Porta ligueiramente desccaída.

Boa Noite.

Notei à pouco tempo que a minha porta do lado direita está ligueiramente desccaída, alguém já lhe aconteceu o mesmo?

Helder esse "descair" da porta é comum no A3 8L. O método correto para corrigir e alinhar a porta depende do A3 que tenhas. Tenho um A3 8L e fui à Audi resolver o problema há uns tempos e eles explicaram-me tudo e, dado que sou Cliente habitual, fizeram o alinhamento à minha frente. É impróprio para cardiacos e eles avisaram-me antes de meter as maos na massa... Eles tèm uma barra em aço propria para fazer o alinhamento cuja ponta encaixa no trinco existente no chassis do carro (onde a fechadura da porta encaixa quando fecha) e a meio da barra há um grampo que encaixa na fechadura da porta, que fica entreaberta. Depois é só fazer força para cima na barra e a porta levanta violentamente!!!! É ir levantando a porta as vezes necessárias ate ficar alinhada no ponto pretendido! Mas eles disseram-me que há modelos Audi onde a afinaçao tem que ser feita na dobradiça diretamente!!!

Espero ter ajudado.
 
Last edited:
Helder esse "descair" da porta é comum no A3 8L. O método correto para corrigir e alinhar a porta depende do A3 que tenhas. Tenho um A3 8L e fui à Audi resolver o problema há uns tempos e eles explicaram-me tudo e, dado que sou Caliente habitual, fizeram o alinhamento à minha frente. É impróprio para cardiacos e eles avisaram-me antes de meter as maos na massa... Eles tèm uma barra em aço propria para fazer o alinhamento cuja ponta encaixa no trinco existente no chassis do carro (onde a fechadura da porta encaixa quando fecha) e a meio da barra há um grampo que encaixa na fechadura da porta, que fica entreaberta. Depois é só fazer força para cima na barra e a porta levanta violentamente!!!! É ir levantando a porta as vezes necessárias ate ficar alinhada no ponto pretendido! Mas eles disseram-me que há modelos Audi onde a afinaçao tem que ser feita na dobradiça diretamente!!!


Espero ter ajudado.

Dass barras de a¢o?!
Venham de la os gandulos atao...
Cumprimentos
 
o sistema das barras que eles usam na origem, atenua, mas passado um tempo volta ao mesmo..

as dobradiças nos B5 e 8l são cravadas na chapa, quando descaem significa que a chapa cedeu/empenou..
aplica-se essa técnica e passado um tem estão tal e qual na mesma..


nada como reasjustar os trincos e em casos mais extremos reajustar as molduras para vedarem bem...
 
Helder esse "descair" da porta é comum no A3 8L. O método correto para corrigir e alinhar a porta depende do A3 que tenhas. Tenho um A3 8L e fui à Audi resolver o problema há uns tempos e eles explicaram-me tudo e, dado que sou Cliente habitual, fizeram o alinhamento à minha frente. É impróprio para cardiacos e eles avisaram-me antes de meter as maos na massa... Eles tèm uma barra em aço propria para fazer o alinhamento cuja ponta encaixa no trinco existente no chassis do carro (onde a fechadura da porta encaixa quando fecha) e a meio da barra há um grampo que encaixa na fechadura da porta, que fica entreaberta. Depois é só fazer força para cima na barra e a porta levanta violentamente!!!! É ir levantando a porta as vezes necessárias ate ficar alinhada no ponto pretendido! Mas eles disseram-me que há modelos Audi onde a afinaçao tem que ser feita na dobradiça diretamente!!!

Espero ter ajudado.

:eek: :S :'( acho que preferia andar com a porta a arrastar no chao
 
Helder esse "descair" da porta é comum no A3 8L. O método correto para corrigir e alinhar a porta depende do A3 que tenhas. Tenho um A3 8L e fui à Audi resolver o problema há uns tempos e eles explicaram-me tudo e, dado que sou Cliente habitual, fizeram o alinhamento à minha frente. É impróprio para cardiacos e eles avisaram-me antes de meter as maos na massa... Eles tèm uma barra em aço propria para fazer o alinhamento cuja ponta encaixa no trinco existente no chassis do carro (onde a fechadura da porta encaixa quando fecha) e a meio da barra há um grampo que encaixa na fechadura da porta, que fica entreaberta. Depois é só fazer força para cima na barra e a porta levanta violentamente!!!! É ir levantando a porta as vezes necessárias ate ficar alinhada no ponto pretendido! Mas eles disseram-me que há modelos Audi onde a afinaçao tem que ser feita na dobradiça diretamente!!!

Espero ter ajudado.

Bem, como es cliente habitual, nao sei se pagas te ou não pelo serviço, mas gostava de saber o valor desse serviço!!
Só porque estão de batinha e não querem sujar as mãos usam baaaarras de aço???
Prefiro pagar 2 mines a dois gandulos e fico com a porta alinhada :beer:
 
Desde já obrigado pelas repostas e opiniões de todos.
Eu normalmente na minha oficina primeiro verificava de a porta tinha uma ligueira folga por ter descaído e depois de seguida ajustava os parafosos das dobradiças.

Neste caso em concreto a porta não tem folga, e já andei a investigar no carro vou ter mesmo de ajustar pelos parafusos das dobradiças que ficam do lado da porta.
 
Bem, como es cliente habitual, nao sei se pagas te ou não pelo serviço, mas gostava de saber o valor desse serviço!!
Só porque estão de batinha e não querem sujar as mãos usam baaaarras de aço???
Prefiro pagar 2 mines a dois gandulos e fico com a porta alinhada :beer:

Nao paguei.
 
"o sistema das barras que eles usam na origem, atenua, mas passado um tempo volta ao mesmo.."
Confirmo...

ja me fizeram isso 2x, e passadas umas semanas, lá está a porta descaída.
 
Boa Tarde.

Após algum dias de ausencia venho com a minha afinação da porta.
O método utilizado foi mesmo directo á dobradiça, e posso dizer que os resultados foram excelentes.

Primeiros temos de retirar a cabe de roda e um isolamento acustico que se encontra entre a dobradiça e a cabe de roda, como se pode ver na fotografia.

IMG_0243_zps6f5d286f.jpg

em seguida alivia-se os parafusos. Um que se situa no exterior e outro no interior do carro.
As imagens que mostram os parafusos.

IMG_0245_zps25ec3d7c.jpg

IMG_0246_zpse8d170e5.jpg

Depois de a dobradiça aliviada, vai-se afinando com calma até se encontrar a posição correcta.

Após se encontrar aperta-se com segurança.

IMG_0248_zpsb0622f8e.jpg
 
Muito Obrigado.

Como é o nosso carro acho que devemos ter uma preocupação maior e tentar fazer o correcto.
Não tentando ir pela solução mais facil.
Eu pelo menos penso assim.
 
No meu caso a porta descaiu porque uma rajada de vento na tempestade elsa, abriu-me a porta com tanta força que quase a arrancou. Quando a tentei fechar estava desnivelada, não sei se o método a empregar será o mesmo, ou se é mesmo necessário mudar a peça ou forçá-la para voltar à forma inicial. Não percebi na explicação anterior se era necessário tirar o guarda lamas.
 
Back
Top