Potencia Motor 1.6

Eu tive um A4 1.6 de 102cv... e mexia-se bem, não "envergonhava" nada.
Pessoalmente não trocava ou comprometia a sua fiabilidade por mais 10cv ou 15cv.
 
paulo oliveira disse:
Eu tive um A4 1.6 de 102cv... e mexia-se bem, não "envergonhava" nada.
Pessoalmente não trocava ou comprometia a sua fiabilidade por mais 10cv ou 15cv.

Discordo, 15 Cv num motor a gasolina equivale a 30 num diesel
 
Posso dizer que, o que tiravam (não a PKE) no meu 1.6 de 120cv, de origem, eram apenas 6cv. Com admissão e linha, 8cv. Isto a manter a fiabilidade...
 
o ser possivel dar mais 15cv ate pode ser.. Agora nao sejas é levado.. Um motor normalmente tem a sua potencia maxima perto do regime maximo. Supondo que o teu tem 102cv as 6000rpm o que podem fazer é elevar ou dar mais 1000rpm ao teu carro, ou seja, passas a ter por exemplo 117cv as 7000rpm... Isto é o que o mais maçarico reprogramador pode fazer, pois nao te esta a dar nada que nao tenhas, simplesmente aumenta e regula o debito de gasolina vs ar ate as 7000rpm e adianta o corte um pouco para a frente... Depois faz-te um teste e no final tem potencia maxima 117cv as 7000rpm e o proprietario fica todo contente e na verdade se comparar as 2 curvas de potencia vai ver que as 6000rpm depois da repro tem na mesma os 102cv tenda a vantagem agor de fazer mais 1000rpm para buscar 15cv... Isto so e vantajoso em 1000rpm e para tirar partido da repro so a andar a partir material...


Desculpa o testamento, mas conheço ppl que ja passou por isso....

Agora se for um mapa completo e no final ficares com a mesma rpm e tiveres mais ~15cv ai sim... merito a quem o fizer....
 
falando com o responsavel da PKE o Eng. Nuno Zeferino, foi-me explicado que o mapa será todo novo e vao mexer com as admissoes de ar e gasolina e nao com "corte de rpm" e alteraçoes de avanços. O Homem garntiu-me satisfação porque´, diz ele já o tem feito noutros e a satisfaçao dos cliente é enorme. este é um bom motor do grupo, quando adquiri a viatura, eu proprio fiquei surprendido com as reprises do motor, principalmente o binario, o carro aguenta-se muito bem sem mexer na caixa e nao morre, o que lhe falta, e dito pelo eng, e eu atesto é falta dos tais 15 cavalitos, para o por a mexer um pouco mais depressa em baixas e claro na subida de rotação, claro que tambem estou a pensar compensar com um filtro de caixa e quiçá uma bmc. Outra coisa boa é que em andamento normal a tendencia até será para baixarum pouco o consumo, claro que a fundo será como os diesel tambem gasta mais. Nao há milagres
 
Como é companheiro, essa repro foi para a frente ou nem por isso? Tenho um 8P 1.6 com 102 equídeos enfurecidos, que ficariam delirantes se lhes arranjasse outros 15 para eles brincarem juntos... :twisted:

Posta aí as novidades... :green:

Saudações argolistas,
runudu
 
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