Pressão a mais em A4 B5 110Cv

Boas pessoal, ja a algum tempo tive um problema com a N75 do meu carro pois ele fazia pressão a mais passando dos 2bares, ontem a andar, acelerei um pouco e reparei que o manometro indicou uma pressao superior a 1.6 bares o que me fez entrar em safe mode...Hoje de manhã sai com o carro e andei um pouco e quando acelerei voltou me a por a pressao bastante acima do normal que é 0.9/1 bar, passando algum tempo (20km percorridos) entrei na AE e comecei a puxar pelo o carro e a pressão ja tinha estabilizado de novo, calquei 2ª,3ª e 4ª e a pressoa maxima que ele fazia era 1.1 e voltava pra constante de 0.9... Ou seja o que sucede é que nem sempre me faz pressão a mais, alguem me pode dar dicas do que possa ser para nem sempre fazer isso


Teste Vag

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -
 
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Podes estar de novo com problemas com a N75 ou com algum acumulado de carvão na geometria que por vezes possa provocar-lhe bloqueio
 
boas bruno isso pelos sintomas e a geometria do turbo presa,faz assim poes o carro a trabalhar e desligas o tubo de vacuo ke ta por cima do turbo e ligas e ve se o actuador da wastegate trabalha bem ou se prende
 
Podes estar de novo com problemas com a N75 ou com algum acumulado de carvão na geometria que por vezes possa provocar-lhe bloqueio

Como faz so de vem em quando tem mais a ver com o turbo será?

boas bruno isso pelos sintomas e a geometria do turbo presa,faz assim poes o carro a trabalhar e desligas o tubo de vacuo ke ta por cima do turbo e ligas e ve se o actuador da wastegate trabalha bem ou se prende

Achgas que podes exemplificar com fotos qual o tubo a desligar por favor??? =D é que estou um pouco perdido agora lool
 
Como faz so de vem em quando tem mais a ver com o turbo será?

Sim poderá ser mais o turbo se bem que a N75 também poderia ser responsavel mas ao ser a N75 é csotume a avaria ser mais consatante e não só de vez em quando



Achgas que podes exemplificar com fotos qual o tubo a desligar por favor??? =D é que estou um pouco perdido agora lool

O que o amigo nuno te está a dizer é algo como isto


Ao desligar e ligar o tubo de vácuo a haste do atuador tem de se deslocar para cima e para baixo cerca de 1,5cm,2cm de forma continua,ao desligar o tubo tem de descer e ao ligar de novo tem de subir mas como só faz de vez em quando podes não conseguir chegar a uma conclusão muito certa.
Quando a carbonização já é consideravel essa haste mal se mexe.
Tendo em conta que só faz de vez em quando por vezes basta levar um "bocado de calor"(se é que me entendes:green:) para limpar.
Não é necessário ir para a AE acelerar á doida mas uns kms a uma rotação constante aí na casa das 3000 rpms por vezes resulta
 
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Sim poderá ser mais o turbo se bem que a N75 também poderia ser responsavel mas ao ser a N75 é csotume a avaria ser mais consatante e não só de vez em quando





O que o amigo nuno te está a dizer é algo como isto
[url]http://img853.imageshack.us/img853/5375/62443334.jpg[/URL]

Ao desligar e ligar o tubo de vácuo a haste do atuador tem de se deslocar para cima e para baixo cerca de 1,5cm,2cm de forma continua,ao desligar o tubo tem de descer e ao ligar de novo tem de subir mas como só faz de vez em quando podes não conseguir chegar a uma conclusão muito certa.
Quando a carbonização já é consideravel essa haste mal se mexe.
Tendo em conta que só faz de vez em quando por vezes basta levar um "bocado de calor"(se é que me entendes:green:) para limpar.
Não é necessário ir para a AE acelerar á doida mas uns kms a uma rotação constante aí na casa das 3000 rpms por vezes resulta

Obrigado pela explicação MASC, eu da parte de ir pra AE ja o fiz ontem durante uns 20km as 3000 pra cima e nao entrava com pressao a mais, a mim parece me que so acontece pressao a mais so quando o carro ainda nao atingiu os 90º, sera isto plausivel?ou sera so uma coincidencia?é que quando o carro esta quente acho que nao faz pressoes indevidas
 
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