é assim, se os riscos forem mesmo muito fundos, com lixa não dá, só com um "filler" há mesmo um em spray da motip..
dá-se uma camada disso e depois lixa-se, acaba-se por lixar o filer todo e ele só fica mesmo no sitio onde estava o risco..
se se pintar directo em cima do risco, como a tinta é uma camada finissima (tipo nobre
) o risco vai-se notar sempre
em plasticos, há 2 pormenores a ter em conta:
- se é plastico pintado, ao lixar desgasta-se a tinta e fica a cor original do plastico, depois tem de se pintar com a cor que estava..
- se é plastico á cor basta lixar com uma lixa d'agua muito fina, tipo uma P1200 ou P2000 e depois restaurar a cor dele com um produto de detalhe tipo "return to black"
mas aviso que tudo isto é relativo, há certos acabamentos, por exemplo, no tablier do meu carro que para lixar é impossivel, acabamentos esponjosos ou moles, esqueçam.... estraga-se mais do que se repara...
kobaiin-> qual é a tal peça que queres reparar? se der bota foto
EDIT:nem tinha visto isto:
DEK7 disse:
Eu fui a um mecanico na semana passada perguntar por quanto me pintavam as pegas das portas, a volta da caixa de velocidades e a parte de cima da consola, e ele disse que levava 75€.
olha que sinceramente, depois do trabalho que tive no meu, se me pedissem para fazer este serviço não sei se o fazia por tão pouco!!
e não é pelo material... dá muito trabalho, tem de se dispender algum tempo e paciencia para ficar com bom acabamento...