Preciso de Opiniões!Urgente!

Boas.

Eu sou novo no fórum e já deixei a minha apresentação, sendo que este é o meu primeiro tópico e já li uns quantos nas últimas horas.
Certamente tocando em assunto já debatidos, vou contar a minha situação.
Estou a pensar mudar de carro e já tenho um suposto bom negócio em vista, que possivelmente estaria concluído se não fosse não existir livro de revisões.
Trata-se de uma Audi A4 B6 de Outubro de 2001.
Indica 171.000km, e foi comprada importada em 2005 com supostamente 90 e poucos mil (tem uma etiqueta por cima da grelha quando se levanta o capot que indica esses km e a data)e desde aí apenas teve um dono.
Tenho facilidade de acesso a alguns dados, e sei que a carrinha não tem registo de revisões na Audi na Alemanha.
Quanto às revisões em Portugal em principio vou conseguir facturas comprovativas, até porque foram todas feitas no mesmo local.
Vou tentar ver se o VAG me diz alguma coisa também.
Já pensei no caso de ter sido um emigrante que fez as primeiras revisões em Portugal, mas para isso não sei como descobrir.
Têm mais sugestões do que eu possa fazer?

Cumprimentos e um bem haja a todos!
 
como dizes e bem, ve se o VAG deteta alguma coisa, e se os kilometros são os mesmos que marcam no quadrante..
 
Se o estado do carro for porreiro, o desgaste dos materiais corresponder mais ou menos ao esperado, passar pelo teste do VAG e o valor pedido também for interessante não vale a pena andar dias a "escavar" pois não será isso que em ultima análise determinará se o negócio é bom. Nunca há certezas absolutas e ainda menos num carro com 12 anos. Boa sorte.
 
quando comprei o meu a4 trazia livro de revisões e tinha la escrito que tinha mudado a correia de destribuiçao na audi aos 208.000. comprei com 220.000 e pedi a um mecânico amigo para ver e era verdade tinham mudado a correia, não mudaram foi o resto,tensores,bomba de agua, etc.
tive que mudar a minha conta.
eles na audi so mudam o que o cliente manda, portanto ter ou não ter livro num carro de 2001 como meu vale tanto como nada.
ve o carro com olhos de ver e se tiver bom visual, vag e preço força.
 
Desde já obrigado pelas respostas.
O meu receio é que o Vag não me diga nada.
Acontece que vou ter que dar um sinal para ficar com a carrinha, caso contrário provavelmente irá fugir-me das mãos, porque trabalho longe de onde a fui ver e só na próxima semana tenho disponibilidade de a ir ver novamente.
No contrato de compra queria mencionar o material a mudar na revisão, porque, como o Perkes disse, podem mudar-me apenas a correia de distribuição e mais nada.
Disseram-me que é aconselhável mudar a bomba de água ao mesmo tempo que a correia de distribuição, uma vez que é precisa bastante mão de obra para o fazer face ao preço da bomba de água (cerca de 50 euros, acham que o devo fazer?
Que material devo ter em atenção para fazer uma revisão em condições?
Já agora, quanto poderá custar em média uma revisão em condições?
Pergunto isto porque se eu não quiser revisão consigo 250 euros mais barato, mas acho que por esse valor mais vale aproveitar, nem que para isso tenha que ficar a ver o material a ser trocado.

Digam de vossa justiça.

Cumprimentos.
 
Eu vou querer assistir à mudança desse material, vou perder provavelmente gastar uma tarde e tirar umas fotos ao mesmo tempo. O vendedor pareceu-me de confiança, por isso acho que vou arriscar.
Só tenho receio é que o Vag Com não consiga ler os km...
 
Eu vou querer assistir à mudança desse material, vou perder provavelmente gastar uma tarde e tirar umas fotos ao mesmo tempo. O vendedor pareceu-me de confiança, por isso acho que vou arriscar.
Só tenho receio é que o Vag Com não consiga ler os km...
em principio deves conseguir ver os kilometros, mas olha se os kilometros estiverem muito certinhos com os do quadrante, também é caso para desconfiar.. boa sorte
 
onde é esse mecânico que faz essa revisão toda por 250€???? vou já la........
600€ em material. porque também se deve mudar as tuches!!!!!!!
 
b6 de 01 e 02 nunca consegui ver nenhuma..
e nos 8l de 2000 já consegui ver..

b6 e b7 são bichos estranhos.. ;)
 
onde é esse mecânico que faz essa revisão toda por 250€???? vou já la........
600€ em material. porque também se deve mudar as tuches!!!!!!!

Não sei se me expliquei bem, o carro com revisão fica-me 250 euros mais caro do que sem revisão, simplesmente porque a pessoas em causa trabalha numa garagem e não faz conta à mão de obra.
E o que é isso das tuches?
É tipo correia de distribuição, que é barata mas a mão de obra é que é cara?

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Outra situação, nos contactos que fiz, reparei que existem vários casos de carros iguais sem livro de revisões, alguém sabe alguma coisa acerca desta situação?
 
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