Portagens nas SCUT

mais uma roubalheira

sou a favor se usas pagas, mas isto é demais!!!
em muitos casos não existe boas alternativas para o transito
pagamos IVA sobre IA e ainda por cima IUC, onde anda esse dinheiro e para q serve?? já não chega por ai??

triste este pais, mais triste o povo q se deixa governar por este bando que supostamente são representantes do povo (empregados)

E não tem minima noção q o povo tem força para despedir este bando todo!
 
bem visto que com o meu carroço de matricula franciú ai abaixo alguém me sabe dizer onde poderei comprar o aparelhito para poder andar na boa nas estradas? a entrada em portugal sera por chaves.tambem da para a usar como via verda nas portagens normais?

Abraço
 
pelo que li há uns aparelhos para os carros de matricula estrangeira...tem que "comprar" com uma caução de 50e acho eu e um carregamento de 10e para ligeiros...porque senão aparecem a multa por ca(ladroes ate ao estrangeiro vem nos buscar €€€) agora onde comprar não sei, numa estação de serviço????se algum "turista" que já tenha passado por esse processo que se pronuncie sff...
 
a única fronteira q conheço e sei q tem lá pessoal para informar sobre isso é em Vila Real S. António, certamente q nas outras vias principais fronteiriças deve ter tb
 
Podes ir a uma estação dos CTT que eles têem esses aparelhos. Eu acabei por optar pela Via Verde normal pela possibilidade de poder utilizar também nas restantes autoestradas, bombas de combustivel e alguns parques de estacionamento. De qualquer forma, as Scutt continuo a não pagar, porque como tenho também o badge da Liber-T das autoroutes de França, colado mesmo ao lado da Via Verde, eles fazem interferência entre eles e dá-me sempre sinal de erro. Quando ando nas autoestradas tiro o françês e vice versa.
 
ate ir a uma estação dos CTT já eu passei por muitos dos pórticos...:D
mas obrigado pelo esclarecimento e pela dica... ;)
 
Matricula francesa, pode se ir aos CTT, Tenho um familiar que esta na franca,Carro com matricula francesa, ele ate agora tem as pago nos CTT...

Agora eu por exemplo, tenho matricula Suíça (A da frente tem formatado diferente, mais pequena), ja fui aos CTT, a 1 ainda começaram a fazer 'birra' fui outra vez ao CTT (noutro sítio) nao conseguiram apanhar nada...

Eu por exemplo passo por Vilar Formoso, a 11 KM esta uma estacão uma Serviço onde existe umas maquinas que tiram uma foto a matricula, e essa foto é 'Agarrada' a um cartão de credito (Caso não tenhamos Cartão de credito, temos de comprar um cartão pre pago) e a cada passagem, aquilo desconta automaticamente...
 
O mais simples para quem tem matricula suíça é fazer registo no site tollcard.pt e comprar um cartão 10 20 ou 40€ que fica associado a matrícula e nem precisam parar quando entram em PT. O dinheiro e descontado da vossa conta!
 
Eu faço como o McMartins citou, mas a mim nao me tiram da conta tiram do saldo do tollcard que comprar, depois envio uma msg com o codigo do tollcard e fica feito, andei bons tempos sem pagar scuts e ate agora nada de multas, so este ano é que comecei a pagar.
 
Back
Top