poupar gasosa = hidrogenio?

...Outra opção, salientada por Rui Chaveca, gerente de uma cadeia de pneus, é a utilização do nitrogénio em substituição do ar nos pneumáticos. O gás, já utilizado na aviação e na Fórmula 1, é imune às mudanças de temperatura no interior do pneu e por isso assegura pressão constante, evitando assim perdas de combustível.

"De acordo com estatísticas feitas por várias marcas de pneus, a poupança de combustível pode chegar aos 20 por cento, o que é bastante significativo", refere.


In Expresso: Condutores americanos "batalham" por hiper-quilómetros

comentários???
 
Antes desta ultima muda de pneus andei com nitrogenio...d eprincipio ao fim da vida dos ultimos 4 pneus...e sinceramente... A unica vangegem que encontrei foi o facto de não ser necessario andar constantemente a verificar a pressão dos mesmos... de resto, não notei mais nada...
 
DMC disse:

Não...não é uma RS6... é um b5 Tdi... :p :p :p :p :p LOLOLOLOL (és tramado:p ) :p :p :p :p :p

Sineramente a nivel de gasoleo, não senti mesmo nada... e sinceramente axo k é impossivel causar melhorias nesse campo..ainda por cima 20%?!?!?!?!?! k grandes malukos. :p :p :p
 
Pc_WinBoard disse:
Não...não é uma RS6... é um b5 Tdi... :p :p :p :p :p LOLOLOLOL (és tramado:p ) :p :p :p :p :p

Sineramente a nivel de gasoleo, não senti mesmo nada... e sinceramente axo k é impossivel causar melhorias nesse campo..ainda por cima 20%?!?!?!?!?! k grandes malukos. :p :p :p

não é bem assim ..se andares com pressões incorrectas, pode alterar o consumo do carro ..
no entanto concordo contigo, 20%? gandas malucos :D

mas nao notei nada ... se calhar até pode alterar ..mas é um coisa tão mínima que a "olho nu" nao é notável
 
Pc_WinBoard disse:
Não...não é uma RS6... é um b5 Tdi... :p :p :p :p :p LOLOLOLOL (és tramado:p ) :p :p :p :p :p

Sineramente a nivel de gasoleo, não senti mesmo nada... e sinceramente axo k é impossivel causar melhorias nesse campo..ainda por cima 20%?!?!?!?!?! k grandes malukos. :p :p :p

posso-te garantir, que andou um polo 1.2 cá por casa... que chegou a fazer consumos de 20l de média.... até ir á oficina e terem-lhe enchido os pneus, e o consumo passou para 9. Mas isso é uma diferença entre teres 2bars ou 1.. nao teres a mesma pressao, com gazes diferentes.

O que eles estao a dizer é que em viagens em que os pneus aquecem muito, a pressao dos pneus aumenta, porque o ar expande mais que o azoto. Mas por outro lado, dizem que uma forma de diminuir o consumo é encher (de)mais os pneus. :?: :!: :?: Ora, se pneus com mais pressao = menor consumo; e se o ar expande mais que o azoto; entao nao era suposto com ar consumir menos que com azoto :!: :?: :!: :!: :!:
 
DMC disse:
posso-te garantir, que andou um polo 1.2 cá por casa... que chegou a fazer consumos de 20l de média.... até ir á oficina e terem-lhe enchido os pneus, e o consumo passou para 9. Mas isso é uma diferença entre teres 2bars ou 1.. nao teres a mesma pressao, com gazes diferentes.

O que eles estao a dizer é que em viagens em que os pneus aquecem muito, a pressao dos pneus aumenta, porque o ar expande mais que o azoto. Mas por outro lado, dizem que uma forma de diminuir o consumo é encher (de)mais os pneus. :?: :!: :?: Ora, se pneus com mais pressao = menor consumo; e se o ar expande mais que o azoto; entao nao era suposto com ar consumir menos que com azoto :!: :?: :!: :!: :!:

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Aqui na terra levam-me 2,5€ mais valvulas para encher os pneus com essa coisa.... ou seja, 10€ mais valvulas pelos 4 pneus... possivelmente estamos a falar de 20€.... e pelo que vi, isso naquele espaço de tempo não me poupou 20€ de gasoleo... :p :p :p
De qq maneira é possivel que até consigam melhores resultados, e nã ponho em causa o estudo deles mas...20%?!?! 20% é em vez de gastarmos 100€ gastarmos 80.... :eek: :eek: :eek: :eek: axo k estao a exagerar pelas largas mesmo... :| :| :|

De qq maneira agradeçote esse exemplo do polo... porque sinceramente não sabia que a diferença poderia ser assim tão grande... :eek: :eek: :eek:

Sabia k haveria diferença...ms nunca julguei uma coisa tão significativa... :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Eu cá para mim não era 20% que eles queriam dizer mas sim 2,0% ou então 0,20%..
Acredito sim que se note diferensa como no caso do polo..
mas com isso do hidrogénio.. :evil: não me quer parecer..
 
Antes de mais, não é hidrogénio, é nitrogénio! :p

Pode alterar os consumos mas não acredito que seja em 20%. Vejo mais vantagens no menor desgaste dos pneus do que na redução de consumo.
 
eu tenho azoto , e nos consumos nunca notei nada.
agora nos pineus , se aquece menos = gasta menos ... pineu
 
PAM disse:
eu tenho azoto , e nos consumos nunca notei nada.
agora nos pineus , se aquece menos = gasta menos ... pineu

teoricamente é isso que acontece ..mas também não vejo efeitos que se note lol
 
EgasRS disse:
Cá pra mim isso é uma paneleirice... Lol

Olhe que não olhe que não!

Tenho um carro que aos 70000Km (sim leram bem Setenta mil) já me tinha gasto 12 (sim leram bem Doze) pneus :eek:

Como mudo 2 de cada vez e se fizerem as contas não chega a 12000km por eixo. Enchi com azoto aka nitrogenio e de km já vai com 77000 e ainda muito piso para gastar ....talvez até mais de metade ;)
 
Back
Top