Pressão adequada para um 1749va

Boas!

Estou a "explorar" o turbo 1749va no meu b5 afn, e queria umas dicas do pessoal entendido...
As minhas duvidas são:
-que pressão a electronica deve/pode pedir para ter uma boa utilização do turbo?
-poderá ser a mesma em todas as rotações?
-reparo que os picos de pressão em 5ª velocidade são muito maiores do que nas restantes velocidades, será que se uniformizar terei melhor aproveitamento do turbo?

Obrigado!
 
Boas.

O turbo faz de origem 1.325bar num PD 130. Quando fiz repro ele passou a picar 1.7 e estável 1.6bar ( +/- 165/170cv em PD 130 ) que julgo são pressóes fiáveis para este turbo.. Muito acima disso já é arrriscado.. Quanto ás restantes questões, o melhor é deixares para quem sabe .. De qq forma faz essas questões ao teu chipador ... Mas deixa vir alguém mais entendido que te possa dizer com mais certeza que eu ...

Cumps
 
Last edited:
Boas.

O turbo faz de origem 1.325bar num PD 130. Quando fiz repro ele passou a picar 1.7 e estável 1.6bar ( +/- 165/170cv em PD 130 ) que julgo são pressóes fiáveis para este turbo.. Muito acima disso já é arrriscado.. Quanto ás restantes questões, o melhor é deixares para quem sabe .. De qq forma faz essas questões ao teu chipador ... Mas deixa vir alguém mais entendido que te possa dizer com mais certeza que eu ...

Cumps

160cv fazes com 1.4bars. 1.6 isso ja anda bem para la dos 170.

Nesse turbo o ideal é andar sempre abaixo dos 1.5 das 3000rpm as 4000rpm.
 
160cv fazes com 1.4bars. 1.6 isso ja anda bem para la dos 170.

Nesse turbo o ideal é andar sempre abaixo dos 1.5 das 3000rpm as 4000rpm.

Faz diferença de 30cv com apenas mais 0.075bar de pressão??? No entanto nunca medi em banco e já lá vai mais de um ano ...

Posso estar errado, mas ...
 
com uma boa dose de gasoil...não artur??:)

cumps.

Nos A3 nunca testei mto em banco , nas A4 130 basta 58 a 62mg de gasoleo as 4000rpm para 160 a 165cv.

Quase todas as A4 130 que fiz andam cm 1.45 pedido para nao fazer fumo e 165cv. 1.4 ja chega mas faz fumo embora pouco.
Deixa me procurar que devo ter por aqui dynos com logs disso.
 
Desde já obrigado a todos!

O turbo deve fazer os picos de 1.5 bar tanto em primeira velocidade como em 5ª?
Obrigado!
 
A pressao do turbo em si nao é so o importante.
É a pressao e a rotaçao onde faz. Picos de 1.7 as 4000rpm é alto , picos de 1.7 as 2000rpm pode andar a fazer a vida toda.

Quanto mais alta for a mudança mais carga ha no motor/turbo pelo que facilmente faz mais pico.
Nos TDI110 nao ha forma de afinar o pico por cada mudança pelo que ha que tentar encontrar um ponto ideal onde funcione bem em todas as mudanças.
 
tenho andado com 1.55 estáveis no meu pd140 e ainda tenho um pequenos problemas na n75 porque a partir das 4000 não consigo arranjar pressão no bicho, mesmo assim ainda dá para 193cvs e 420nm bem saudáveis há mais de 30.000kms...
não tenho vel. ponta de topo, dentro dos 240, mas as reprises estão brutais até aos 180/200...
p.s.: Artur pah chipa aquele tdi ferrugento ao raio, ele está a precisar:p
 
Last edited:
A pressao do turbo em si nao é so o importante.
É a pressao e a rotaçao onde faz. Picos de 1.7 as 4000rpm é alto , picos de 1.7 as 2000rpm pode andar a fazer a vida toda.

Quanto mais alta for a mudança mais carga ha no motor/turbo pelo que facilmente faz mais pico.
Nos TDI110 nao ha forma de afinar o pico por cada mudança pelo que ha que tentar encontrar um ponto ideal onde funcione bem em todas as mudanças.

Ok! Era isso... Obrigado!
 
Back
Top