será que é falta de pressao????? normalmente falta de pressao nao faz SAFE... mas se da esse erro... ok....
Eu digo que é falta de pressão porque fui dar 1 volta com a minha mãe, ela conduzia e eu ia com o vag ao colo a controlar valores.
Pedi-lhe para pisar a fundo, o carro começa a puxar cheio de alma e tal, quando começa a chegar perto das 2500rpm, ele começa a ficar frouxo e vejo a pressão a cair a pique e ele entra em SAFE.
O unico erro que ele apresenta é: "Intake manifold pressure - Control Difference"
Ou seja, o erro nem especifica se é pressão a mais ou a menos, apenas diz que há uma diferença grande entre o valor esperado e o obtido.
Depois de analisar tudo e mais alguma coisa, fiz aquela cena que se faz com o vag para por a geomtria a mexer. Quando chegava na altura de ele alterar a geometria para alto regime, a vareta mexia-se muito pouco. Assim que o motor arrefeceu, tentei mexe-la eu com o dedo para verificar se era a geometria presa ou se era por lá a N75 ou fuga num tubo de vácuo.
Resultado, mexer a vareta à mão foi 1 castigo, eu sentia-a toda perra.