Viva, Preciso de um portão de garagem automático (seccionado) para a garagem que estou a acabar de construir, na zona do Porto. Aconselham alguma empresa? Ando algum tempo a fazer pesquisas mas penso que o ideal seria ter feedback de alguém. Não sendo um assunto especificamente no âmbito das nossas máquinas, não deixa de estar relacionado. Espero não estar a infringir alguma regra do forum. obrigado!
Mete mecanismos muito bons, tipo Hoermann ou Ditec. É mais caro, mas vale cada cêntimo gasto. Tens a AGM ou a Martins Peixoto no Porto. E não te deixes levar por marcas de 2a. Investe logo num bom mecanismo. O portão em si, qualquer um te faz.
Viva Madlima29, Agradeço pela pronta resposta. Já estava um pouco inclinado para mecanismos da Ditec, já o primeiro que refere não conhecia. Vou pedir preços a esses dois fornecedores. obrigado!
Mandei vir o meu do eBay e instalei eu. 200€ em 2010. Marca chamberlain ( americana não usual na Europa). Até hoje trabalha todos os dias sem um único reparo, já lá vão dez anos! Abraço
Eu tenho CAME, e até agora tudo bem, material forte, só tive que mudar os condensadores dos motores ao fim de dez anos (começaram a perder força)
Do Canadá mesmo. Mas depois adquirida por um grupo americano do estado do Ilinois. E enganas-te, Chamberlain é muito utilizado cá na europa. Inclusive, tem retalho e linhas de instalação desde França, Bélgica, Alemanha, etc... Nós tugas é que não usamos muito, nem os espanhóis.
Obrigado, pelo vosso contributo neste assunto. Amanhã vou ter cá na obra uma pessoa do primeiro contacto que fiz, e assim já tenho uma ideia das marcas mais utilizadas. Para o portão de 3.20m de largura, o primeiro valor que me chegou foi 880eur. abraços.
Portões seccionados são super baratos. O meu é bem mais largo que isso e até me foi oferecido pela empresa que instalou as caixilharias. Motores recomendo Motorline (são portugueses, são de qualidade e tem um suporte ao cliente extraordinário!). Tudo em minha casa é dessa marca (alguns portões a pesar mesmo muito e até ao momento zero problemas - se os tiver, sei que terei assistência directa do fabricante). Ditec - não são maus mas são caros para aquilo que oferecem. Diria que estão com preços inflacionados no mercado.