PPP - uma das grandes vergonhas

O que me causa algum espanto é como ainda á pessoas a defender um e outro Atenção e isto é para todos,só que estes 2 já estiveram e estão no Governo e o PP é claro que faz o comboio, será que estas pessoas que os defendem vivem neste País faz-me uma espécie do caraças
 
Estado pagou 250 milhões nas PPP ferroviárias por falhar previsões de tráfego
19 Setembro 2012 | 00:01
Maria João Babo - mbabo@negocios.pt

Também as estimativas nos contratos das PPP rodoviárias são geralmente superiores à realidade.
João Cravinho admitiu esta terça-feira, na comissão parlamentar de inquérito às parcerias público-privadas (PPP), que a previsão de tráfego no contrato de concessão da Fertagus foi "monumentalmente errada". Um "erro" na previsão da procura para o comboio da ponte 25 de Abril – pela sobrestimação da transferência do modelo rodoviário para o ferroviário – que obrigou o Estado a pagar mais de 45 milhões de euros à concessionária em reequilíbrios financeiros.

Estradas de Portugal acorda corte de 338 milhões na Baixo Alentejo
18 Setembro 2012 | 20:00
Maria João Babo - mbabo@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 4 VotosTamanho

Empresa assinou o quinto memorando de entendimento, assegurando uma redução total no objecto dos contratos das novas concessões de quase 1,2 mil milhões de euros.
A Estradas de Portugal (EP) e a Estradas da Planície, que integra a Edifer e a espanhola Dragados, acordaram esta terça-feira os termos da redução do âmbito da subconcessão do Baixo Alentejo, tendo assinado memorando de entendimento com vista a uma poupança, a preços correntes, estimada em cerca de 338 milhões de euros, ao longo da vida da subconcessão.

Este é o quinto memorando de entendimento assinado pela EP com concessionárias das vias adjudicadas entre 2008 e 2010, de que resultaram cortes no objecto das concessões no total de 1.193 milhões de euros.

No caso da Baixo Alentejo, a poupança será obtida em 199 milhões de euros em investimento em capital fixo (Capex) e 139 milhões de euros em despesas operacionais (Opex).

"Com a redução do investimento e dos custos decorrentes, a Estradas de Portugal estima desta forma diminuir os pagamentos futuros à subconcessionária, ao longo da vida da subconcessão, em valores próximos de 900 milhões de euros, o que, a valores actuais (VAL) representa um valor de cerca de 400 milhões de euros", refere a empresa em comunicado.

A redução do âmbito da subconcessão agora acordada traduz-se na retirada desta subconcessão e suspensão dos trabalhos de construção dos lanços do IP8/A26 entre Relvas Verdes e Grândola, assim como entre Santa Margarida do Sado e Beja e do IP2 entre o nó de Monte de Pinheiros e o nó de Ramal.

Por outro lado, após a intervenção de requalificação do IP2 entre São Manços e Castro Verde (Nó com a A2), esta via regressará à esfera de actuação directa da EP, para operação e manutenção, refere a empresa pública em comunicado.

Também o lanço do IP2 entre Évora (Nó com a A6) e o nó do Monte de Pinheiros será transferido do objecto subconcessionado para a EP, após a sua construção, também para operação e manutenção.

Serão ainda suspensos os trabalhos de duplicação do IP8 entre Relvas Verdes e Roncão, permanecendo a actual via no objecto subconcessionado.

De acordo com a EP, serão concluídos em perfil de auto-estrada as ligações entre Sines e Santo André e entre Sines e Santiago do Cacém, bem como entre a A2 em Grândola Sul e Santa Margarida do Sado e entre a A6 em Évora e o IP2 em Monte de Pinheiros.

e mts outras deste genero :evil:
 
o faith e o echoes não se cansam de fazer textos imensos!!! Dass...

Há mais de 30 anos que temos sempre defice!! Não foi o socrates que em meia duzia de anos mandou o pais ao charco.

E digo mais o Socrates já estava a fazer o que está agora o Coelho a fazer também, aumentar impostos e reduzir despesas.
Na altura o PSD é que dizia que não era preciso aumentar impostos e nao sei o k!! agora vemos que afinal ainda era pouco!!

Agora é a vez do PS fazer os filmes do costume!! Enquanto esta merd@ dos partidos não acabar tamos todos fdd!!

já agora será que só eu é que reparei que o primeiro ministro é tipo fantoche!!! Não se esqueçam que há muitos almoços e jantares ou seja há muita conversa nos bastidores. E não tenho duvidas que há gajos que tem mais poder que o PM!!
 
quanto ao principio...é errado...se assim fosse, o PSD tinha neste momento uma maioria bem absoluta!!! Tens que concordar!!!

quanto ao trabalho do PPC, ser positivo até ao momento....enfim...deve ser comédia...
como é que alguém que está lá faz 1 ano....(1 ano de austeridade), conseguiu aumentar a divida publica astronomicamente, conseguiu aumentar o desemprego para Nºs record, conseguiu perder na receita, etc, etc, etc....ou seja, não cumpriu 1 único objectivo, pode ter feito um trabalho positivo...

e lembra-te de que apesar desta austeridade toda dele, o défice que devia de ir para 4.5, está em 6.6!!!!
Parabéns!!!! Grande trabalho Sr PPC!!!!

arre....

se podia ter feito melhor????? claro que sim, mas estava afazer o que era preciso, e como dizes que falhou todos os objectivos se já vamos na 5ª avaliação da troika e sempre positiva com objectivos cumpridos???

quanto a numeros em plena crise é mais do que normal falhar espectativas ;)

mas claro isto na politica é como tudo, cada qual tem a sua opiniao eu tenho a minha e tu a tua, se tu apresentas uns numeros eu apresento outros e assim sucessivamente ;)


Há mais de 30 anos que temos sempre defice!! Não foi o socrates que em meia duzia de anos mandou o pais ao charco.

mas foi ele que em meia duzia de anos nos fez subir astronomicamente o defice e a despesa publica com a mania das obras publicas, de tal forma que teve de vir cá o FMI

E digo mais o Socrates já estava a fazer o que está agora o Coelho a fazer também, aumentar impostos e reduzir despesas.

certo ;)

Na altura o PSD é que dizia que não era preciso aumentar impostos e nao sei o k!! agora vemos que afinal ainda era pouco!!

quantoa a esta conversa, a primeira pessoa a dizer que estavamos a gastar mais do que deviamos a a aumentar impostos e reduizir despesa foi a MANUELA FERREIRA LEITE, e lembra-se do que dizia o PS? e lembram-se do que lhe fizeram????
 
Back
Top