precisa se opinioes sobre seat leon cupra ou fr (150cv)modelo antigo

pelo que sei tmb tem injectores diferentes e a caixa do leon fr tem uma pequena diferença n sei precisar qual mas tem uma 3ª especialmente forte comparando com outro leon de 150 que n seja fr no caso do cupra nsei se é igual ao fr mas por exemplo a do top spor n é igual (foi o que me diseram)

pois,ezistem os tais top sport,que sinseramente nao sei qual a diferença dos fr,visto serem os 2 de 150cv???mas pelo que tou a ouvir aqui estes leon de 150 cv(fr,topsport,cupra)ate nao sao maus de motores.....mas nao acham o modelo de carroceria um bucadito para o antigo???acham que ja passou da moda aquelas linhas ou acham que o carro ainda vale o preço que pedem por eles no geral???
 
pois,ezistem os tais top sport,que sinseramente nao sei qual a diferença dos fr,visto serem os 2 de 150cv???mas pelo que tou a ouvir aqui estes leon de 150 cv(fr,topsport,cupra)ate nao sao maus de motores.....mas nao acham o modelo de carroceria um bucadito para o antigo???acham que ja passou da moda aquelas linhas ou acham que o carro ainda vale o preço que pedem por eles no geral???

O teu amigo está em França também, ou em Portugal? É que os preços variam muito de um país para o outro. Quanto a questão da moda, é uma questão de gostos. Eu pessoalmente entre o primeiro modelo do leon e este actual prefiro de longe o antigo, já não falando na fiabilidade dos motores do primeiro modelo.
 
O teu amigo está em França também, ou em Portugal? É que os preços variam muito de um país para o outro. Quanto a questão da moda, é uma questão de gostos. Eu pessoalmente entre o primeiro modelo do leon e este actual prefiro de longe o antigo, já não falando na fiabilidade dos motores do primeiro modelo.

boas,ele ta em frança tambem,sim eu sei da diferença dos preços mas tava a falar por exemplo ai a relaçao de preço modelo,eu pessoalmente tambem gosto muito dos antigos,tava a falar em relaçao entre um leon e um a3 modelo 130cv por exemplo??acho que se calhar por ser seat desvaloriza mais em relaçao ao audi a3,apesar de ser um motor practicamente igual...
 
A seat e a skoda embora pertencendo ao grupo vag, são as duas marcas que em termos de mercado desvalorizam mais, embora hajam versões que por serem exclusivas ou raras, como por exemplo o Cupra desse modelo que estás a tirar duvidas, que têm sempre algum valor. Em comparação directa com o audi A3, desafio-te a fazeres uma coisa. pesquisa uma foto de um tablier de um A3 8L até 2000 e de um Leon :)

Só muda os simbolos.

Tanto o A3, como o Leon, como o Octavia e como o Golf IV partilham essa mesma basa, somente muda a carroçaria.
 
boas,ele ta em frança tambem,sim eu sei da diferença dos preços mas tava a falar por exemplo ai a relaçao de preço modelo,eu pessoalmente tambem gosto muito dos antigos,tava a falar em relaçao entre um leon e um a3 modelo 130cv por exemplo??acho que se calhar por ser seat desvaloriza mais em relaçao ao audi a3,apesar de ser um motor practicamente igual...


A nível de cotação é mais ou menos a mesma coisa visto ser 2 marcas do mesmo grupo, agora em relação aos motores prefiro sem dúvida o de 130 cv, porque em andamento é quase ela por ela, e os motores de 150 cv que tambem equipavam o Golf, deram alguns problemas.
 
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A nível de cotação é mais ou menos a mesma coisa visto ser 2 marcas do mesmo grupo, agora em relação aos motores prefiro sem dúvida o de 130 cv, porque em andamento é quase ela por ela, e os motores de 150 cv que tambem equipavam o Golf, deram alguns problemas.

a serio,que tipo de problemas foram??achas que um leon com 220mil mas tendo sido tratado relativamente bem ainda dura uns bons kilometros ou esta quase em fim de vida??
 
a serio,que tipo de problemas foram??achas que um leon com 220mil mas tendo sido tratado relativamente bem ainda dura uns bons kilometros ou esta quase em fim de vida??

Fim de vida não digo, mas problemas como queimar a junta da cabeça ou embraiagem, com os quilometros que referiste é provável.
 
queimar junta num PD150 desconheço o que dava esse problema foram os PD115...embora um amigo tenha tido um c gt17 repro e linha e muita eskafia e nunca queimou nada... quanto a embriagem axo normalissimo tmb nao queiram que dure pa smp ne 200 e tal mil com embriagem de oprigem num carro daquele binario axo bem razuavel ate...

em questao de linhas sem duvida leon antigo...fiabilidade axo que nao deveria haver duvidas pois esses motores ja provaram serem mt bons....
 
queimar junta num PD150 desconheço o que dava esse problema foram os PD115...embora um amigo tenha tido um c gt17 repro e linha e muita eskafia e nunca queimou nada... quanto a embriagem axo normalissimo tmb nao queiram que dure pa smp ne 200 e tal mil com embriagem de oprigem num carro daquele binario axo bem razuavel ate...

em questao de linhas sem duvida leon antigo...fiabilidade axo que nao deveria haver duvidas pois esses motores ja provaram serem mt bons....

sim,a embriagem è normal com tds esses kilometros,olha por acaso ainda fiquei tentado em trocar o meu mercedes c220 coupe por um leon cupra tambem com 200 e poucos mil,apesar do meu mercedes ter 224000km mas foi lhe mudado os injectores a 5000km,mas fico com medo de me sair um cupra com bom aspecto e depois mesmo que tenha bom aspecto me saia um motor que começe a dar problemas para a frente...nao acham que seria uma troca um pouco arriscada???e tambem o mercedes acho que vale mais em cotaçao....mas acho que o meu colega vai avancar em relaçao em adquirir um cupra...
 
sem despresar o grupo vag sabes que mercedes é mercedes e axo que ficas bem servido com um mas é uma questao de gosto e se levares o cupra a um mecanico logo vez como ta e ate pode tar bem bom... é uma questao de veres mas falando em cotaçoes sabes que o mercedes vai ser sempre mais valorizado que o leon... tipo ja tens leon´s a 12 mil e mercedes é o que se ve ne...
 
queimar junta num PD150 desconheço o que dava esse problema foram os PD115...embora um amigo tenha tido um c gt17 repro e linha e muita eskafia e nunca queimou nada... quanto a embriagem axo normalissimo tmb nao queiram que dure pa smp ne 200 e tal mil com embriagem de oprigem num carro daquele binario axo bem razuavel ate...

em questao de linhas sem duvida leon antigo...fiabilidade axo que nao deveria haver duvidas pois esses motores ja provaram serem mt bons....

Pensa nisto, tenho uma audi A4 de 2000 motor AJM 05/2000 ou seja dos primeiros, tem 330000 mais coisa menos coisa, embraiagem de origem (penso ser de origem pois o carro foi comprado com 46000 no quadrante, mas 125000 no resto do carro, na ESPERTO CAR) andei mais de 50000 km com repro, agora já fez uma data deles com aço em cima, tanto que finalmente a embraiagem não consegue lidar com ele, e de motor levou válvula termoestática, sensor de temperatura e revisões a hora, algumas no intermarche e ainda não queimou nada.
Se está a pensar comprar um carro usado ele que de umas voltinhas com ele, faça um teste de potencia ao motor, para avasliar a saúde e depois é uma questão de sorte e saber cuidar das coisas, será que alguem ainda duvida da fiabilidade dos 1.9 TDI irra vivem em que planeta, é um bom carro e que depois de repro para 200 CV ainda vai fazer muitos klm's, tenho cá no prédio um vizinho com um golf III1.9 de 90 cavalos, com mais de 600000 ele é daqueles que anda de oficina em oficina a verificar orçamentos de seguradora e é tambem o tipo de pessoa que faz a revisão ao carro quando acende a luz de falta de pressão do óleo pois já não está lá nenhum. Boa sorte para a compra e ele que trate bem o motor pois não ficará desiludido.
 
eu tenho ideia que o Cupra em 1.9TDI 150cv 4motion tem os bancos RECARO, iguais ao do A3 8L e do Golf IV 150cv... mas com uma unica e GRANDE DIFERENÇA, os bancos traseiros tambem são BACKETS em vez de ser direito... basta pesquisar na net e deixar a boca aberta.. se não fosse o tecido "CUPRA" era sempre uma boa aquisição para os nossos Audis... mas tambem não era por ai claro.. lolololo

Interiores sao SEMELHANTES ao do A3 8L sim.. mas a qualidade de materiais difere...

Na minha opinião, é um carro muito bonito, e sem duvisdas que se aparecesse um negocio e andasse a procura... nao deixava escapar..

Em termos de fiabilidade... nao vale a pena comentar.. basta dizer que é um 1.9 TDI do Grupo VW...
 
Boas....
Eu tenho um TDI FR 150CV tracção dianteira de 2005, portanto 1º modelo, ultima versão com equipamento de série do Cupra...
Até agora sem problemas...
 
Pensa nisto, tenho uma audi A4 de 2000 motor AJM 05/2000 ou seja dos primeiros, tem 330000 mais coisa menos coisa, embraiagem de origem (penso ser de origem pois o carro foi comprado com 46000 no quadrante, mas 125000 no resto do carro, na ESPERTO CAR) andei mais de 50000 km com repro, agora já fez uma data deles com aço em cima, tanto que finalmente a embraiagem não consegue lidar com ele, e de motor levou válvula termoestática, sensor de temperatura e revisões a hora, algumas no intermarche e ainda não queimou nada.
Se está a pensar comprar um carro usado ele que de umas voltinhas com ele, faça um teste de potencia ao motor, para avasliar a saúde e depois é uma questão de sorte e saber cuidar das coisas, será que alguem ainda duvida da fiabilidade dos 1.9 TDI irra vivem em que planeta, é um bom carro e que depois de repro para 200 CV ainda vai fazer muitos klm's, tenho cá no prédio um vizinho com um golf III1.9 de 90 cavalos, com mais de 600000 ele é daqueles que anda de oficina em oficina a verificar orçamentos de seguradora e é tambem o tipo de pessoa que faz a revisão ao carro quando acende a luz de falta de pressão do óleo pois já não está lá nenhum. Boa sorte para a compra e ele que trate bem o motor pois não ficará desiludido.

realmente nao ha duvidas para dar o conselho ao meu amigo...bons motores;)
 
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