Presao turbo

Boas amigos . desculpem estar outra vez com o mesmo assunto , só que isto ja me anda a chatiar .
Agora voltando ao assunto , tenho um Audi a3 , motor vp de 110cv , fiz uma repro faz 3 semanas . Desde de segunda-feira , o carro começou a fazer picos superiores a 1.5 , coisa que nao fazia logo desde que fiz a repro . Falei com o reprogramador sobre esse assunto , e ele disse que não era normal ele estar a fazer esse pico , porque a repro que ele fez , era para ele estabelizar no 1.1 . Eu perguntei o porque , ele disse-me que era por causa de ter linha directa que ele estava a fazer esse pico . Mas a minha questão é , porqué que quando fiz a repro , ele fazia 1.4 , 1.5 de pico , e estabelizava logo no 1.1 . Ele disse para ter cuidado com as acelaradas em rotaçaoes baixos , coisa que eu tenho sempre cuidado , porque só calco a partir das duas mil rpm . Ele ja me partiu um turbo e não quero que parta outro , porque quando fiz a repro disse que queria uma coisa soft . Mandou-me passar sexta-feira na oficina para resolver isso , disse que ia ver se me conseguia meter um limitador nos picos . Mas o que achei mas interessante foi que ele disse que podia ser por causa do calor . Qual é a vossa opiniao quanto a isto ? Sera a repro que esta mal feita ? cumps . desculpem pela criaçao do outro topico
Boas se fez 1.5 em pico e turbo só aguenta até 1.4 máximo...
 
O reprogramador tinha dito que os picos nao dáo para baixar , que ele faz esse picos por ter linha directa , é verdade ? Pode partir a fazer picos de 1.5 ?
e o teu reprogramador não te consegue resolver o problema? inicialmente quando fizeste a repro, já tinhas esse picos?
 
Eu apostava em geometria a prender ou a válvula n75 a dar o berro...

De qualquer forma eu antes de mexer na repro dava meio volta para trás na haste da geometria, para ele subir mais soft.
O meu carro com o 17VB fazia 2.2bar de pico e estabilizava nos 1.6bar, afinei-lhe a geometria e agora faz só 1.8 a 1.9 e estabiliza em 1.6bar.

Se tens vag-com faz um teste á geometria do turbo e verifica se ela está a subir e descer bem...
 
Eu apostava em geometria a prender ou a válvula n75 a dar o berro...

De qualquer forma eu antes de mexer na repro dava meio volta para trás na haste da geometria, para ele subir mais soft.
O meu carro com o 17VB fazia 2.2bar de pico e estabilizava nos 1.6bar, afinei-lhe a geometria e agora faz só 1.8 a 1.9 e estabiliza em 1.6bar.

Se tens vag-com faz um teste á geometria do turbo e verifica se ela está a subir e descer bem...
Teu faz 2.2 ou 1.2? Estas contar com atmosférica?
 
É o material que muito pessoal costuma a meter, bicos race520, turbo 1749VB a fazer 1.6bar constantes e repro... já desenrasca a coisa :)
 
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