Problema ABS/ESP

Depois de ter trocado os 2 turbos/maf´s no meu carro, noto agora quando acelero a fundo que já não "embrulha" no entanto quando a aceleração é mais brusca em qualquer das mudanças o carro liga aquele aviso redondo amarelo com um triangulo no meio e começa a travar...
No entanto já descobri que o problema é que o pedal de travão sobe um pouco quando acelero e o carro começa a travar sozinho!:eek:
Já aconteceu a alguem?
Será o brake switch marado ou a bomba a fazer retorno ou outra coisa do género?
 
Isso normalmente quando acontece e o control de tracção
Isso e perfeitamente normal

É normal quando estás em curva em piso molhado, não é normal quando aceleras em recta numa AE em piso seco, seja na 2º 3º ou 4º velocidade!

- - - - - - - - - -

Podes verificar por sim por nao ligando o vag se tens algum erro em termos de esp. Eu tinha algo semelhante, e era o g220 marado Cumps

Nop, não dá erro erros de ESP, já tive isso uma vez por causa dos cabos dos sensores e resolvi na altura trocando os cabos, mas mesmos esses apenas desligava o ESP nunca entrava o carro em limp-mode!
 
Pronto, resolvido por mim, uma vez que alguns mecânicos hoje em dia parecem não perceber de electronia automóvel e tem de ser os donos dos carros a pesquisarem na net as possíveis soluções, mas pronto...
Era esta simples peça de 20€ (brake switch) que após a troca o carro deixou de dar erros e de entrar em limp mode...
4a0945515a.jpg
 
Entretanto descobri que o sensor anterior ficou danificado pois o pedal do travão exerce mais força quando aceleramos a fundo e o sensor que tem rosca plástica acaba por se soltar para trás!
Curiosamente isto acontece sempre as 2000rmp em qualquer das mudanças (caixa auto)...

A minha questão é, será normal o pedal subir um pouco quando aceleramos?
 
Back
Top