Porta Luvas - Dobradiça Partida

Bom dia Pessoal.
A dobradiça direita do porta luvas da minha A4 B6, partiu. Tinha que fazer muita força para abrir, acabou por partir.
Alguém me sabe dizer o que fazer.
Já vi na net a tampa do porta luvas por 157€, muita nota!!!
Alguma solução???
Abraço a todos...
 
Tens a certeza que foi a dobradiça, pelo que dizes de fazer força para abrir a minha ideia do que partiu foi um plástico naquela articulação do sistema que faz o porta luvas descer devagar. Se foi isso tira a tampa semelhante à dos fusíveis (no lugar do condutor) e mete duas abraçadeiras de fivela bem fortes e problema resolvido, mas convém fixar o tal sistema que ele não deixa descer o porta luvas porque está folgado. Isto se não for a dobradiça claro, senão procura em sucatas e assim como já foi dito.
 
Last edited:
Se for da dobradiça por dentro, tens que soldar ou colar (fica novo)
O amortecedor, tens de o abrir e lubrificar (as vezes até se troca o oring)
e fica novo. Caso esteja a prender na mesma, recomendo fazer um furinho no topo
do amortecedor com uma broca de 0,7mm. Problema resolvido.
 
Boas...
Sim foi a dobradiça, mesmo na parte debaixo do porta luvas, ou seja onde termina o porta luvas e começa a dobradiça.
Já andei a dar uma vista de olhos para ver se consigo tirar o porta luvas fora. Vamos lá ver se não faço asneira.
Mas a ideia de lhe meter parafusos!!!
Vamos lá ver...
Mas novo, custa uma fortuna.
Cumprimentos
 
Isso fica virado para a parte de baixo, mesmo que faças asneira não se vê... o meu ficou melhor que novo.
 
Sim, não sou de longe.
A bricolage foi feita por mim e pelo meu velhote. Se quiseres ver como ficou o meu combina-se um dia que eu vou muito a Penafiel, hoje às tantas vou. Vou-te mandar PM com o meu contacto.
 
Back
Top