Porta Luvas Partido AJUDA

Oi pessoal.
No outro dia foi abrir o porta luvas para mudar a Pen do xcarlink e fique com o porta luvas na mão. :(
O apoio do lado direito partiu-se e a mala esta preso apenas pelo outro apoio.

Na oficina pediram-me perto de 130€ pelo porta luvas novo......

Alguma dica para reparar ou algum local para comprar mais barato.
 
Tens no forum dois DIY a disposiçao.
É só consultar. Está lá explicado a razao de porquê partir e como reparar e resolver.
 
Last edited:
Mas deve ser esse o preço normal dessa reparação! o meu tb está avariado e já vi nesses sites de leilões á venda por 100 euros. se comprares tu um, até podes arranjar por menos, e aquilo muda-se num piscar de olhos! pax
 
Também parti o meu a semana passada. Desmontei sem vir aqui ver, e já descobri que se deve ao amortecedor/interruptor que está ligado ao apoio do lado direito que prendeu. Um novo custou-me 24€ na Audi, mas penso que dá para reparar o antigo.
Quanto à reparação da tampa fundi com um ferro a quente e depois reforcei com um betume. Espero que se aguente.
De qualquer forma vou ver esses DIY. Talvez já tenha feito asneira. :)
 
Também parti o meu a semana passada. Desmontei sem vir aqui ver, e já descobri que se deve ao amortecedor/interruptor que está ligado ao apoio do lado direito que prendeu. Um novo custou-me 24€ na Audi, mas penso que dá para reparar o antigo.
Quanto à reparação da tampa fundi com um ferro a quente e depois reforcei com um betume. Espero que se aguente.
De qualquer forma vou ver esses DIY. Talvez já tenha feito asneira. :)
A reparaçao que fizeste é do genero do DIY.
 
O DIY está muito bom, mas não percebi se a tampa foi reparada ou se levou nova.
No meu caso reparei-a e ficou nova. Só gastei os 24€ do amortecedor novo. Foi de facto a melhor opção.
 
No meu meti um parafuso e está feito, nunca mais caiu, agora acho que a AUDI devia pagar porque no EKTA quando se vai a pagina do porta-luvas dá um aviso para trocar o amorcedor com defeito ....... xulos
 
O DIY está muito bom, mas não percebi se a tampa foi reparada ou se levou nova.
No meu caso reparei-a e ficou nova. Só gastei os 24€ do amortecedor novo. Foi de facto a melhor opção.
Nem precisavas de ter trocado o amortecedor. Eu fiz um furo na parte de trás. E resolveu até hoje.
Fica sem amortecimento mas prefiro isso que dar 24€ e daqui a uns tempos estar perro outra vez e correr o risco de alguém forçar e partir de novo.
 
Nem precisavas de ter trocado o amortecedor. Eu fiz um furo na parte de trás. E resolveu até hoje.
Fica sem amortecimento mas prefiro isso que dar 24€ e daqui a uns tempos estar perro outra vez e correr o risco de alguém forçar e partir de novo.

Eu fiz o mesmo que tu e para já não me deixou ficar mal.
 
Depois de uns dias decidir avançar com a reparação do apoio.
Aqui fica a minha experiência
1º - Tirar a a porta como aprendi com o DIY do forum. Só não usei o martelo mas sim um alicate de pressão para tirar as peças das dobradiças.
2º Colei a peça partida no local certo
3º Usei um ferro quente para perfurar as duas peças
4º Tirei a peça partida e voltei a colocar cola super forte no buraco que tinha feito.
5º Coloquei um parafuso apertei (esta foi a parte mais difícil pois tive de testar qual o parafuso ideal em comprimento e largura)
6º Deixar secar muito bem antes de testar.

Fica a foto do resultado
http://img153.imageshack.us/img153/148/14052011333.jpg

Espero que ajude pois também me ajudaram.

Abraço
 
Last edited:
Back
Top