potencial renault 1.5dci!!!

boas people!!
a abertura deste topico vai em conta aquilo que muita gente propriataria destes veiculos dizem!!
andam muito!!!!!!!!!!!!!???????engolem pouco???????fiaveis???? conforto??? etc
gostava que alguem com cunhecimento destes carros me falasse um pouco deles em todos os aspectos pois eu tenhu a minha ideia mas depois eu digo qual é......
agora acho que um carro destes com um motor 1.5dci nao pode nem se quer chegar a 1.9tdi.. mas gostava que falassem!!

brigadao!
 
Nao posso falr por experirencia propria porque nunca conduzi nehum :oops:... mas um colega meu que tem um golf iv diz ke aquilo parece uma arrastadeira.... :lol: :lol:

P.S isto ta a secção errada :| :D :D
 
Podes comparar um 1.5 dci com um 1.4 tdi, e nunca com o 1.9
Tive um clio de 2004 de 65 cv vitaminados para os 90.
Era simpático, mexia-se bem e não era muito bêbado, mas tudo dentro do normal para o segmento, nada superior a um polo 1.4 tdi, a não ser no ruído do motor (não parece uma máquina de costura como o polo).
 
Já fiz alguns kms num Clio 1.5 dci 65cv, para 65cv o carro mexe-se bastante bem.
Em termos de consumos, bastante bom... faz menos de 5L.
 
nunca andei em nenhum,mas tenho um amigo que tem um comercial e so diz bem do carro,neste caso para ele o importante era os consumos pois trabalha longe e faz muitos km.
Em relação a problemas nunca se queixou,mas leva o carro as revisões a tempo e horas,o que faz toda a diferença,e julgo que ja leva perto de 250mil km.
 
Obturador disse:
Podes comparar um 1.5 dci com um 1.4 tdi, e nunca com o 1.9
Tive um clio de 2004 de 65 cv vitaminados para os 90.
Era simpático, mexia-se bem e não era muito bêbado, mas tudo dentro do normal para o segmento, nada superior a um polo 1.4 tdi, a não ser no ruído do motor (não parece uma máquina de costura como o polo).

o polo 1.4 tdi tem um motor de 3 cilindros e a renault so tem motores de 4 cilindros...

dai as diferenças no barulho ;)
 
Epa... nada melhor que te inscreveres num forum da marca (Renault) e perguntares...

Isto aqui é um forum conceituado (AUDI) axas mesmo que alguem aqui percebe de xarutos (Renault, BMW, Mercedes, etc etc) :D :D :D :D :D

Tanto quanto sei... os 1.5dci especialmente nos "Megan" dão alguns problemas a nivel de eletronica... de resto ja estão no mercado a algum tempo e se fossem MAUS a marca ja os tinha substituido...

Não se comparam com os 1.9tdi da audi, mas por exemplo a versão 1.5cdi 100cv tb anda muito bem, muito bem mesmo... e gasta pouco, quanto ao barulho todos fazem, afinal toda a gente gosta de ouvir o barulho do motor quando se puxa pela maquina :p :p :p...
 
Eu tenho um Renault megane 1.9 dci no meu caso estou muito satisfeito ! Sem qualquer problema de electronica ou algo do genero como falam .

O meu amigo tem um megane 1.5 dci de 80 cv .. é um pouco mais fraco ! Mas sinceramente ele diz que aquilo para cidade é suficiente ! Problemas também até agora nao teve nenhum ..
 
PAM disse:
os motores são bons, potentes qb e economicos.
a qualidade dos carros isso é outra história ;)

exacto...

o carro nao e mau, o unico problema e quando começam a aparecer os barulhos parasitas, o k acontece muito cedo :evil: :evil:

pk de resto....nada a apontar ;)
 
Depende do modelo: clio ou mégane? Na minha opinião qualquer um dos dois mas mais inclinado para a mégane. Mas só por causa do conforto e da qualidade dos acabamentos,porque a nível de motor são idênticos.
 
Bem

Eu não tenho dessas coisas francesas mas tenho um amigo que comprou uma megane 1.5 dci com 105 cv (acho eu). De 2007

Bem isto já vai do tempo que andava de corsa 1.2 do meu pai e ele de Mitsu L200 e andávamos sempre no pico.

Ao que interessa....

Aquilo até anda bem... Fica pouco atrás em arranque do meu A3 1.9 110cv. Quando chega á altura de meter 3ª ele fica bem pra trás .

Mas mexe-se bem.

Em relação a conforto é muito boa. Mas em compensação parece uma bailarina nas curvas... Dinamicamente não passa daquela carrinha de família para passear e ir ás compras.

Qualidade dos interiores .... Bem ...

Barulhos parasitas qb
Ao fazer ponto de embraiagem em marcha atrás vibra mesmo muito. O tablier abana que é uma coisa doida e faz muito barulho. Parece que segundo a Renault é normal...
Laterais dos bancos de "pele" são em napita... Já foram trocadas que estavam todas rachadas. Mas vão ficar assim outra vez
Com 70 e tal mil tem a embraiagem quase nas couves...

Consumos

Não gasta muito mas não consegue fazer menos que o meu 1.9
1.9 TDI ( condução normal ) 5.5
1.5 DCI ( condução normal ) 6.5
É so uma comparação genérica....

Fiabilidade

A nível de motor não tem dado problemas

Uns barulhos aqui e ali na suspensão e uns reapertos de qualquer coisa por baixo e não passa disso.

Se o arrependimento matasse o meu colega já tava na quinta das tabuletas á muito.

Eu bem lhe disse para comprar uma A4 usada ou uma passat mas pronto ....

Eu pessoalmente não compro carros franceses ... Estão a evoluir em muitos aspectos mas ficam sempre atrás de qualquer carro alemão da mesma gama.


Abraço
 
joakimmf disse:
Bem

Eu não tenho dessas coisas francesas mas tenho um amigo que comprou uma megane 1.5 dci com 105 cv (acho eu). De 2007

Bem isto já vai do tempo que andava de corsa 1.2 do meu pai e ele de Mitsu L200 e andávamos sempre no pico.

Ao que interessa....

Aquilo até anda bem... Fica pouco atrás em arranque do meu A3 1.9 110cv. Quando chega á altura de meter 3ª ele fica bem pra trás .

Mas mexe-se bem.

Em relação a conforto é muito boa. Mas em compensação parece uma bailarina nas curvas... Dinamicamente não passa daquela carrinha de família para passear e ir ás compras.

Qualidade dos interiores .... Bem ...

Barulhos parasitas qb
Ao fazer ponto de embraiagem em marcha atrás vibra mesmo muito. O tablier abana que é uma coisa doida e faz muito barulho. Parece que segundo a Renault é normal...
Laterais dos bancos de "pele" são em napita... Já foram trocadas que estavam todas rachadas. Mas vão ficar assim outra vez
Com 70 e tal mil tem a embraiagem quase nas couves...

Consumos

Não gasta muito mas não consegue fazer menos que o meu 1.9
1.9 TDI ( condução normal ) 5.5
1.5 DCI ( condução normal ) 6.5
É so uma comparação genérica....

Fiabilidade

A nível de motor não tem dado problemas

Uns barulhos aqui e ali na suspensão e uns reapertos de qualquer coisa por baixo e não passa disso.

Se o arrependimento matasse o meu colega já tava na quinta das tabuletas á muito.

Eu bem lhe disse para comprar uma A4 usada ou uma passat mas pronto ....

Eu pessoalmente não compro carros franceses ... Estão a evoluir em muitos aspectos mas ficam sempre atrás de qualquer carro alemão da mesma gama.


Abraço

bem, ta aki resumido o k temos estado a falar ;)
 
Back
Top