... Mas o estranho é que quando chove, ja funciona (mal mas funciona).
Quando o tempo está bom nem sinal de vida.. :S
sera soldas partidas?

Sim pode ser soldas geladas com o calor dilatam e deixam de fazer contato
 
Boas,
Estranho ontem a noite chego a casa e na garagem deu-me na cabeça de ir a mala da carrinha e mexer numa caixa que se encontra do lado direito que tem uma coluna e uns fios. Não tinha desligado a carrinha na ignição não sei porque raio abro a porta dianteira a que não dava informação no CB e começou a funcionar tudo novamente, desliguei a carrinha com a chave na ignição voltei a verificar a porta e tudo certinho, hoje de manhã vou pagar na carrinha verifico se a porta ainda acusa na CB e népias já não funciona tudo outra vez :mad: estranho já estava preparado para meter as mãos ao trabalho logo de manhã como tinha ficado a funcionar nem pensei em mexer mas pelos vistos foi sol de pouca dura:(
 
Boas,
Estranho ontem a noite chego a casa e na garagem deu-me na cabeça de ir a mala da carrinha e mexer numa caixa que se encontra do lado direito que tem uma coluna e uns fios. Não tinha desligado a carrinha na ignição não sei porque raio abro a porta dianteira a que não dava informação no CB e começou a funcionar tudo novamente, desliguei a carrinha com a chave na ignição voltei a verificar a porta e tudo certinho, hoje de manhã vou pagar na carrinha verifico se a porta ainda acusa na CB e népias já não funciona tudo outra vez :mad: estranho já estava preparado para meter as mãos ao trabalho logo de manhã como tinha ficado a funcionar nem pensei em mexer mas pelos vistos foi sol de pouca dura:(






é o mesmo sintoma que a minha B6.
As vezes dá, mas é com tempo de chuva e ha noite....
É. Mesmo estranho.
 
Pelos vistos é igual ao teu caso que estranho vou tentar falar com o eletricista. Logo que saiba alguma coisa posto aqui.

Desculpem desenterrar este topic mas resolveram o problema? Como?
A minha carrinha padece do mesmo mal e as luzes funcionam de manhã cedo com a humidade ou com chuva.
 
Ainda esta semana mudei 2 switch das portas lado direito.
Problema resolvido..atenção que poderá ser soldas partidas..mas em geral costuma ser dos switch da mesma
 
Afinal não é o switch. É sim a ficha que quando lhe dou um toque a luz acende. Agora uma coisa básica que vocês devem saber. Não consigo tirar a ficha. Como é o sistema de tranca destas fichas? Como a tiro fora para limpar?
 
Fazes força no sentido fechar clicas na patilha e aí então é que destranca.
A patilha està no outro lado e é difícil de ver por causa da protecção em plástico do sistema da fechadura.

Edit:
Atenção que ao mecher na ficha se dá sinal poderá ser mau contato como pode ser soldas e daí ao tocares ele fique ok!
O meu ao tocar também ficava ok mas era do switch mesmo..esse switch a marca não vende..só vende o fecho completo,mas podes comprar tipo olx ao sr João Mateus ou ebay e muda você!
Abraço
 
Last edited:
Back
Top