Potência real do A3 2.0TDI170

Boas...a todos!Sou o Pedro de Lx e sou novo por aqui. :wink: Sou mais um a juntar á comunidade..se me aceitarem pois está claro :D Sou um futuro feliz proprietário(assim espero)do novo 2.0TDI170 e gostava que alguém me dissesse a potência real do mesmo.No concessionário disseram que andaria á volta dos 186cv.
Antes deste tive um Golf IV TDI 150 e que foi a banco de ensaio e registou 170,1cv e 356,4nm.E o carro fazia me á volta de 8,3/8,4 seg.Acho pouco os 8,2seg.dos 0-100km/h que anunciam para o a3TDI170..há qualquer chance de fazer os 7,9 seg?ehehe 8) Não que dê demasiada importância a isso mas é sp bom sabê lo...espero que em recuperações sinta a diferença para o meu antigo..é que passo a explicar...no fundo mudei de burro(VW) para cavalo ainda que o burro fosse um burro com pimento no cu :lol:
mas n é uma diferença avassaladora..nas acelerações n devo encontrar mt diferença..será q irei sentir nas recuperações?é que o tdi150,pelo menos o meu,tinha bom disparo...tb sp o habituei a isso..desde a rodagem ás manutenções e ao cuidado que tinha pelo meu bébé..como td na vida há que mudar..senão um gajo estagna..e de preferência para melhor n é :D um gajo tem q evoluir...já agora meu pai encomendou um BMW 535d Steptronic c/Kit M (há 1 mês q ando d favores para aqui e acolá e n vejo hora de o meu chegar..faz me mt falta..já agora qt demorou o vosso a chegar?disseram me á volta de 60 a 90 dias)e começou a meter se cmg que eu ia ficar bem para trás pq o papel do patriarca é sp ir no leme...ehehe..será que é mesmo assim?Ok são 286 cv mas tb é mt mais pesado..velocidade d ponta n falo ok..mas será q a diferença em reprises é assim tão acentuada?deixo no ar...
Quanto ao meu..ás vezes penso se devia ter encomendado ou n com S-Tronic(ex-dsg)mas tenho tempo de ter carros com cx automática...dá me o gozo o uso da cx manual..n sei explicar...e tb pela diferença de umas meras milésimas de seg.e ir d pé descansado..n sei ia m atrofiar..cx e cruise control adaptativo como existe por ex.no bmw é qs piloto automático..n sei a cx manual é uma relação de contacto homem/máquina..entendem?epah...n critico a S-Tronic..aquilo é um mimo...mas tb já li por aqui que deu problemas no software..epah..tou naquela...n tou arrependido mas por vezes penso nisso...o que estou mesmo arrependido foi n ter colocado as jantes RS4 mas n é apenas na SB que está disponível?! :p ...adiante
Já agora alguém fez o Teste drive com o TT?EUU!!!Pah cheguei a ter preços e ficha de encomenda...mas como vou mt ao Algarve/Ericeira e ando sp por aí no "passeio" o TT era um carro menos racional...mas é aquele carro que apela aos sentidos..sentes te um menino qd entras e te sentas ao volante..sentes te inchado..orgulhoso do bébé...com o a3 para mim já não acontece o mm..é um óptimo carro,anda bem gasta pouco mas n tem a presença do TT..enfim..um dia quem sabe...tenho evoluído, comecei com um BM 318is coupé,dps fui para o Saxo Cup naquela fase da rebeldia e posteriormente o VW TDI..tv acabe um dia no 911 Turbo :wink: O importante é sabermos evoluir com a idade e com a experiência de condução como em td na vida...
Espero poder trocar ideias com vcs..e tornar me num argolas..um audista de 1ª classe...
Desculpem o testamento mas eu falo pa...piiiiiiii!ehehe
Abração
 
AudiA3170cv disse:
Boas...a todos!Sou o Pedro de Lx e sou novo por aqui. :wink: Sou mais um a juntar á comunidade..se me aceitarem pois está claro :D
Bem Vindo à comunidade..!! Não te esqueças é de deixar um post nas Apresentações... descarrega já pra lá tudo o que o carro vai ter...

AudiA3170cv disse:
Sou um futuro feliz proprietário(assim espero)do novo 2.0TDI170 e gostava que alguém me dissesse a potência real do mesmo.No concessionário disseram que andaria á volta dos 186cv.
Como dizem que é normal, os VAG medem sempre mais que a potencia anunciada, também já ouvi falar nos 186cv, há aqui um user no forum "A3-170" que já mediu o dele mas deu smp valores diferentes, chegando aos 160cv :cry: :cry:

AudiA3170cv]e começou a meter se cmg que eu ia ficar bem para trás pq o papel do patriarca é sp ir no leme...ehehe..será que é mesmo assim?Ok são 231 cv mas tb é mt mais pesado..velocidade d ponta n falo ok..mas será q a diferença em reprises é assim tão acentuada?deixo no ar...[/quote] quanto a assim nao sei nao... em arranque e reprises quase de certeza que ganha o Audi devido a relaçao peso/potencia... posso-te dizer que o meu velhote tem um MBE270 CDI disse:
Quanto ao meu..ás vezes penso se devia ter encomendado ou n com S-Tronic(ex-dsg)mas tenho tempo de ter carros com cx automática...dá me o gozo o uso da cx manual..n sei explicar...e tb pela diferença de umas meras milésimas de seg.e ir d pé descansado..n sei ia m atrofiar..cx e cruise control adaptativo como existe por ex.no bmw é qs piloto automático..n sei a cx manual é uma relação de contacto homem/máquina..entendem?epah...n critico a S-Tronic..aquilo é um mimo...mas tb já li por aqui que deu problemas no software..epah..tou naquela...n tou arrependido mas por vezes penso nisso...

Pah... S-Tronic é mesmo aquela cena... quem nunca andou em carros com cx automatica diz sempre que nao tem piada nenhuma o k da gosto é "meter mudanças"... mas depois de te habituares, brincas tão bem ou melhor que com caixa manual... eu não me arrependo em nada de ter caixa automatica...

AudiA3170cv disse:
o que estou mesmo arrependido foi n ter colocado as jantes RS4 mas n é apenas na SB que está disponível?! :p

hehe... também nao vale copiar... já agora.. keres comprar as minhas (são originais 18" podes ver no meu projecto)?? :wink: ...

AudiA3170cv disse:
adiante
Já agora alguém fez o Teste drive com o TT?EUU!!!Pah cheguei a ter preços e ficha de encomenda...mas como vou mt ao Algarve/Ericeira e ando sp por aí no "passeio" o TT era um carro menos racional...mas é aquele carro que apela aos sentidos..sentes te um menino qd entras e te sentas ao volante..sentes te inchado..orgulhoso do bébé...com o a3 para mim já não acontece o mm..é um óptimo carro,anda bem gasta pouco mas n tem a presença do TT..enfim..
TT = Gaycar... mas eu não me importava de ter um...



bem... ta tudo respondido nao... :wink: :wink:

Boa Estadia!!
 
Boas, bem vindo :)

De facto, TT é meio...duvidoso :p Então imagina.. Encontras 3 amigas suecas, a prometerem mundos e fundos, Achas que cabem todas no TT? :p Porta luvas e mala não conta :D

Eu não sei até que ponto fizeram alterações no bloco deste novo 170, mas comparativamente, o bloco tdi antigo de 130 dava um baile tremendo tanto em acelaração como em reprises ao de 140..
Acho que vais encontrar os carros muito equiparados, mas VW sempre olhei como, bem.. Carro de familia.. falta aquela classe unica que Audi consegue ter.

Espero que o bixo cheque depressa, e claro, estamos á espera que quando faças o post nas Apresentações, metas logo muitas fotos :)

Vai já pensando num veneno :p muhahahaha

Mais uma vez, Bem Vindo
 
Bem vindo 1º que tudo

Depois um conselho convem de vez em quando dares um espaço entre o que escreves senão torna-se dificil ler tudo ate ao fim.

Agora quanto a potencia do 170, posso-te dizer que o meu acusou 160????
Estou com um problema com ele e ao que tudo indica podera ter haver com o filtro de particulas e pode eventualmente comer um pouco de potencia (digo eU)

Quanto ao que os vendedores dizem nao sei ate porque é um motor novo e poucos devem ser aqueles que levaram os carros aos bancos de ensaio, por isso desconfio daquilo que os vendedores dizem, apesar de saber por experiencia propria que os motores VW tem sempre mais qualquer coisa.

A caixa s-tronic partilho da mesma opiniao do s-tronic :p

Quanto ao TT tá lindo de morrer mas a gasolina preferia o S3, são gostos.

Ja agora podias aparecer no Almoço de natal


Ah o meu carro demorou 1 mes porque nao foi encomenda especial, porque senao seria esse o prazo de espera o S-tronic que o diga
 
Vais ter uma grande máquina eu tenho um 140Cv e estou bastante contente :D em relação à caixa automática eu tenho uma manual e bem queria ter uma automática dá sempre jeito no pára arranca do trânsito!

Já agora bem vindo ao clube!
 
A3-170 disse:
Ah o meu carro demorou 1 mes porque nao foi encomenda especial, porque senao seria esse o prazo de espera o S-tronic que o diga

ahhh... poix... eu esperei 2 meses pelo meu.... :wink: :wink:
 
Ja vi esse motor medir num banco fiavel 178cv e 361nm :wink:
Nesse banco o max k um TDI150 mediu foi 163cv.

Cumps
 
Artur Costa disse:
Ja vi esse motor medir num banco fiavel 178cv e 361nm :wink:
Nesse banco o max k um TDI150 mediu foi 163cv.

Cumps

tenho k arranjar um banco fiavel pra medir o meu.... agora no inicio do ano...!! :wink: :wink:
 
bem vindo :lol: espero que faças muitos e bons kilometros ao volante do teu novo carro :D
abraço
 
Oi ppl,como é q é?ta td?td na noite..pois é.. a enfrascarem se que nem uns perdidos..ehehe.Cheguei agora e meus amigos...que temporal meu deus !:shock:
Epah só tenho a agradecer vos as boas vindas e parece me td ppl porreiro..um gajo sente se logo parte de algo e sente se bem.Obg a todos.
S-Tronic há pouco ri me com vontade...tiveste bem com o comentário do TT.Deixa lá que eu tb não me importava :p :wink:

Em relação ao teu carro tá mt fixe e aquelas jantes ficam uma loucura..bem que queria ter umas mas por agora vou me ficar com as que vem. tv mais tarde...

De facto, TT é meio...duvidoso Então imagina.. Encontras 3 amigas suecas, a prometerem mundos e fundos, Achas que cabem todas no TT? Porta luvas e mala não conta
Eheheh :D Ès capaz de ter razão pikatchu :p Depois posto aqui as fotos está prometido

Ah o meu carro demorou 1 mes porque nao foi encomenda especial, porque senao seria esse o prazo de espera o S-tronic que o diga

A3-170 o teu carro é de quando?N estás tb no forum da autohoje?Já falámos por lá,acho eu.

Neljoe és uma beka stressado ao teclado n és?eheheh.Obg pelas boas bindas :D

em relação à caixa automática eu tenho uma manual e bem queria ter uma automática dá sempre jeito no pára arranca do trânsito!
Shinji a acreditar na imagem de exibição do pam está td dito..não?eheheh :D

Acredito que os valores sejam +/- o que o Artur aqui colocou..a ver vamos.Eu vou fazer teste dps.Faz isso do banco de ensaio S-tronic.dps diz qq coisa.
pam obrigadão e o mm te desejo a ti..aliás a tds vós.obg mais uma vez por me receberem tão bem :)

Para terminar vou colocar aqui os extras do carro para vcs,já que "apadrinharam" a minha entrada neste forum e pq o S-tronic tocou no assunto..dps coloco nas apresentações.Se for realmente obrigatório digam me que retiro daqui..não sei as regras do q é permitido e o que passa..mas se estou aqui tenho que seguir o que está escrito e estipulado

Os extras que pus foram os seguintes:

-Pintura Metalizada(Preto Phantom)
-Pack SLINE interior
-Spoiler Traseiro SLINE
-Faróis Bi-Xenon
-Tecto de Abrir Eléctrico
-Sensor Chuva+Luz+Anti-Encandeamento Automático
-Sensores de Parqueamento
-Pack de Luzes Interior
-Sensor Pressão Pneus
-Sistema de Navegação Plus c/MMI + caixa 6cd´s
-Alarme Volumétrico
-Volante Multifunções

Bom feriado e boas viagens!
 
hmmm.. boa listinha de extras..!!
pretinho como se quer...!!

espero que gozes mto esse magnifico carro!! :wink: :wink:
 
pikatchu disse:
Boas, bem vindo :)

De facto, TT é meio...duvidoso :p Então imagina.. Encontras 3 amigas suecas, a prometerem mundos e fundos, Achas que cabem todas no TT?

Por isso é que eu comprei uma A6 Avant! meto todas no carro e escolho em casa! :lol: :lol:

Tens ai um grande carro e certamente que se nota a diferença para o 150cv... pelo menos a recuperar.... digo eu :roll:

boa sorte com a maquina
 
Back
Top