Portas, vidros e... bruxas

Boa noite povo... Estou cada vez mais desiludido com a minha "suja". Isto não está nada a correr bem. Hoje pedi a um amigo e colega de trabalho para me ligar o Vag e vejam só no que deu...
1511273_10202253012918996_1575364169_n.jpg

Vou chatear por ai mais alguém que tenha cabo e programa para ver de uma vez por todas o que é que causa o transtorno de não me abrir portas e vidros. Qualquer dia fico sem gasóleo pois a porta da tampa do depósito também não abre...:(

Bem... hoje ligaram a carrinha a um aparelho todo xpto que até dá para vários automóveis. A minha "suja" para meu agrado não acusa erros, porém o mistério preciste. Soprei nos tubos de ar que ligam à bomba e as portas abriram ( yupi... :) ) fui logo meter gásoleo. Disseram para desmontar a bomba para ver se está alguma coisa gasta ou partida. Quando a abri estava assim ( toda cheia de um pó preto, parece carvão de escovas )

994670_10202261904701285_259865995_n.jpg

Depois limpei essa dita sujidade e abri a parte inferior e caíram as 4 chapinhas das ranhuras...

1508997_10202261936222073_164549040_n.jpg

agora só me restava saber se bobinagem do motor está boa, mas estou com algum receio de puxar esta roda e ficar com tudo feito em cacos... Conselho profissional seria optimo.

Isso no centro dessa roda tens uma coisa em plastico preto que segura isso. Basta puxar para fora. Mas não tens uma bateria onde testar o motor?

Bem... hoje ligaram a carrinha a um aparelho todo xpto que até dá para vários automóveis. A minha "suja" para meu agrado não acusa erros, porém o mistério preciste. Soprei nos tubos de ar que ligam à bomba e as portas abriram ( yupi... :) ) fui logo meter gásoleo. Disseram para desmontar a bomba para ver se está alguma coisa gasta ou partida. Quando a abri estava assim ( toda cheia de um pó preto, parece carvão de escovas )

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/994670_10202261904701285_259865995_n.jpg

Depois limpei essa dita sujidade e abri a parte inferior e caíram as 4 chapinhas das ranhuras...

https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/1508997_10202261936222073_164549040_n.jpg

agora só me restava saber se bobinagem do motor está boa, mas estou com algum receio de puxar esta roda e ficar com tudo feito em cacos... Conselho profissional seria optimo.

Isso no centro dessa roda tens uma coisa em plastico preto que segura isso. Basta puxar para fora. Mas não tens uma bateria onde testar o motor?
O motor funcionou... Limpei e montei tudo novamente, voltei a instalar na carrinha e funcionou umas quantas vezes ( fecho central e vidros ) mas já não funciona nada outra vez.

O problema do teu carro é bastante obvio... tens a placa da bomba de fecho central com humidade, ou a dar as ultimas por qualquer outro motivo, pelo que o facto de ficares sem vidros eletricos é uma das consequencias pois sem a bomba de fecho central eles nao trabalham. o motor tá bom o problema é a placa.

O problema do teu carro é bastante obvio... tens a placa da bomba de fecho central com humidade, ou a dar as ultimas por qualquer outro motivo, pelo que o facto de ficares sem vidros eletricos é uma das consequencias pois sem a bomba de fecho central eles nao trabalham. o motor tá bom o problema é a placa.

Excelente cardoso... Foi mesmo a essa conclusão que cheguei, mas faltava mesmo isto, a opinião certa de quem sabe. Acho que já tive o privilégio de te conhecer pessoalmente quando fui com um amigo meu ao barreiro buscar um tecto de abrir.
Obrigado pela tua dica.

Back