Preto piano!!???

caros audistas... :green:
já tenho visto ai fotos de peças em preto piano.... gosto de ver e gostava de fazer essa mod no argolas. :twisted: :twisted:
alguém me pode orientar como faze-lo? é pintado? são peças k se compra já assim? :roll:?
brigado a todos...

abraço 8)

eu sei......

mas vendo a técnica :lol: :lol: :lol: :lol:

agora a sério...
nada mais que preto mate ou preto semi-gloss com verniz brilhante por cima...
qualquer uma das tintas sem efeito metalizado, isto é importante!! ;)

basico, simples e bonito :green:

EDIT:
isto foi o que usei para as pegas das portas...
01.jpg

Era mesmo um topico destes que eu ia abrir :green:

Eu fui a um mecanico na semana passada perguntar por quanto me pintavam as pegas das portas, a volta da caixa de velocidades e a parte de cima da consola, e ele disse que levava 75€.

E mais, disse-me que não era uma camada de verniz que levava, era uma pelicula qualquer que colavam e que com o tempo ia ficar uma autentica porcaria :S Quase que desisti da ideia, mas hoje vi o topico e vim logo cuscar :green:

Ou seja.. temos de comprar verniz, preto matte, e primário de plástico?!
O pior vai ser desmontar as peças secalhar :evil:

Abraço

AgA disse:
eu sei......

mas vendo a técnica :lol: :lol: :lol: :lol:

agora a sério...
nada mais que preto mate ou preto semi-gloss com verniz brilhante por cima...
qualquer uma das tintas sem efeito metalizado, isto é importante!! ;)

basico, simples e bonito :green:

EDIT:
isto foi o que usei para as pegas das portas...
01.jpg
brigadinho amigo... :green: :green:
vocês são um espetaculo.... cada vez gosto mais disto... :twisted: :P :P

abraço

bem, se comprarem esse semi gloss black o preto fica ainda mais vivo e com mais reflexos ;)

a ultima latinha do lado direito é o desengordurante, muito util para não ficarem as dedadas marcadas entre as várias camadas de pintura...

não esquecer de lixar tudo muito bem para que as camadas fiquem lizinhas!!

para resultados de topo, uma polidela no fim, com jeitinho e polish fininho resolve tudo :green:

AgA disse:
bem, se comprarem esse semi gloss black o preto fica ainda mais vivo e com mais reflexos ;)

a ultima latinha do lado direito é o desengordurante, muito util para não ficarem as dedadas marcadas entre as várias camadas de pintura...

não esquecer de lixar tudo muito bem para que as camadas fiquem lizinhas!!

para resultados de topo, uma polidela no fim, com jeitinho e polish fininho resolve tudo :green:

E como fazemos por exemplo com os riscos no plástico?
Eu tenho um risco mesmo ao lado do botão dos 4 piscas..

Ja agora aproveito, desculpem se é OT, ta mais ou menos relacionado.. :green:

Se quisermos eliminar os riscos e deixar o acabamento matte, ou seja, OEM, como podemos fazer?

EDIT: Que lixas usar, etc. :D

Obrigado. ;)

é assim, se os riscos forem mesmo muito fundos, com lixa não dá, só com um "filler" há mesmo um em spray da motip..
dá-se uma camada disso e depois lixa-se, acaba-se por lixar o filer todo e ele só fica mesmo no sitio onde estava o risco..

se se pintar directo em cima do risco, como a tinta é uma camada finissima (tipo nobre :P ) o risco vai-se notar sempre ;)

em plasticos, há 2 pormenores a ter em conta:
- se é plastico pintado, ao lixar desgasta-se a tinta e fica a cor original do plastico, depois tem de se pintar com a cor que estava..
- se é plastico á cor basta lixar com uma lixa d'agua muito fina, tipo uma P1200 ou P2000 e depois restaurar a cor dele com um produto de detalhe tipo "return to black" ;)

mas aviso que tudo isto é relativo, há certos acabamentos, por exemplo, no tablier do meu carro que para lixar é impossivel, acabamentos esponjosos ou moles, esqueçam.... estraga-se mais do que se repara...

kobaiin-> qual é a tal peça que queres reparar? se der bota foto ;)

EDIT:nem tinha visto isto:

DEK7 disse:
Eu fui a um mecanico na semana passada perguntar por quanto me pintavam as pegas das portas, a volta da caixa de velocidades e a parte de cima da consola, e ele disse que levava 75€.

olha que sinceramente, depois do trabalho que tive no meu, se me pedissem para fazer este serviço não sei se o fazia por tão pouco!!
e não é pelo material... dá muito trabalho, tem de se dispender algum tempo e paciencia para ficar com bom acabamento...

AgA disse:
kobaiin-> qual é a tal peça que queres reparar? se der bota foto ;)

A peças são as do costume, é a da manete e a das portas, tão arranhadas. Praticamente o que ta a sair é a tinta de borracha.

Fotos, se for melhor, so mais logo.. ;)

O que posso fazer? :roll:

pois... se é essa cena de borracha, bota S3 style, piano-black :green:

foi depois de andar num S3 que tive esta ideia de pintar as pegas do meu..
é que esse "ruber-touch" só o renovas pintando tudo com o mesmo producto... ou comprando umas pegas novas... para passado tempos voltar ao mesmo :P

eu arranquei esse revestimento fora e espetei com uma pintura á maneira...
tens aqui o topico da altura... ;)
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49292.0

Os gostos são mesmo como os cús .. cada um tem o seu ...

Eu que quando tive o S3, detestava essas peças em piano black!!! :green: :green: :green:

boost disse:
Os gostos são mesmo como os cús .. cada um tem o seu ...

Eu que quando tive o S3, detestava essas peças em piano black!!! :green: :green: :green:

pois tá claro...
a idade começa a pesar sobre ti...
até já andas de mercedes e tal....

num tarda aparece um titalu num certo topico "Boost - C32AMG [trims interiores em madeira @ pag.69]"

:lol: :green: :lol: :green: :lol:

Back