preco de legalizacao de um carro de matricula francesa

Desculpem eu apresento me o meu nome e gabriel tenho 18 anos e tenho uma bmw m3 e92 de 2008 moro em franca a 3 anos e decidi comprar o carro dos meus sonhos tenho casa em portugal e estava a pensar matricular o meu carro ai devido ao preco dos seguros aqui
Se quizerem saber algo mais e so falar!
 
Ou seja, segundo entendi... Compraste o carro dos teus sonhos e agora não tens dinheiro para fazer o seguro aí? :D

A ideia é matricular o carro cá? Para o usares cá?
Ou a ideia é matricular o carro cá para o usares em França?

É que se for a segunda é só bastante parva.. Com o dinheiro que gastas na legalização deve dar para pagar uns bons anos em seguros :D
 
Exato, qualquer problema com acidentes deve tornar mais difícil a resolução, penso eu. Penso que era mais fácil ele falar com tugas que estão nessa situação lá.
Mas neste país para se resolver os que são cá às vezes em muito difícil fará lá fora...
 
Não é para levar a mal, mas muitas vezes diz-se "X carro não é para quem quer, é para quem pode"
Não é por nada, é preciso sustenta-lo.
E já agora, se tens carta portuguesa , eles não chateiam por não ser francesa ?
E sim na França as seguradoras comem uma pessoa viva, não quero estar a mentir, mas uma pessoa com menos de 1 ano de carta e um M3...as poucas seguradoras que aceitam fazer um seguro para esse carro, penso que pedem perto de 2000€ ao ano...sem falar que ainda por cima apresentas uma carta portuguesa.
E o problema é que uma vez que assinastes o contrato não é como em Portugal que podes cancelar e ainda te devolvem dinheiro(parte dele vá) .
Lá tens de ir até ao final do contrato, se não fores , estás sujeito a ser inserido na lista negra das seguradoras...e aí é que a coisa complica ainda mais.
 
Não é para levar a mal, mas muitas vezes diz-se "X carro não é para quem quer, é para quem pode"
Não é por nada, é preciso sustenta-lo.
E já agora, se tens carta portuguesa , eles não chateiam por não ser francesa ?
E sim na França as seguradoras comem uma pessoa viva, não quero estar a mentir, mas uma pessoa com menos de 1 ano de carta e um M3...as poucas seguradoras que aceitam fazer um seguro para esse carro, penso que pedem perto de 2000€ ao ano...sem falar que ainda por cima apresentas uma carta portuguesa.
E o problema é que uma vez que assinastes o contrato não é como em Portugal que podes cancelar e ainda te devolvem dinheiro(parte dele vá) .
Lá tens de ir até ao final do contrato, se não fores , estás sujeito a ser inserido na lista negra das seguradoras...e aí é que a coisa complica ainda mais.
Em frança é como aqui. Apenas difere na medida que enquanto o carro estiver a circular, matriculado ou parado, paga e cumpre seguro e contrato feito. Se venderes, anulares a matricula, aí podes cessar contrato.
Mas isto nao vem ao caso, o que te estamos a explicar, é que legalizar em portugal e pagar selo, sai caro. Depois não compensa assim tanto. E tens que ver, que carro português a circular definitivamente em frança, traz problemas, pois a residência é portuguesa. As leis assim o determinam. Tens topicos no forum a falar do mesmo.
 
Mas isso dá "lista negra" já existe em Portugal, não é dito abertamente mas existe. Quando tive o acidente com um 8L que tive o carro foi para uma oficina da Audi e a seguradora queria porque queria que fosse para uma oficina mais barata (eram para ai 5000 euros de reparação, não me lembro bem). Um Audi 80 limpou me a frente e o carro empenhou as longarinas. Fizeram me a vida negra e deixei o carro ir á vida. Mudei a reserva para outro carro que estava em meu nome para acabar de pagar a financeira. Até hoje essa companhia continua a fazer merd@. O carro que ficou com a reserva, já foi para abater para aí á uns quatro anos mas a apólice continua ativa, disse me o mediador quando fui fazer o seguro em Dezembro para o B5.
 
Por causa desse acidente, nessa companhia o nome do segurado, é o meu nome completo e junto com o nome da financeira e assim permace até hoje.
 
Em frança é como aqui. Apenas difere na medida que enquanto o carro estiver a circular, matriculado ou parado, paga e cumpre seguro e contrato feito. Se venderes, anulares a matricula, aí podes cessar contrato.
Mas isto nao vem ao caso, o que te estamos a explicar, é que legalizar em portugal e pagar selo, sai caro. Depois não compensa assim tanto. E tens que ver, que carro português a circular definitivamente em frança, traz problemas, pois a residência é portuguesa. As leis assim o determinam. Tens topicos no forum a falar do mesmo.
Sim isso eu sei, só estava a explicar o pq de provavelmente ter tido aquela ideia...
Mas claro que se a pessoa não sabe os valores envolvidos é sempre uma ideia viável .
E em tempos se calhar já foi.
Acreditem que os seguros em Portugal são bem mais flexíveis. (isto por vários e determinados relatos que já me vieram contar)
Em Portugal também existe a lista negra certo (não fazia ideia), mas para la ires parar...não é tão fácil como na França penso eu
Na França chega ao ponto de, não pagas o prêmio anual, chuta para a lista negra.
Em Portugal não pagas, recebes a carta a dizer que não pagastes o premio anual e que o seguro fica sem efeito, claro que se o fizeres vezes sem conta , também és capaz de lá.ir parar

@Marco TDI o mais estranho nisso é a apólice continuar ativa sem haver pagamento...
 
Que mitos que práqui vão. Não existe lista negra nenhuna. A plataforma de interligação entre as seguradoras portuguesas e a autoridade dos seguros uso-a todos os dias e não existe nada disso. Mais, as unicas informações dos segurados que têm e partilham são os nomes completos, BI, NIF, Carta de condução e anteriores apólices, qual o estado do atual/último seguro.
Não há qualquer informação de financeiras ou reservas de propriedade. Nem mais nada de extraordinário ou que não seja indispensável às companhias.
Portanto, se existisse outra forma de partilha de informação entre companhias, seria ilegal.
 
Back
Top