a forma como eu ocupo o meu tempo nao te diz respeito.
em relação ao topico, nao tenho nada contra..tenho é contra pessoas que fazem afirmações sem saber o que estão a dizer...
será assim dificil dizer "eu nao sei" ou "acho que"..... ?!?!
assim, não andam a induzir outras pessoas em erro com aquilo que dizem à sorte....
------------------------
em relação ao tópico....
1º há que diferenciar "quant. de ar" vs "pressão" - não é a mesma coisa, nem está directa nem inversamente ligado.
2º pelo facto de o perfil do pneu baixar e o seu espaço interior
poder diminuir (pode nao acontecer) a pressão a usar não está directamente associada a estes factores.
3º a pressão a usar está associada ao peso do carro, ao tipo de pneu (relativamente à sua construção no que conserne à sua dureza) e ao tipo de uso que é geralmente dado ao veículo em questão.
4ºpneus de baixo perfil, regra geral usa-se a tabela definida pelo fabricante, uma vez que todos estes factores já foram analisados. quando a medida em questão supera as existentes na tabela do veículo, a pressão standard utilizada é de 2.5 bar por roda, medido a frio. este valor permite boa aderencia, e um equilibrio entre conforto e proteccção da jante, isto porque já por si, um conjunto com pneus de baixo perfil já de si é duro, e quanto mais pressão colocarmos no pneu mais dura a suspensão do veiculo vai ficar..já por outro lado, se descermos a pressão para valores comuns (2.2 por exemplo), o pneu quase não tem perfil de parede portanto, as mais pequenas lacadas vão fazer a parede do pneu ceder e a jante atinge com facilidade o chão causando danos na mesma..
conclusão para um conjunto de baixo perfil
2.2 - desgaste mais rápido nos ombros e danos na estrutura das jantes
2.5 - equilíbrio dos factores anteriormente considerados
2.7 - maior dureza da suspensão e menos aderência
assim,
de uma forma geral é mais ou menos esta a explicação técnica que os meus vastos conhecimentos permitem dar..
ps-para a proxima, usa expressoes como "acho que" ou "na minha opiniao"...vais ver que nao dói nada e evita confusões..