Problema A/C inundação

Boas pessoal,

Bem o ano para mim está a começar muito mal mesmo, hoje fui dar uma voltinha com a minha B6 e quando de repente comecei a ouvir o carro a fechar e abrir portas, as luzes a ligarem e desligarem de modo descontrolado.

Depois de andar a inspecionar descobri que o carro estava completamente INUNDADO debaixo dos tapetes.
com mais de um palmo de agua certamente.

Depois de limpar o carro e tirar a agua toda retirei o modulo do fecho central que tinha agua. Sequei com cuidado e amanha espero montar e verificar se funciona bem.

Andei então a tentar descobrir por onde entra a agua e descobri. Está a entrar pela entrada de ar do A/C, por baixo do filtro de ar verifiquei que as válvulas sempre que tiro a chave da ignição ficam abertas! não me parece que isso seja normal! Pode também não ser daí mas não estou a ver outro sitio por onde possa entrar!

Alguém tem ideia se é normal as válvulas abrirem? ou devem ficar fechadas? será alguma má configurção que possa resolver com o VAG COM?

Obrigado a todos e BOM 2013
!!
 
liga ao VAG a ver se tens erros relacionados com o AC, atenção que podes ter alguma fuga no radiador da sofagem, ja viste o nivel do liquido de refrigeração?
 
liga ao VAG a ver se tens erros relacionados com o AC, atenção que podes ter alguma fuga no radiador da sofagem, ja viste o nivel do liquido de refrigeração?

Sim, e está normal!

Vou limpar a caleira e verificar se é isso.

Mas será normal ficarem abertas aquelas válvulas?? No verão tive um problema com o ar condicionado, e na oficina mudaram os vedantes de algumas válvulas, agora não sei se desprogramaram aquilo ou não!! amanha vou ligar ao vagcom e ver os erros que me aparecem
 
Sim, e está normal!

Vou limpar a caleira e verificar se é isso.

Mas será normal ficarem abertas aquelas válvulas?? No verão tive um problema com o ar condicionado, e na oficina mudaram os vedantes de algumas válvulas, agora não sei se desprogramaram aquilo ou não!! amanha vou ligar ao vagcom e ver os erros que me aparecem


tive a ver a calha e não me parece que seja daí, felizmente voltei a ligar o modulo e funcionou bem! fechou o carro ligou as luzes tudo normal, voltei a desligar para não ficar naquele ambiente humido.

Agora só falta mesmo descobrir por onde raio entra a agua :S
 
Verifica o escoamento da agua!... O caminho que ela tem de fazer até sair do carro!... Verifica por baixo das forras das cavas das rodas!...
 
o problema já foi referido é o esgoto ke tá ao lado ou por baixo da bateria nao é o unico a acontecer isso já aconteceu com o clio da minha cunhada
 
Back
Top