precisa se opinioes sobre seat leon cupra ou fr (150cv)modelo antigo

boas pessoal,queria a quem me pudesse ajudar com algumas opinioes sobre os motores do seat leon cupra ou fr do modelo antigo,pois tenho um amigo que esta particularmente interssado nessa viatura,e como è motor audi ou vw acho que talvez me podessem dar umas dicas...ja agora o 4*4 è so o cupra??o fr de 150 nao è 4*4????a diferenca entre estes 2 è so a traçao ou o motor tambem tem diferenças???abraço e obrigado a tds8)

esses carros sao muito diferentes, e so o cupra é 4x4, o cupra é a gasolina e tem 210cv, logo o fr é a diesel traçao dianteira com 150cv, agora tudo depende do uso k o teu amigo keira dar...

Quanto ao motor é igual ( Motor ARL - PD150 ), simplesmente o Leon TDi Cupra 4 tem o Sistema Haldex ( Tracção Integral ), os FR's e Sport's têm tracção dianteira .. Depois existem também edições limitadas ( 4Motion )

Para quem gosta de ter o carro original aconselho o Cupra 4, pois com muitas invenções o Haldex começa a dar problemas e aposto que o teu amigo não vai querer comprar um novo. São BEM caros .. Lol

X2! ;)

Há sim a versão 4x4 no 1.9tdi 150cv.
Quanto as diferenças para o de tracção dianteira já n sei responder..

pois,è isso mesmo,ele viu cupra de 150cv 4*4, e viu o fr 150cv de traçao,ele so queria era saber que tipo de problemas esses motores costumam dar,acho que esse motor sera talvez o mesmo dos golfs???e que acham voces desdt modelo e deste tipo de carro??a min nao me parece mau...:o

Quanto ao motor é igual ( Motor ARL - PD150 ), simplesmente o Leon TDi Cupra 4 tem o Sistema Haldex ( Tracção Integral ), os FR's e Sport's têm tracção dianteira .. Depois existem também edições limitadas ( 4Motion )

Para quem gosta de ter o carro original aconselho o Cupra 4, pois com muitas invenções o Haldex começa a dar problemas e aposto que o teu amigo não vai querer comprar um novo. São BEM caros .. Lol

haldex???? mais propriamente è o que esse HALDEX??,e achas que customam dar muitos problemas estes carros???realmente ele esta mais inclinado para um 4vzs4...

Haldex é o sistema de diferencial que "distribui" a força pelas 4 rodas.. Para perceberes melhor faz uma pesquisa ! Problemas dão todos, uns mais e outros menos ..

mas sera que estes modelos daram assim tantos problemas??ja pesquisei mas nada de especial???e turbos ou mesmo culassas??abraço

Isso depende do trato que o carro tem, teve ou vai ter. Mas esse motor e tão ou mais fiável como um motor 1.9 tdi de 130cv, e e o mesmo usado nos golf4, de injector bomba.

O sistema de traçcão integral, creio que na Seat se chama de 4motion tal como na VW, e basicamente é o mesmo da tracção Quattro da Audi, ou seja um sistema que pode dar problemas, mas não é um caso comum.

Isso depende do trato que o carro tem, teve ou vai ter. Mas esse motor e tão ou mais fiável como um motor 1.9 tdi de 130cv, e e o mesmo usado nos golf4, de injector bomba.

O sistema de traçcão integral, creio que na Seat se chama de 4motion tal como na VW, e basicamente é o mesmo da tracção Quattro da Audi, ou seja um sistema que pode dar problemas, mas não é um caso comum.

acho que o carro em questao tem ai 170 mil km,e tem bom aspecto,e ele tambem so quer o carro para dar umas voltas ao fim de semana e nao è daquelas pessoas que ande ai a assapar...so tava com medo que fosse um motor que desse muita complicaçao

Sim o sistema é o mesmo usado em todos os VAG, pelo menos daquela altura. Quanto ao resto é basicamente um PD130 com turbo, IC e eletrónica diferente.

Sim o sistema é o mesmo usado em todos os VAG, pelo menos daquela altura. Quanto ao resto é basicamente um PD130 com turbo, IC e eletrónica diferente.
pelo que sei tmb tem injectores diferentes e a caixa do leon fr tem uma pequena diferença n sei precisar qual mas tem uma 3ª especialmente forte comparando com outro leon de 150 que n seja fr no caso do cupra nsei se é igual ao fr mas por exemplo a do top spor n é igual (foi o que me diseram)

Back