Preciso de uma informação sobre Homologações

• Thread starter Thread starter Baiao
  • Data de Início Data de Início
RockyBoy disse:
Entao quer dizer que o que escrevi esta correcto???

Não propriamente! O facto de determinado veiculo igual ao teu tenha averbado uma determinada medida de jante e pneu, não significa que tu possas fazer o averbamento da mesma medida sem a declaração da marca ou importador.

O que acontece é que as marcas/importadores fazem a homologação de determinadas medidas de jantes e pneumáticos para os vários modelos (dei anteriormente o exemplo dos B6) e que por vezes essas medidas não vem todas incluidas em todos os livretes ou DU.

Por isso eu sugiro que antes de fazer o pedido à SIVA e largar 32 euros, fazerem uma visita ao IMTT e verificar se por acaso a medida que querem averbar não estará já indicada no registo do vosso veiculo.

Se tiverem um documento da vossa viatura que já possuia essa medida (o que aconteceu comigo e com o migsan) é garantido que não necessitas de declaração da marca/importador.

No meu caso a carta internacional trazia a medida 235/45R17, mas como era a última medida.... o meu DU não a incluia. O que é que eu fiz? Fui directamente à ainda DGV, sem passa pela SIVA, e pedi a colocação dessa medida no DU... que por sinal não tinha sido incluida por falta de espaço... e por isso pedi que retirassem a medida 7Jx15 ET39 205/65R15.

Já a medida 235/40R18, e embora a marca tenha feito a homologação para o modelo B6, não estava incluida em qualquer documento da minha carrinha (a mesma foi fabricada antes de sair a versão S4) e por isso tive que pedir primeiro a declaração à SIVA que declara que a minha carrinha em particular (número do quadro) podia usar pneus 235/40R18.

Um gajo fala mal do nosso sistema, mas até que não é mau de todo. Nos nossos DU apenas vem indicado a medida dos pneus e mesmo assim incompleta. Já na Alemanha por exemplo, vem a medida das jantes e a medida dos pneus com indice de velocidade e tudo. Há pois é!

Pessoal desculpem "rescussitar" este tópico antigo, mas usei o search e vim aqui dar, e aqui está tudo bem explicito... só que para a B6...

E para a B5?

Consigo legalizar 225/45r17 sem recorrer á SIVA? visto que alguns a4 trazem esssa medida de origem, os que têm as jantes bolero por exemplo... ou necessito mesmo de passar pela SIVA?

Obrigado desde já ás possíveis almas caridosas... :roll:

groundscraper disse:
Pessoal desculpem "rescussitar" este tópico antigo, mas usei o search e vim aqui dar, e aqui está tudo bem explicito... só que para a B6...

E para a B5?

Consigo legalizar 225/45r17 sem recorrer á SIVA? visto que alguns a4 trazem esssa medida de origem, os que têm as jantes bolero por exemplo... ou necessito mesmo de passar pela SIVA?

Obrigado desde já ás possíveis almas caridosas... :roll:

Tens de passar pela SIVA :p

66€ para eles + 30 para o IMTT

As medidas que eles não homologam há uma casa em Braga que trata disso.. penso eu de que... :P

CutKiller disse:
Tens de passar pela SIVA :p

66€ para eles + 30 para o IMTT

As medidas que eles não homologam há uma casa em Braga que trata disso.. penso eu de que... :P

Não são nada meigos... 66€ para passar uma mera declaração que se faz em 15 min... que bem... :evil:

Gracias

225 nao sei, pelo menos nas b6 é só 235.
Tenho 235/40 r 18 averbado no livrete e preferia 225 mas tal não é possivel para a a4 b6.
Para as b5 nao sei.

Back