Pouco oleo ?

rjbonifacio disse:
foi a 1ª vez que mudas-te o oleo?
pra proxima exprimenta um 10 40

lol...

eu nunca na vida mudei de oleo... e neste carro ainda nem mexi, nem levei a um mecanico pra mudar...nao fiz nada ainda..esta como comprei ...
 
rjbonifacio disse:
eu pessoalmente trocava pra um 10 40 (normalmente ate é mais barato que um 5- 40).
mas cada um é que sabe

e isso e bom ? e de que marca... tem que ser mais especifico..e que chego ao jumbo ou assim, nao sei o que comprar :lol:
 
tem muitas marcas (desde + ou - 10 € 4litros ate 50€ os mesmos 4 litros) mas como tens um mecanico que ja te mudou o oleo uma vez, diz-lhe que queres um 10 40.eu pessoalmente galp
 
eu mantinha o 5w40 norma 505.00 ou 505.01.

O teu carro é importado? já consideraste a hipotese de ter levado uma valente martelada???

É normal um carro gastar oleo, mas sem exageros ;)
 
hucruz disse:
eu mantinha o 5w40 norma 505.00 ou 505.01.

O teu carro é importado? já consideraste a hipotese de ter levado uma valente martelada???

É normal um carro gastar oleo, mas sem exageros ;)

veio de franca...
 
hucruz disse:
Já tentaste validar os kms?

ja fui a varios electricistas .e disseram que no meu nao da...

cheguei a conhecer uma pessoa do audipt... com um cabo vag com , mas esse nao dava pra ver km....
 
O consumo de óleo do teu carro pode ter várias explicações.

Como já foi referido todos os carros consomem óleo (mesmo os novos), especialmente os diesel.

A experiência que tenho com estes motores (Ibiza tdi 90 e A4 tdi 110) levam-me a concluir que o óleo é o principal factor, partindo do principio que não tens desgaste exagerado no motor( turbo, segmentos, etc).

No Ibiza nunca tive que acrescentar um pingo e não se notava na vareta qualquer abaixamento (mudanças de 15000 em 15000 km). Na SEAT punham o 10w40.

No AUDI quando vou às revisões eles metem aqueles óleos 0w30 e, meu amigo, se faço os primeiros kms mais rápido passado 7000 ou 8000 km já está a pedir óleo.

Quando faço as revisões intermédias (óleo e filtro) fora da Audi tenho posto o 5w40 de várias marcas e noto também diferenças de óleo para óleo. O que aguentou mais kms até agora sem pedir foi o ELF 5w40. Fiz os 15000 sem precisar de acrescentar.

Claro está que esta é a minha experiência com os meus carros e como todos também sabemos cada carro é um carro...


Espero ter ajudado,

Cumps.
 
Eu acho que apesar do teu carro não ter muitos kms, caso sejam reais, se de facto notas que ele bebe oleo deverias mudar para um oleo com mais viscosidade, um 10W40 por exemplo. Em relação à marca, procura um que respeite a norma VW para o teu carro, porque no fundo a diferença é quase só o nome.

CCARV
 
Back
Top