Preços do Petroil vs Gasoil

só sei que com estes aumentos injustificados estou a dar mais dinheiro às gasolineiras do que dou ao governo com as novas medidas de austeridade e contenção...

Não vão à Galp meus amigos!!!! Se eles deixassem de ter clientes tinham que baixar os preços, a culpa tb é vossa que lá vão na mesma!!!!

só sei que com estes aumentos injustificados estou a dar mais dinheiro às gasolineiras do que dou ao governo com as novas medidas de austeridade e contenção...

Não vão à Galp meus amigos!!!! Se eles deixassem de ter clientes tinham que baixar os preços, a culpa tb é vossa que lá vão na mesma!!!!

É exactamente isso... :twisted: :twisted:

da minha parte não vêm mais do que uns 0,60€ para um cafezito..
não abasteço em GOLP's há mais de 3 anos...

Eu abasteço sempre onde exist promoções,

na cipol 1.15 (ao fds)

ou entao cepsa 1.15 (sempre que la vou)

ou quando vou a cidade ecomarche 1.11 (sempre que la vou)

o resto GALP e BP etc 1.19

eu desde que tirei a carta (a cerca de 1 ano e pouco) nunca paguei menos de 0.89.

Isto sempre referente ao gasoleo.

É pah, eu tenho de confessar que ultimamente vou a galp, porque fica.me 10cent mais barato! Ou seja, pago 1,09€ o litro[gasoleo]. Senão fosse por isso era BP!

Pois é, hoje o petroil está a:
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, desce 4,05% para 67,37 dólares por barril. Em Londres, o Brent –crude de referência para o mercado nacional – recua 4,02%% para 68,31 dólares por barril.
(fonte, Jornal de Negocios online, 25 de Maio 2010)http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=427297

Vamos agora ver quando é que os combustiveis baixam e quanto é que baixam.

Baixar ? para ? Agora com o estado a querer que as empresas paguem mais sobre as mais valias, lucros e afins, com o aumento do iva... nada vai baixar, muito pelo contrario, sorte temos se não aumentarem.

Baixar ? para ? Agora com o estado a querer que as empresas paguem mais sobre as mais valias, lucros e afins, com o aumento do iva... nada vai baixar, muito pelo contrario, sorte temos se não aumentarem.

Nao sei ate que ponto é os aumentos irao resultar, o estado ira recber mais mas em menos kuantidade. valerá apena?

humm... acho que nao... So ira tirar o poder de compra dos consumidores.

Nova atualização:

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI), cede pela terceira sessão consecutiva. Perde 0,71% para os 70,93 dólares por barril. Em Londres, o Brent do Mar do Norte, recua 0,93% para os 71,45 dólares por barril.
(fonte, Jornal de Negocios online, 8 de Junho 2010)http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=429287

Entretanto o gasoil desceu 2 centimos, mas esta semana já voltaram a subir 0,5 centimos!

Viva os lucros da Galp, vamos investir na bolsa nesta roubalheira.

Eu hoje quando passei por um posto da GOLP, vi o preço do gasóleo e até me assustei, em menos de 1 semana passou de 1,187€ para 1,217€.

O preço do petróleo está a 87 dolares = 64 euros (1€=1,36$) inferior ao que se passava em Maio deste ano e o preço do gasóleo está mais caro, mesmo com a subida do IVA para 21% não se justifica esta diferença...

O crude valoriza hoje 0,64% para 85,42 dólares por barril, ao negociar em Nova Iorque antes da abertura do mercado. Já o brent, que serve de referência para o mercado europeu avança 0,74% para 86,98 dólares por barril, ao negociar em Londres.
(fonte: Jornal de Negócios online, 15 de Novembro de 2010, http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=453725)

Este ano é mais um ano de lucros multi-milionários para a GOLP e seus associados.
Não admira que em relação ao ano passado a venda de carros de luxo tenha aumentado significativamente!

Pois é meus amigos, cá na TugaLandia os combustíveis já atingiram os máximos hitóricos de Agosto de 2008.

Os gatunos continuam a gozar conosco, para poderem receber altos dividendos antes que cheguem os novos impostos!!!

Em Agosto de 2008 (antes de rebentar a bolha) o petróleo estava a 146 dolares e o euro valia 1,55 dolares.

Entretanto nos dias de hoje, o petróleo está a 92 dolares e o euro vale 1,36 dolares.

Fazendo as contas em euros dá:

2008 - 146$ = 94€

2010 - 92$ = 68€

Hummm... Que desculpa terão eles agora!?!?!?

Back